• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tomada de Posse da Junta e Assembleia de Freguesia

Hoje dia 22 de Outubro, tomou posse na Sede da Junta de Freguesia os membros da Junta de Fregesia e Mesa da Assembleia de Freguesia para o próximo quadriénio.

Assim ficou constituída a Junta de Freguesia:
- Presidente: Davide Manuel Afonso Camboia;
- Secretária: Maria de Lourdes Sá Pacheco Sousa;
- Tesoureiro: Mário César Amaral Rebelo.

Assembleia de Freguesia:
- Presidente: Maria do Patrocínio Sousa de Medeiros Correia;
- 1.º Secretário: Carolina Soares Barbosa;
- 2.º Secretário: Francisco Manuel Ponte Soares.

93 comentários:

paula disse...

muitos parabems para a junta, foi uma tomada de posse muito gira. já agora e os outros menbros da outra lista não tiveram cara de aparecer só apareceu um; depois só falem mal é por detras.
só querem é candidatar se e falarem pelos cotovelos
muitos parabems e força davide neste quatro anos

Anónimo disse...

se os menbros desta lista mao foram avisados ( ker dizer alguns), imagina km é k os da outra iriam apareçer!!!
só lhes resta mostrar trabalho nexes próximos 4 anos...

paula disse...

anonimo das 12.47 quem te disse que não foram avisados; foi so um que foi avisado lok

Cristina Oliveira disse...

Olá a todos, realmente tenho de concordar, contigo, paula, as fotos estao bem, e uma cerimonia dessa envergadura, tem mesmo que ser demostrada a todo oi povo dos Fenais da Ajuda.
Os meus sinceros parbens ao David, e ao resto da equipa, para governar nesses 4 anos que aí veem, beijinhos da amiga e vizinha
Cristian oliveira

Anónimo disse...

Caro anonimato das 12:47...
Acho que devias ir a junta de freguesia e pedir para ver se existe copia do oficio feito a Srª Esmeralda Ponte e ao Srº Paulo Melo!!
A mim até parece que houve aviso de recepção,não fales de coisas que não sabes...
Com pessoas do teu género, a nossa terra de certeza que não avança!!!
Infelizmente existe pessoas como tu nos fenais,pára e reflecte um pouco!!!

Fenais da Ajuda esta nas mãos certas,convicto que com eles ela progrida-rá.
cmp

Anónimo disse...

Não tiveram cara de aparecer ... lol.

Anónimo disse...

pois pk sera quie a senhora esmeralda anda triste, sera pk nao foi a cerimonia, deixa daqui a 4 anos á mais uma, e ai pode ser qye a junta entregue os convites em mao. lollolo
cps

Anónimo disse...

Achas anónimo das 18:41 que esta senhora vai candidatar-se novamente!?? Tenho pra mim que não!
Mas acho que até vai ser pior! Imagina quem pode por se no lugar da mesma!!! é uma situação, lol, cómica! é que de certeza é derrota!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Para o PS claro!

Anónimo disse...

Ora viva...

Com que então só apareceu o Sr. Paulo Soares, é de admirar a sua valentia, supostamente foi notificado para tal. Quanto aos restantes eleitos, não vou colocar as mãos no fogo, mas penso que a carta que vi o Presidente da Junta entregar a Senhora Esmeralda, para que esta assinasse o aviso de recepção, deverá ter sido a convocatória para a dita reunião...ou não?

Cumpriments

Unknown disse...

Caros Bloggers

Não foi só a Junta de Freguesia que recebeu ofícios do Advogado Vieira. Eu também recebi.
Podem ler na página principal em "Documentos Casa do Povo"

Cumprimentos

Anónimo disse...

SO NOS FENAIS....
E TAO LIMDO QUE A SELHORA NEM SABE LIDAR COM A SITUACAO;E PRESSISO UM ADOVOGADO?
ALGUM PROBLEMA COM A JUSTICA?
OS SOCIOS SABEM DESTA SITUACCAO?
LIMMMMMMMMMMMMMMMDO A SELHORA E QUE MANDA SIZINHA...ENTAO SOCIOS ACTIVOS NAO VEEM ISSO...........

Bernaldo disse...

Ele agora é o bode expiatório até quando???
A população que acorde, jogue com as mesmas regras e elejam alguém naquela instituição da freguesia a trabalhar para a freguesia ....


Quem não tem capacidade para lidar com as dificuldades, só tem que dar o seu lugar a quem tente fazer melhor.... o advogado é que sabe...(vai ser ele o representante nos eventos sociais ou é só para os problemas)
Também tem de ser com ele que tenho de ver a minha ficha de inscrição para sócio da casa do povo aceite???
Desde Julho que tenho o meu pedido entregue.... onde é que trabalha esse advogado??? Se calhar ele pode me ajudar...lol

Bem haja, veracruzences

Anónimo disse...

Boa JC!
Gostei imenso da tua resposta ao Advogado Vieira.
Tou pra ver a resposta dele!
É triste ver situações destas, a presidente da Casa do Povo recorrer a um advogado para tratar de situações que a ela compete! Louvado seja Deus! Esta senhora com todo o respeito, dê este cargo a alguem com competência! Essa gente nova.

PS: JC tu é que davas um bom presidente da Casa do Povo! Eu votava em ti!

Marilia disse...

Já agora quando chegar á festa da sra da ajuda,vamos ter a honra de ter o Dro Eduardo vieira a representar a casa do povo?
Já que os assuntos da casa do povo da nossa freguesia temos que ir ha ribeira grande tratar com ele!E ja agora, para que serve aquela presidente que temos lá?Acho que só serve para!...PRA NADA.

Anónimo disse...

Sinceramente! Isto é uma vergonha para o pessoal da direcção... Nunca vi tal coisa.

PS: Não sebe dirigir uma instituição, e ainda queria ir para a junta.

Anónimo disse...

Boas tardes a todos!
Para quem não sabe e fica a saber que esta Srª sempre gostou de ir na procissão da Srª da Ajuda, só que existe um deta-lhe, ela pelo que eu sei não é convidada oficialmente pela comissão de festas como por exemplo é o Sr. Ricardo Silva. Vamos ver também se a nossa comissão de festas tem coragem de dizer á senhora que já chega.
É de lamentar que tudo isto esteja a acontecer e acho que ela devia por o cargo á disoposição, até porque ela já deveria ter visto que para pior não pode estar...

XLX

Anónimo disse...

Bem, tou a ver que a confusão está armada, e mais á quem diria que a fogueira está arder, em cheio.
JC acho mal, tu vires por este meio chatear as pessoas com essas coisinhas minimas, tu ja tens o que querias, és socio, qual o teu problema! deixa a senhora em paz, ela soube receber a derrota, se nao compareceu na cerimonia, fez-se representar, qual o problema, olha que eu ate votei em psd, mas acho que tambem ja chega, nao chegemos aos extremos.
cps

Cristina Oliveira disse...

Ola a todos, ao ler os vossos comentários, nao fiquei satisfeita, isso porque estamos a entrar em assuntos que so diz respeito á junta e á casa do povo, mas uma vez que este blog é democrático, mas também deixa-me aconselhar-vos cuidado com o que falam das pessoas, nao façam afirmações no qual nao teem provas, é um pequeno concelho, eu nao sei quem tem razão, mas uma vez, que o jc, recebeu uma notificação, ele lá sabe como se ha-de desenrascar, sei que ele é esperto e bastante inteligente, no qual tambem sei que ele está a par das leis acerca da casa de povo, junta freguesia e restante função publica, isso eu sei tudo, dele nao tenho receio algum, porque sei que ele desenrasca-se, mas nao façam acusações no qual não as possam provar é um concelho, só atende quem quiser, tambem concordo com o comentario anterior deixem um pouco a d. Esmeralda, ja tou com pena da Senhora("), porque as eleições ja foram, e marquei bem a minha posição PSD (David Camboia) para a frente, mas esta senhora está a ser constantemente atacada por anónimos, e isso nao acho correcto, porque atirar pedras todos nós sabemos, mas o importante é que todos nós temos telhados de vidro, nao esqueçam, não estou a defender ninguém, simplesmente só acho hipocrisia os anónimos, virem atacar com o anónimato, enfrentem o problema de frente, se assim o acham, deem a cara, nao se escondem atrás do anonimato, sem falar ninguem resolve nada.
cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

anomimo das 15:41h,tu nao deves ser de ca ou entao nao estas bom cabeça,essa sra so fez promessas que sabia muito bem que nao as iria poder cumpreir e em relaçao a derrota estas mal enganado ela nao gostou como tinha a certeza que iria ganhar mas bem o nosso povo soube escolher pena tu seres dos tais que diz que votou no psd pk ele ganhou.

Anónimo disse...

olha tu é que nao andas bom da cabeça, anonimo das 13:39, olha a senhora fez e continua a fazer muitas coisas na freguesia voces é que sao mal agradecidos, o ke fez o presidente da freguesia, fez ou mandou fazer aqueles muros, á faz sardinhadas e enche o bucho ao povo, é isso que faz a freguesia ir para a frente, querem o dinheiro para que!, cambada de papoes, é o ke sao, assim vao longe.
jc, tens a mnia que sabes de tudo, mas meu menino, nem te passa pela cabeça ve bem os estatutos e ve bem, como funciona tudo na casa do povo
cups

maria disse...

pararem com isto ainda vai dar confussao.ate a comissao da igreja ja vem para aqui parar.que eu saiba ja a anos que a casa de povo se faz representar nas prossiçoes da senhora da ajuda nao e de agora.expliquem me uma coisa quando se fala do david e restantes apagam-se as mensagens mas quando se fala da senhora esmeralda deixa se ficar.acham isto correto.tentem resoler isto da melhor maneira nao entrem por ai.vejam se nao sao descobertos os anonimos atraves de uma queixa que pode ser apresentada a policia judiciaria.entao ai veremos como isto terminara.

cumprimentos..

Cristina Oliveira disse...

Olá Maria, estou de pleno acordo contigo, nao sei quem és, mas tens muita razão em tudo o que escreves-te, as pessoas deviam parar de deitar lenha na fogueira, pois ainda se vão queimar, ja avisei, e quem avisa seu amigo é.
Jc, tambem ja vi a tua resposta ao advogado, vieira, tens razão em pedir explicações, o dinheiro custa a todos e por isso tas no teu direito em saber e quereres copia da acta, mas com calma tudo se resolve.
cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

cristina nao irressa quem sou mas sei quem tu es.digo-te a ti ea todos os que estao interressados que toda esta polemica a volta da casa de povo começou quando foi
pedido osalao da casa do povo e foi dito que nao.esta decissao foi tomada pela direçao e nao so pela dona esmeralda como e aqui mencionado.ela nao toma as deciçoes sozinha nem mesmo a mudança das incriçoes.o mal desta terra e misturarem tudo e nao saberem dintinguir as coisas.casa de povo ea casa de povo .
junta e a junta.
ate o povo perceber isto vai levar muito tempo.

cumprimentos

Anónimo disse...

Olá a todos, já que estão a falar da Casa do Povo ir representada pelos corpos dirigentes na procissão da Sr.ª. da Ajuda, deixam-me dizer, eu concordo plenamente que esta instituição vá na procissão. Não acho que fica mal. É a minha opinião! Agora se a Comissão convida ou não, acho que não é preciso...
Cada um é que decide se vai ou não.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro anónimo da 15:41

Realmente é chato andar a chatear a direcção da Casa do Povo com coisinhas mínimas, como tu dizes, e ainda através de um blog.
Mas se não for assim nunca mais ninguém é sócio! Nunca mais ninguém sabe como é que anda aquela instituição. Fazem o que querem! Não pode ser assim . Sejam correctos, justos e competentes.
PS: Pessoal não é só da Presidente da Casa do Povo que devemos referir, mas sim de todos os corpos dirigentes.

Anónimo disse...

Ora bem haja a todos...

Caro anónimo das 23:02
A situação da nossa casa do povo não é coisa mínima!!

Concordas k para li vão trabalhar só familias da srª presidente??

Concordas que a srª reserve o salão só para os seus interesses?

Concordas k aquele salão seje rejeitado a actual autarquia??

Anónimo,existe pessoas na nossa terra com grandes capacidades de desenvolver aquele cargo,na minha opinião basta de corrupção...

Quem ta a sofrer com isso é o povo da terra!!Os nossos filhos os nossos idosos etc...

O nosso povo merece muito mais e melhor!!!

Infelizmente plos vistos aquela srª ainda não se deparou com a realidade ,ela esta a mais ali!!!Casa do povo para o povo

Porque não se faz a festa de natal ali?
Porque não se faz a passagem de ano no mesmo lugar??Bailes??Porque é que nos últimos anos não se tem recebido euros para o futebol??

A hora é essa
cmps

Anónimo disse...

pelos visto a d esmeralda vai ser igual ao sr dinis,naquela altura da pedofilia agora como o psd ja nao tem o dinis viram se a d esmeralda haver vemos quem e que vai ganhar essa luta........ pelos viste e como da outra vez psd e companhia tb é demais.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
Todos comentamos e queremos o melhor para a nossa terra. Mas uma coisa é certa, aqui não se trata de atacar a D. Esmeralda, e muito menos os que a rodeam. O pronto crucial é dar ao povo o que é do povo. Agora se existem barreiras que o contradizem meus caros a história é outra. Não vamos ofender ninguém que por essa via não vamos a lado nenhum. E também não vamos fazer a D. Esmeralda de vitima que ela não o é. Se as coisas fossem esclarecidas a tempo e horas não haveria esta bola de neve, e sinceramente contratar um advogado foi um acto impensado a meu ver. Acho que deviamos dar andamento a uma petição nos Fenais da Ajuda e na Lomba de são pedro de forma a ver na realidade o que o povo quer. Pena isto ter chegado a este ponto, mas vamos esquecer um pouco a D. Esmeralda e os mais restantes. O que é realmente sério aqui é que a casa do povo é só de alguns e infelizmente não de todos. Aqui é que mora o grave problema. PENSEM NISSO......
XLX

Anónimo disse...

olha falam que teem capacidade para tudo, e que ´+a pessoas capazes, diz-me quem anonimo, dizes que a terra tem gente capaz de gerir a casa do povo, aponta-me uma pessoa, á claro o JC, ou o David Camboia, ou a lista desses, né !
Gente capaz está agora no cargo, n achas,
cps

Anónimo disse...

Quanto a parte final do comentário do anónimo do dia 25 de Outubro as 18:12. Isso já foi entregue lá.

Cumprimentos

Cristina Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Oliveira disse...

Olá a todos, é uma pena que este blog, esteja a tomar porpoções desagradavéis, uma vez que as pessoas veem para aqui lavar roupa suja, já aconselhei as pessoas ou os anónimos se teem algum problema, tentem resolver com as pessoas em causa, agora nao mencionam A nem B,, por acaso sei os problemas da casa de povo, por aqui com os vossos comentários, o que se passa ou nao! sei tambem que já houve pessoal que disse que infelismente este é o unico meio de resolver estas questões de direcçao e socios, mas numa coisa nao posso concordar sem falar com os proprios ninguem se entende, e nao acredito que seja através deste blog, que algo se resolverá:
JC como socio tambem da casa do povo fala com os outros socios e marquem uma reunião, com a D. Esmeralda e restante direcção, porque assim ninguem se entende, ja referi, que falando é que as pessoas se entendem, e nao acredito que a direcção nao seja sensivel ás vossas qestões.
Agora peço é nao desperdiçem este blog com problemas e mesquinhices, de aproveitarem para falar mal de A e B, falem de coisas giras, acontecimentos saudaveis da nossa terra.
Isto garanto-vos, este blog é visto a nivel mundial, acreditem, tenho familia e amigos em vários pontos do mundo, tipo canadá, america, alemanha, suiça, que vao ver coisas da nossa terra, e ás vezes falando no messager com eles, perguntem-me porque é que as pessoas se dão ao trabalho de afundar a nossa freguesia; uma coisa vós digo se isto continuar com este nivel de conversas, vou fazer como o Sr Sá Couto, vou ter de deixar de comentar e visitar este blog, porque assim não dá, para nós falarmos, tambem como sabem, são assuntos que nao me posso pronunciar, porque realmente estou fora da freguesia á muitos anos, apesar de conhecer toda a gente, e dar-me com todos, conheço a D. Esmeralda Ponte, pois é vizinha dos meus pais, nao tenho nada contra a senhora, tambem conheço todo o pessoal da junta de freguesia pois tambem são todos vizinhos, moradores na mesma rua, por nao ter nada ápontar a uns e a outros, não me vou meter nessas politicas, pois nao me dizem respeito, e como não quer mal a ninguem, assim deixo de comentar se assim continuar, pois todos me conhecem, por isso a minha decisão será tomada dentro dos proximos comentários.

Não se esqueçam temos que ser uns para os outros, apesar de gostarmos ou nao!

cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

OI cristina oliveira, conheço-te bem, e acho que tens razão em tudo o que escreves-te, todos nós temos que ser uns para os outros, apaesar de gostarmos ou nao, alem de todos nós termos telhados de vidro, á assuntos que devem ser resolvidos nos sitios certos e nao aqui, realmente estou a pensar em seguir a tua decisao, se isto conntinuar vou deixar de comentar tambem, sendo uma pena pois a nossa terra está a ser diminizada por estes comentarios.
tudo bem contigo e a tua filhota, tudo bem, sei que ja te formaste naquilo que querias acção social, os meus paarbens e muitas felicidades deste amigo eterno.
cumprimntos
DMC

Anónimo disse...

Caro anónimo da 10:28

Sou o anónimo das 23:02, eu não disse que a situação da Casa do povo que é coisa mínima! Acho que é muito grave! Também acho que fui bem explícito no meu comentário, só usei palavras do anónimo das 15:41, não sei se és ou não mesmo, mas acho que fui claro em mostrar de que lado é que estou!
Acho que está na hora de mudarem de direcção, dar a oportunidade a outros.
E se realmente as pessoas da direcção são gente que tem consciência da realidade, sabem muito bem que deviam dar o lugar a quem está mostrar interesse e força de vontade para melhorar a mesma.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro anónimo da 16:48, não te esqueças que também à gente do vosso lado a vir para aqui atacar vida pessoal dos actuais autarcas!
Chamar nomes que nem vos digo! Já se esqueceram!? Ah pois, depois vamos nos todos rir, e ver o que vai resultar!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Realmente isto tem muita graça.
Estão a querer intimidar as pessoas por elas simplesmente comentarem o que está menos bem na freguesia?
Se formos a ver e passo a citar nomes mesmo, tais como, o do presidente que foi atacado até mais não poder, o Mário Rebelo esse nem se fala, e pior ainda foram buscar o nome da esposa do presidente para aqui.
Portante meus senhores e senhoras vamos ter todos muita serenidade, porque sim estas pessoas que acabei de mencionar têm boas razões para porem tudo o que aqui foi escrito na judiciaria. Isso sim é que foi muito mas muito grave. Ainda mais informo que estas pessoas têm 6 meses para apresentarem uma queixa formal. Portanto não vêm para aqui com ameaças de comentários até singelos comparados com o que aqui foi escrito antes das eleições. Concordo que se deva deixar a Srª em paz, mas não o assunto em causa.

com os melhores cumprimentos

XLX

Anónimo disse...

Alguém está com receio, tudo o que aqui foiscrito é verdade, e acho bem, que nao falem das pessoas em si, mas dos diversos assuntos em causa, tanta coisa para que? tenho que dar razão ao que a Drª cristina oliveira escreveu, felecito-a por ser uma pessoa que vé para alem da razão, o comentario esta bem redigido, nao á que ofender ninguem, simples falando é que se entendem, porque nao seguem o conselho dela, uma vez que está habituada pelo que dizem a resolver questões desse carater, peçam uma reunião a toda a direcção e socios, tambem nao estou a ver qual é o drama, ninguem esta com medo de ninguem e todos nós, sabemos que assim ninguem vai a lado nenhum, o que foi escrito foi por os dois lados, ninguem pode se crusificar por nada, juntem se e falem todos como pessoas civilizadas, pensem en tudo isso, e deixem-se disso, parecem crianças a fazer birrinhas.
cups
DMC

Cristina Oliveira disse...

Ora uma boa tarde a todos, qual o meu espanto quando venho aqui, vejo que continuem atacar-se uns aos outros, meus amigos assim nao vamos lá.
David tu como presidente da junta de freguesia ae pessoa razoavel que és, menbro superior da nossa junta, acho que deverias dar uma palavra a este pessoal todo, a ver se os animos se acalmam, alguem tem que se chegar á frente, e nao estou a ver ninguem melhor que tu, para tal fazer, e mais tambem acho que como sendes socio da casa do povo tambem, deverias redigir um oficio áquela direcção da casa do povo a solicitar uma sessão de esclarecimento, para toda a freguesia, só assim é que se vão entender, não será com advogados ou judiciárias, nao se esqueçam o blog é democrátrico, e podem comentar o que quiserem sem ofender, claro!
Pensa nisso David, é uma sugestão minha, e acho que deverias intervir, como presidente da freguesia.
cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

Pois... tenho que concordar com a Drª cristina, davide acho que deverias intervir e pedir uma secção de esclarecimento, pra socios e toda a freguesia, so assim se acabam com essas duvidas e problemas, como és o presidente a junta... representante do povo, nao estamos a ver ninguem melhor que tu, para tal fazer, acho que o povo merece essa secção de esclarecimento da direcção e da casa de povo em si. tenta marcar essa secção e depois comunicas á freguesia... todos os que estiverem interessados deverão comparecer, aposto que a freguesia estará em peso nessa reunião de esclarecimento.
cups
DMC

Unknown disse...

Caros Bloggers,

Na primeira quinzena de Dezembro de cada ano a Assembleia Geral da Casa do Povo tem que fazer uma reunião para aprovação do Plano de Actividades para o ano seguinte.
(n.º 1 do artigo 32.º (Reuniões) dos estatutos da Casa do Povo)

Convocatória para esta reunião tem que ser efectuada num prazo nunca inferior a 10 dias antes da sua realização.
(n.º 3 do artigo 30.º (convocação) dos estatutos da Casa do Povo)

Portanto, quando for marcada, os sócios farão se pronunciar sobre a actual situação.
Se esta reunião não se realizar, aí então tomaremos as devidas providências.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Bem acho que agora e esperar calmamente por essa data segundo o JC. Entao estaremos todos unidos para resolvermos esta questao da melhor forma possivel. Acho que ate la deveriamos todos dar um tempo a este assunto. Como ja todos perceberam este assunto nao vai cair em saco roto. Vamos tentar falar sobre outras coisas, este assunto ja chega por enquanto.

Com os melhores cumprimentos

XlX

Cristina Oliveira disse...

Bom dia a todos, concordo com o comentário do JC e do anonimo das 7:58, realmente á tempo para tudo, e vamos tentar dar tempo a este assunto, falarão dele na altura certa e no momento certo! por agora falaremos de coisas bem melhores, nao vejo a hora de estar de ferias para o ano, ir á minha festa da senhora da ajuda, festa que ja não vou á 2 anos, o ultimo foi mesmo quando a minha filhota nasceu, mas por acaso estava a chover muito no dia 15 e mesmo 16 de agosto de 2007.
Bem que tal a festa de natal aí, vão enfeitar as ruas? acho que sim, fazer presépio, tenho mesmo muitas saudades dessa terra, acreditam é muito triste estar longe das pessoas que amamos, e amigos também, por isso como estamos em tempo de natal, vamos confraternizar com todos, deixem-se de guerinhas, pois hoje somos tudo, amanhã pode ser que nem cá estejamos, pensem nisso.
JC, continua a tirar fotos á nossa terra, pois só assim que nós matamos as nossas saudades de voces todos.
JC sempre soube que eras uma pessoa responsável e principalmente ponderada, nos assuntos em questão.
Cumprimentos a todos os veracruzenses
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

existe tantas questões por resolver na nossa freguesia, por exemplo antiga fabrica de escoria. Porque aquele abandono?? Vejamos o exemplo da Maia, a fabrica de tabaco também estava ao abandono e hoje é um museu.
A lenda da gruta dos frades, acho que é um lenda/mito que não se resolveu, e outros sítios interessantes da nossa freguesia. Os moinhos da Ribeira Funda, os tanques antigos, tanta coisa que a nossa freguesia tem a dar e mostrar e ninguém se importa.

CMPS

Anónimo disse...

Qualquer nesta terra sabe que a fábrica de escória está hipotecada! E tu caro anónimo das 14:05, podes perguntar à D. Esmeralda, porque naquele tempo enquanto a mesma esteve na junta também queria fazer alguma coisa na fábrica! Porque é que não fez, já agora?

Cristina Oliveira disse...

Bom dia...
Calma pessoal, estamos em tempo de confraternizar, tempo de natal, deem tréguas aos problemas, em tempo proprio estes serão resolvidos; vamos aproveitar a época e tentarmos nos dar todos bem, não foi assim que deus fez?
Pensem nisso com tanta desgraça no mundo, que acabamos por nos preocupar com coisas insignificantes, atenção... não interpretem mal, os proplemas da nossa freguesia não é assunto insignificante, mas como já referi á tempo para tudo e uma coisa de cada vez... espero que concordem comigo, pensem nas desgraças que acontecem por este mundo fora, crianças a morrer de FOME, isto sim é muito preocupante, pessoas a morrer nas guerras, estes são problemas bastante graves, se todos nós contribuissemos um pouco com algo nem que fosse um acto de solideriedade, aposto que muitos ou nós todos sentiamos-nos todos bem, com o bem efectuado ao próximo, agora cabe a cada um fazer um acto voluntário ou solidário ao proximo, quer gostamos ou não, pelo menos comigo acontece assim. Acredito que á pessoas que nao gostem de mim com tambem á pessoas que gostem, ás duas vertentes só desejo o meu melhor a todos, pois a vida são dois dias e um já passou, issso sim, preocupo-me com o que posso fazer para ajudar no amanhã.
Cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

Caro anonino, a fabrica não está hipotecada, está em herdeiros, tem muito herdeiros e nunca chega-se a resolver. Mas na Criação também tem problema com os terrenos, as casas são das pessoas e a terra é de outra pessoa e o governo regional resolveu os das Sete Cidades que tambem estava na mesma situação.

Anónimo disse...

Jc……………………………..
Estão te a por de parte. Nunca se viu isto antes…
Esta senhora vai-se dar mal…
Então os sócios vão ter que ser analisados a pormenor.
Espera…já és sócio por isso não podem excluir…..
Povo dos fenais vejam isso..

Anónimo disse...

Oi JC, realmente, que descaramento desta direcção, vir dizer que não tens dignidade, pois nao te deixes intimidar, pois esta direção nunca ninguem fez frente á mesma, por isso, tá tentar intimidar-te, mas nem deixes que te expulsem como sócio, eles pensam que são donos de tudo, ali, mas enganam-se, se precisares de reforços avisa, tenho muitos conhecimentos com advogados/as amigos, por isso se querem assim nao vai ser o Dr. Eduardo Vieira que te vai intimidar nem aos restantes, pois com esta carta do advogado, tou a ver que esta direcção tá a querer manipular a freguesia, mas nem pensem que vão ganhar, já agora, a junta tambem recebeu o mesmo oficio do advogado?
cpus
xlx

Anónimo disse...

Jc, já tens advogado, se quiseres ajuda diz, pois sou advogado e digo-te uma coisa, nao sou da terra, mas estou apar do que aí se passa e conheço bem os estatutos da vossa casa do povo, sou presidente de uma associação de caridade, basicamento os estatutos variam muito pouco.
Tenho uma amiga aí, pois ela é daí mesmo, mas de momento mora aqui em lisboa, e volta e meia falamos deste assunto por isso estou a por os meus serviços em disposição em nome da minha e grande amiga, dos fenais da ajuda, pois para o ano espero ter o prazer de te conhecer pessoalmente vou com minha familia e com familia desta amiga aí passar as ferias, embora vá ficar hospedado num hotel em Ponta Delgada, mas em vésperas e dias da vossa festa, vamos ai passar nos pais dela.
Já sabes se precisares diz algo.
Com os melhores cumprimentos

Jurista
M. Sampaio

Anónimo disse...

Bom dia bloguistas!
Foi com muita tristeza e ate indignaçao que li a o oficio de resposta do advogado Eduardo Vieira ao JC.
Face a esta situaçao acho que isso tem que ser levado como questao de honrra e de defender o que e da freguesia. Assim sendo neste momento sinto uma imensa revolta e vou mesmo consultar um adevogado no sentido de perceber ate que ponto se pode fazer o que aqui foi feito e especialmente com que fundamentos.
Quem e que pode afirmar que o JC nao e possuidor de comportamento exemplar? Quando se provou isto?
Agora passo a derigir-me a todas as pessoas dos Fenais da Ajuda e Lomba de Sao Pedro, isto e um assunto muito serio, pior noto que estamos a ser intimidados. Quando na realidade o povo so quer esclarecimentos sobre os assuntos da casa do povo. O JC infelizmente e o unico que esta a dar a cara. Acredito que muitos de vos tambem se estao a sentir revoltados com tudo isto, e se tambem o manifestassem iriam receber oficios do Sr. adevogado? A freguesia inteira? Acho que nao.....
Nao queria concordar com a Cristina Oliveira, mas face a resposta que o JC teve, gostaria que o Presidente de Junta tomasse as medidas legais se essas assim o exigirem. Ou entao nao podendo envolver-se como presidente, envolver-se enquanto cidadao.
Estou possuido com esta historia. Lamento nao estar mais perto, porque seria mais um a juntar-se ao JC.
Isto no minimo e intoreravel. Devem unir-se o mais possivel neste momento.

Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Ola a todos!
Fiquei muito contente por ver que o JC tem aqui grandes defensores. Gostei da disponibilidade deste Sr. Jurista que nao sei quem e, mas que este assunto nao lhe foi indiferente, o que e excelente.
Ainda bem que temos aqui alguem de peso este Sr. Jurista M. Sampaio.
Uma coisa e certa tenho me manifestado aqui algumas vezes no sentido de deixar a pessoas com duvidas, sim tentarem perceber o que acontece na sua terra. Eu sou dos fenais da Ajuda e quando for preciso provavelmente vou ter de me identificar e tambem dar a cara. Nao pense a actual direcçao da casa do povo que isto e tudo falinhas mansas.
Uma coisa lhe digo Sr. Jurista Sampaio, o JC felizmente vem de uma familia honesta, e normal como muitas outras. Pessoas simples e nada desordeiras muito pelo contrario. Dai nao perceber o conteudo do oficio daquele advogado.
Diga-me o seguinte: como pode um advogado enviar um oficio com tais afirmaçoes/difamaçoes sem qualquer fundamento legal?
Tambem tenho advogados na familia e nao se percebe como tal e possivel.
A nao ser que as leis da Regiao Autonoma sejam diferente das do Continente.....
Enfim ......

Cristina Oliveira disse...

Bom dia Fenais da Ajuda, fico admirada, para não dizer escandalizada com as porpoçoes daquelas difamações do Sr advogado Vieira, pois não entendo como este senhor pode afirmar, que o senhor JC, cidadão e socio cumpredor e pagador dos seus impostos e quotas na casa do povo, nem tem a dignidade para ser e continuar socio da mesma.
Pois digo desde já e dou a cara pois acho a maior vergonha a nivel de freguesia e casa do povo esta Senhora Esmeralda e restante direcção nao querer facultar uma simples acta a este socio, imagino entao se fosse pedido uma auditoria á mesma direcção, não faculta porquê? será que as contas da casa do povo nao estao disponiveis para ser demostradas em acta, esconde algo, está com algum receio, pois digo-lhe senhora Esmeralda, e restante direcção, voce conhece-me +-, e a minha grande pena e revolta é nao estar neste momento aí a viver, pois estou super revoltada, com o que está a fazer, não é digno de uma presidente, olhe sabe, que mais, reforme-se!!! já está na hora de dar o lugar a outros.
Para fazer o que está a fazer á muitas pessoas capazes de levar a casa do povo, para a frente, e de quem precisa mesmo... , agora digo-lhe uma coisa estou a dar a cara pelo JC, pois nunca me manisfestei em contrário, mas é demais o que está a fazer, e mais é super vergonhoso para si, contratar um advogado para tentar intimidar as pessoas a requererem os seus direitos.
JC, façam um baixo assinado, e façam com que a presdidente se demita, não se esqueçam temos, vários episódios no mundo a nivel de vergonha e bem mais graves, tal como o caso de itália com os transxesuais, é simples resolveu-se, não é aí que nao se resolverá.
O povo vota e decide, neste caso, eu apoio e assino em baixo, está na hora de se demitir, ou de ser demitida.
Na hora H, á muitas pessoas anonimas que vão apoiar o JC, so nao o fazem ainda por razões obvias, mas tal como nas eleições á quem pensasse que a senhora Esmeralda, ia ganhar e viu-se, o grande resultado.
Nunca quiz me prenunciar a seu respeito, pois achei, que era uma pessoa sensata e que levaria as coisas a bem, o que nao aconteceu.
jc, se precisares tambem, de advogados, pois conheço muitos e capazes de levar esta causa em frente.
O mais surpreendente é que á muitos advogados aqui, disponiveis para te ajudar, a verdade tarda, mas não falha, desenguane-se do contrario, estamos juntos nesta nobre causa afim, de demostrar-mos a esta direcção que nao temos receio de nada nem de ninguem, estou a manifestar-me dando a cara, pois quero ver se agora tambem sou do grupo dos veracruzenses que nao tem dignidade, por me estar a manifestar em teu favor, simplesmente... goste das coisas serias e certas!
Cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

Epa tou a adorar cada vez mais,os teus comentários Drª Cristina ...
Com pessoas assim de certeza que a casa do povo vingará...

continuem

Anónimo disse...

Diga-me uma coisa anonimo das 11:17esta a ser heronico ou a confirmar que a Drª Cristina realmente tem razao e que mais pessoas deveriam dar a cara e a lutarem por esta causa?
Espero a sua resposta...

UPS

Anónimo disse...

Estou a confirmar,anonimo das 11:22...

Anónimo disse...

pois são pessoas assim com formação e estando nos sitios certos com os conteudos certos que a casa do povo funcionará, mas digam-me uma coisa? concordo o que se diz da Drª cristina oliveira, sendo ela dessa especialidade, acho que a casa do povo funcionaria bem, mas digam-me uma coisa? será que o presidente da junta se ia dar bem ai? se ela fosse presidente! sendo uma pessoa com ideias fixas e sem querer levar nada de ninguem, funcionavam bem as duas instituições?
digam-me ou satisfaçam-me a curiosidade.
Senhor Davide presidente da junta porque nao formaliza ou rediz um comentário acerca desse assunto, admiro-me nao convidar esta Drª a encabeçar a sua lista, sei que é uma pessao capaz mas duas cabeças a funcionar, fuincionaria bem, nos sitios certos, não acha?, com os conhecimentos dela, a freguesia andava rapido e melhor, concordam?
cups.
VTR

Anónimo disse...

Afinal sou dos fenais da ajuda, tenho 23 anos, e nao sei quem é essa Drª cristina oliveira, alguem me diz quem é? tanto se fala nela, acho que os comentarios dela são de uma forma construtiva e importante para a freguesia, pelo menos duiz logo o que tem a dizer sem temer nada, é uma realidade esta Drªa dizer as verdades que ninguem diz, ou tem a lata para dizer na frente, os fenais precisa de gente assim.
jc, podes agradecer esta Drª cristina pois tens aí uma grande ajuda, como ves não és o unico a dar a cara por ese problema, não a conheço nem sei quem é, mas voces dezem-me quem é ela?.
à mulher de força e de garra...
cps
DAC

Anónimo disse...

esta Drª Cristina è fogo e não fosse filha da senhora Esmeralda Galharça... (isso sem ofensa, que por acaso é um grande elogio), concordo... com tudo o que está inscrito é uma mulher de garra e de força, venha ajudar á freguesia, precisamos de si...
cups
VRT

esmeralda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ora viva esmeralda, ja vi que nao desapreceste, deve ser do teu agrado o que leste da tua irmã, pois é uma mais valia á freguesia, não tem medo de dar a cara, pena realmente ela viver no continente, nao acredito que levantem algum problema á tua familia, pois o que ela disse foi a mais pura verdade e deviamos todos fazer o mesmo, e nao estar aqui como anonimos, estou a pensar em revelar o meu nome, pois tambem conheço bem a Drª cristina e deveria ser algo que todos devemos fazer demostrar ou revelar o nosso anonimato, estou ponderando em registar, embora tambem nao goste do funcionamento da casa do povo, concordo com tudo o que ela lá escreveu, nao tratou ninguem mal, nem ameaçou ninguem, so disse o que pensava dando a cara tal como o JC, serão que somos penalizados estando a falar a verdade.
cps
DAC

Anónimo disse...

Foi preciso virem uns senhores do PSD da Ribeira Grande para a Junta dos Fenais tomar posse. Que tristeza, só sabém viver à sombra e à custa de alguém. Agora é que os Fenais de Ajuda nunca mais saiem cepa torta.

Anónimo disse...

Ó anonimo das 13:18, isso já lá vai á bue tempo, só agora é que acordas-te, olha cresce e aparece.
cups
DAC

Anónimo disse...

Ola!
Agora estives-te bem anonimo das 15:15...lollllllllllll

Anónimo disse...

Na cepa torta andou toda a comitiva do PS desde o Dinis que infelizmente acabou na senhora esmeralda. Que ambos andaram os sempre as custas do governo regional e outros do mesmo partido que pouco ou quase nada fez só figura.
e agora anónimo 15:15
Com a câmara, governo, secretaria do partido contra e sem dinheiro muito fizeram.
Caro anónimo: sabes os senhores do PSD estiveram presentes porque a junta de freguesia não esconde nada do povo enquanto algumas instituições escondam muita coisa suja.

Anónimo disse...

se não escondem nada entao Jc devia apresentar as contas/ resultados de reunioes da junta aki no blogue. nao achas? assim ficavamos informados e nao só um grupo de pessoas.

Anónimo disse...

Bom dia bloguistas!
Anonimo das 8:08, nao podes misturar as os assuntos, e especialmente a importancia dos mesmos para a comunidade.
Esse comentario para que se expoem os resultados da junta nao sao legais e nao funcionam assim.
A junta responde perante as entidades legais, e so responde perante a comunidade se o assunto em causa for da natureza do mesmo.
A casa do povo e do povo, embora com associados. Ja penssas-te porque sera que agora muitas pessoas querem ser socias da casa do povo? Pois e as pessoas comecaram a perceber que sendo aquela uma instituiçao do povo em pouco ou nada participam.
Sei que funciona um atael na casa do povo, e que tambem ira decorrer este mes um curso de informatica. Acho bom acontecerem eventos deste tipo, mas nao posso deixar de dizer que e de muita ma vontade quando se pede a cedencia do espaco para outros fins e este nos e negado. Se formos a ver o grande problema que se deu em torno da casa do povo comecou assim, a nao cedencia para outros fins.
Portanto nao vamos fazer comparacoes inconparaveis. Por favor nao vamos confundir as pessoas.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Anonimo ja viste o ATL? Ja viste como aquilo está?? todas a vezes que fosse pra fazer uma festa tinham que tirar tudo e depois se a festa é no sabado supostamente durante a semana as pessoas querem enfeitar o salao, e como funcionava o ATL? Para isso estão a trabalhar para reconstruir a parte de tras da casa do povo. Mas quanto a questão dessas festas, foi emprestado a sala lá tras para uma festa e se conheces como estava e se fosses depois dessa festa ias ver os buracos que ficou na parede da sala dos pregos. Agora diz-me como se pode emprestar para festas se as pessoas não sabem commo tratar os sitios, lembraste do salao antigo?? a parede da porta da cozinha parecia a faixa de gaza com tantos buracos.
Ta certo que eles nao podem publicar os assuntos da junta mas tb não podem publicar os da casa do povo uma vez que é só dos socios. E outra vão para as reunios da junta falar na Casa do Povo!!!!

Anónimo disse...

Boas tardes!
Anonimo das 11:50, sei que a area do ATL esta impecavel. Tive opurtunidade de ver ainda antes de ser inaugurado. Mas uma coisa e certa nao se pode agradar a todos. Mas temos que perceber que esse espaço tambem estava destinado a outro tipo de eventos. Ao se pensar criar o projecto do ATL porque nao se arranjou outro espaço? Lembro-me quando andava na escola tinhamos as nossas festas de Natal ai! Sim porque tinha e ainda tem um palco para esse fim. Foi realmente uma pena terem dado outro fim ao espaço. Embora tenha de dar a mao a palmatoria que o espaço esta bem aproveitado. Uma coisa tens de perceber, o assunto do JC so veio parar unica e exclusivamente a este blog porque a Presidente da casa do povo nao agiu correctamente. E dado que esse assunto tambem era de interesse de alguns menbros da comunidade que desejavam ser socios e nao estavam a conseguir. Mediante as respostas da direcçao e posteriormente do Sr. Advogado o que farias? Calavas? Garanto-te que nao, porque eu nao o faria. Sei que falas enquanto socio e acho bem que a SRª tambem tenha pessoas que a defendam. Ja estava a ficar preocupado porque ate ao momento isso nao tinha acontecido.
Tambem nao sou de acordo de se ceder espaços que sao comuns e depois ao serem entregues nao estao em condiçoes.
Portanto, se alguem gostaria de fazer uma festa num espaço deste tipo, eu como presidente elaborava um documento em como os responsaveis pagariam quaiquer danos materiais (furos paredes) e o que mais houvesse.
Quanto as reunioes da junta em que se fale da casa do povo nao sei se acredito. Uma coisa e certa as pessoas tem de ter um espaço que lhes seja comum para abordar temas da freguesia. Todos sabem que este assunto vai dar pano para mangas, porque a resposta dada ao JC pelo Sr. Advogado foi muito grave e isso meu querido tens de concordar comigo.
E olha nem e por ser o JC, isso nao se faz a ninguem.
Imagina tu se fosse um pobre coitado, nem faria nada, simplesmente porque nao saberia os seus direitos enquanto cidadao.
Para se andar de maos dadas ha que haver cedencias. Infelizmente e como na guerra....ficam na memoria os mortos....espero que nao seja o caso.....
cumprimentos a todos

Cristina Oliveira disse...

Boas Tardes

Anónimo das 12:49, não poderia estar mais de acordo contigo, simplesmente á a realidade, tudo o que escreves-te.
Parabens, um comentário simples, directo e super concreto.

Contra factos não á argumentos
Cumprimentos

Unknown disse...

Caros bloggers,
As reuniões da Assembleia de Freguesia são abertas à comunidade, só não vai quem não quer, por isso é que a porta da Junta fica aberta.
O assunto Casa do Povo só foi falado nesta última Assembleia de Freguesia porque a Junta de Freguesia propôs à Assembleia de Freguesia pagar as inscrições dos jogadores no INATEL, caso o assunto dos subsídios perdidos não fique resolvido.
Podem vir consultar as actas...lol
De resto, gostei das ideias construtivas que o anónimo das 12:49 proferiu, as quais subscrevo na integra.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Bom Dia
Viva a democracia e a liberdade de expressão.
xlx

Anónimo disse...

Bom dia bloguista!
Ainda bem que a Cristina e o JC concordam comigo. So e pena o anonimo ao qual eu respondi nao ter respondido. Porque assim e que nos entendemos, conversando e trocando ideias e sem odender ninguem....
Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Caro anonimo, todas as pessoas tem direito e dever de dar a sua opinião. MAs o que me intriga é que foi só agora que JC e as outras pessoas "acordaram" para a Casa do Povo??? Aquilo a anos atras ainda era pior no tempo das outras direcções. e mais aquela instituição tem uma direcção, assembleia e quem tomas as decisões são eles, em grupo e não só uma pessoa como acontece em comentarios aqui. Então em vez de estarem a coxixar por tras pedem uma reunião e vao lá e conversam como tal como disseste falando é que entendem e talvez não era necessario essa espectulação toda.
Nessa reunião JC até falaram da educadora do ATl que não tinha, mas a senhora que estava la ta gravida e ja foi subsituida.

Anónimo disse...

Meu caro anonimo das 10:17!
E obvio que concordo contigo em alguns pontos. Poxa mas tens de concordar comigo que as pessoas acordam, e se as pessoas nao estao satisfeitas ha que perceber o porque. Tens de concordar comigo novamente que a D. Esmeralda Ponte e restante direccao nao souberam conduzir o caso do JC. Entao um socio nao pode consultar uma acta?
A serio se formos a ver o que aconteceu aqui e muito claro. Um socio nao pode consultar uma acta, esquecemos o JC... Imagina que eu gostaria de ser socio e enquanto socio nao posso consultar as actas?
Se nao te importas agradeco que me respondas para poder clarificar as ideias! No meu entender o maior problema que aqui se deu foi que isso foi levado para o ambito pessoal. Se analisares junto comigo o facto de se ter solicitado ao sr. advogado Eduardo Vieira para este caso mudou a incompreensao de muitas pessoas.
Nao achas?
Comprimentos

Anónimo disse...

Tens razão, não digo que não tens, mas quando foi para eles serem sócios houve tanto alarido, foi radio, jornal porque isso tudo? sei que foram lá varias vezes e que ainda não tinham resposta, mas a paciência e a calma é uma virtude. Pode ser um problema pessoal, não sei, mas há que respeitar as pessoas, não é como se houve certas pessoas a dizer, digo-te dizer porque eu próprio ouvi, não tou a defender ninguém simplesmente a falar contigo e nem sei quem és.
Porque simplesmente cada um faz seu trabalho e conversando com calma e serenidade se entendem?? Não sei se és da freguesia, mas se fores lá irás ver tanta coisa que está mal, houve um anónimo que também falou dos empregados da Junta, mas é verdade, eles passam maior parte do tempo é nos cafés, as nossas ruas quando chove não sabes por onde andas porque está cheio de poços,e tantas outras coisas. Existe montes de coisas, e talvez coisas simples e sem grande valor monetário que se pode mostrar a população e a visitantes e não se faz, a nossa freguesia é muito bonita e tem muito a mostrar. Não concordas?

Cumprimentos

Anónimo disse...

diz lá anónimo das 12:30
a nossa freguesia e muito bonita certo…..
mas se a casa do povo colabora se com a junta podiam fazer uma equipa muito mais forte.
Com convívios culturais no salão, sala de jogos em condições com computadores, um bar que se a presente, papel higiénico nas casas de banho, sala para filmes, biblioteca aberta na hora de expediente a carinha para servir: futebol, idosos, grupo de jovens, grupo coral e projecto remar coisa que não há . assim sim jovem os fenais era muito mais rico a nível cultural e de distraimento para os jovens que aqui habitam.
Loooooool…….pensa nisso

Unknown disse...

Caros bloggers,
Convém esclarecer umas questões que são pertinentes.
A primeira vez que falei na Casa do Povo aqui neste blog foi mais ou menos há um ano. Tinha conhecimento que a Casa do Povo ia ficar sem 2.000,00€ de subsídio para o futebol se não apresentasse os relatórios de contas, etc, etc. Fi-lo unicamente com o intuito de despertar as pessoas responsáveis a resolverem a situação. Como nada foi feito, em Fevereiro decidi fazer-me sócio para saber o que se passava e tentar arranjar uma solução para o problema. Dei maior ênfase ao adiamento da minha aprovação como sócio, pelo facto de querer assistir à reunião da Assembleia Geral, que obrigatoriamente se realiza em Março. A partir daí, foi o que se viu. Conclusão, já se passou um ano e tudo continua na mesma. Isso é que é o pior.
Cumprimentos

Anónimo disse...

pois é, pessoal, se o povo se reunissse e se a junta tivesse alguem a fiscalizar os tralhadores nas ruas ja não passariam tanto tempo no café, re almente tenho que concordar com esse ponto, mas tambem por outro lado a camara da ribeira grande e como acontece com muitos outros sitios, os trabalhadores de rua fazem o que querem! mas é assim a vida.
cps
DAC

Anónimo disse...

Bom dia a todos

anónimo das 8:29 não sabes o que dizes de certeza,os trabalhadores das ruas não fazem o que querem,teem ordens i essas mesmas sao cumpridas...

cmps

Anónimo disse...

pois tu se calhar tás a enfiar o barreto, anonimo das 8.52, andas a dormir, ou será que nao ves os senhores nos cafés, será que é mentira o que estou a dizer, ben os vejo lá todos os dias, e entao quando chove, aí sim estão mesmo lá sentadinhos, sabes que é verdade
cups
DAC

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Expliquem-me se puderem: esses trabalhadores estão ao serviço da Câmara ou da Junta? De uma forma ou de outra eles não são controlados. Se esses funcionarios são da junta, já estamos a trabalhar mal, se bem que alguns elementos possam estar abrangidos por um programa de reincersão social e é mais dificil de fazer o que quer que seja. Sendo funcionários da Câmara é fazer uma queixa por escrito porque isto realmente não pode ser, e além de mais não falta quem queira trabalhar.
Um aparte, nós aquelas pessoas que damos no duro todos os dias, para termos alguma coisinha, não podemos deixar de nos sentirmos frustrados. Dá vontade de dizer basta, vamos todos viver á custa do rendimento minimo e de reincesão social. Porque muitos de nós sabemos que muita gente que o recebe tem bom corpo para trabalhar. Essas pessoas nunca vão saber valorizar o valor do dinheiro e do que ele custa a ganhar....enfimmmm, penso que algumas pessoas também sentem essa frustração.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Anónimo das 8:52

deves andar cm alucinações

cmps

Cristina Oliveira disse...

Olá boas tardes
Epá esse blog está cada vez melhor, ja se fala de tudo, será que ninguem trabalha? não é para ofender mas quem comenta tao cedinho, ufa é de louvar quem se levanta da cama bem cedeinho, ás 7 e tal ás 8 e tal, fogo, quem me dera esses trabalhinho.
A nonimo das 12:00, concordo contido, é assim mesmo, mas infelizmente a sociedade não permite, permite esta que trabalhemos para os outros, sempre foi, sempre será, embora nao cioncordo com o rendimento minimo a muitas pessoas que teem bom lombo para trabalhar, e estão a chular o estado, srá que ninguem se toca, sai dos nossos bolsos.
Cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

Então pessoal fim de semana para curtir. Festa do aniversario do fair Play
No coliseu…

Anónimo disse...

Se alguma elemento da Junta despede algum trabalhador porque não quero fazer nada. Ainda vai a familia à Junta pedir dinheiro!! A brigar!!! lol

Mas é certo, acho que devia alguèm fiscalizar os trabalhadores de vez em quando, até podia ser o trabalhador mais antigo da Junta.

Anónimo disse...

olha anonimo das 10.24, tu sabes lá o que dizes, não tem nexo o que editas-te, pensa, e revê o teu comnetário, á minimos.
cps
XLX

Anónimo disse...

Caro XLX
Só agora é que revi o meu comentário!
Na realidade não tá bem esplicito, mas o que queria dizer era que, se algum elemento da Junta de Freguesia despede algum trabalhador,porque só quer mamar o dia todo, a família do mesmo vai até à Junta brigar e ainda pedir dinheiro.
Como já aconteceu.

Anónimo disse...

plos vistos mt gente quer ser presidente de junta...

tanto comentário e tanta coisa
mas ninguem vá a junta tirar satisfações

Cristina Oliveira disse...

Bem, como ja foi referido a junta tem sempre as portas abertas para quem quiser assistir ás reuniões, esse anonimo das 14.27, não deve saber esse detalhe, assim já está informado.
Tambem nao estou na freguesia e sei essas coisas, porque eu propria me informo, façam o mesmo, informem-se, e não estejam com bocas desnecessárias, né anonimo das 14.27!
Nesse momento a junta está bem representada, ficou quem o povo quiz e achou com capacidades para exercer o cargo.
Se quiseres vai tu á junta tirar essas duvidas que tanto falas e que te incomadam, á sempre gente na Junta disponivel para satisfazer as tuas duvidas.
P.S. Sabes anónimo, detesto injustiças, e é o que estás a cometer uma grande injustiça, informa-te antes de falares do que não sabes.
Cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

Ora bem haja a todos
Drª Cristina dou-te 100 % plo comentario a cima...
Certa k nem um rouxinol,nem mais...
cps

Cristina Oliveira disse...

Olá
Não é preciso agradeceres, simplesmente é a verdade e não mais que a verdade.
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

Olá

Qual a função da junta de freguesia? Será que é criticar e arranjar conflitos desnecessários para justificar o que fazem, ou seja NADA.
Qual o próximo evento de comer e beber?

O autor do blogue não irá publicar este comentário, pois é negativo e não interessa por isso a freguesia está a ficar desprezada e sem interesse algum. Aproveitam enquanto podem. Será que o Povo irá novamente ser enganado. Este comentário terá de ser publicado, pois como nada temos tudo vale.



Online agora

Número de visitas