• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

sábado, 17 de outubro de 2009

Obra dos Muros da Rua da Vera Cruz concluída

A obra levada a cabo pela Junta de Freguesia dos Fenais da Ajuda de construção dos muros na Rua da Vera Cruz encontra-se concluída.

Ver fotos da obra: clique aqui

33 comentários:

Anónimo disse...

Caros blogers...

Vou dar um concelho à Junta de Freguesia, se lhe chamam Rua da Vera Cruz...bem, com estes muros deviam fazer uma Reunião de Assembleia e passar-lhe a chamar Avenida da Vera Cruz.

Muitos parabéns

Cumprimentos

Anónimo disse...

caro anonimo, das 19:27, nao deves tar bem, ou andas a ver bem mal. ou emtao nao sei, grandes muros, olha uma merda de muros, pois os projectos ja estavam feitos pela outra candidata, e mais no tempo do dinis, ja estes estavam começados, so que depois ao ouve verba e com os acontecimentos da prisao do srº dinis, a dona esmeralda ja tinha projectyado, isso no papel, foi apenas um copio da vossa parte, mas parabens copiaram á vontade, mas podemos dizer que é um copio com direitos de autor da dona esmeralda ponte.
como agoravai aparecer mais obras , agora é que vamos ver os comes e bebes á grande e francesa tudo á pato á conta da junta claro, junta tem dinheiro para comes e bebes, para o resto é que vai pedir á camara da ribeira grande, hão-de ter muita sorte, ricardo está de olho em voces, e tu sabes jc, do que falo.
cps

Anónimo disse...

Anonimo das 20:09, não passa de uma grande besta que pensa apenas em si e nos seus, os muros estão muito bons e seja de quem quer que seja o projecto, foi realizado pela actual junta, os meus parabéns

Anónimo disse...

bom dia a todos!
Este recadinho é para o anónimo das 20:09.
Pois muito bem a candidata á junta que devo relembrar-te mais uma vez, nunca foi eleita e muito menos querida pelo povo, simplesmente estava a dar seguimento a um projecto já projectado pelo Sr. Dinis. Pelos vistos a Srª que você defende tem ideias e "projectos de merda" como você mesmo disse em relação ao muro. O muro está muito bonito e dá outra vida áquela rua. Isto para lhe dizer que você se contradiz com uma grande pinta. A junta de freguesia segui em frente com um projecto que no meu entender achou adequado para para aquele espaço, independentemente quem o projectou. Ainda te digo mais, espero que essa Srª nunca mais chegue a nenhum cargo político nesta freguesia. Fica também informado que os comes e bebes que a junta segundo você diz, que eu até acho que é patrocinado por algumas pessoas e também pela junta. Corrija-me aqui algum membro da junta se estou enganado. Existe uma diferença muito grande, é que estes convivios são dirigidos á população dos Fenais da Ajuda, e não a B nem a C como era habitual. Isto infelizmente já vem de longa data. Ainda lhe digo mais a situação actual da Casa do Povo dos Fenais da Ajuda se não estou em erro já vem do tempo, recordam-se daquele Sr. que tirava dentes, com todo o respeito claro, isto para dizer que esta Srª está a apoderar-se como já era hábito á 39 e nove anos atrás.
E por fim quando você se dirige ao JC, e até ameaça-lo com a imagem do Exmo. Sr. Ricardo Silva, aconselho-o a não entrar por esse caminho.
Estou como anónimo mas também para defender uma cauja injusta e sabendo que está a acontecer tanto me identifico, como farei com que esta situação seja investigada e comunicada á comunicação socia. Nãi sei se sabe, mas os políticos fogem disso como o diabo.
Portanto, manifeste-se de uma forma saudável, e nem mencione a câmara e nem o seu presidente, porque pode estar a arranjar-lhe uma série de problemas.
Você daria as duas mãos para saber quem eu sou, mas não o faca, porque vai perdê-las, e nem pense que estou ligado á junta.
Em relação ao Sr. JC, espero que se por qualquer razão perceber que algo de anormar está a decorrer no seu local de trabalho, espero que o denunci-e aqui, e assim se for o caso conversamos.
Cumprimentos a todos.

XLX

Cristina Oliveira disse...

Bom dia atoda a população, vamos ter calma rapaziada.
para começar dou os parabens á junta e á sua equipe, pelo excelente trabalho, uam vez que falo por causa propria, fui uma das moradoras desta freguesia a andar e passear, por estas bandas, pois nessa altura não existia qualquer murro , ou protecção das mesmas, simplesmentehaviauma vedação de plantas (seve), que nao era o esencial, agora está diferente, meu pai tem terrenos lá para cima, outeiro, como devem imaginar, nós iamos para lá trabalhar e nao era de carro, como devem pessar, era a pé, por isso conheço bem o caminho.
Está muito fixe, porqueaté dá uma certa segurança aso animais ou gado, como preferirem de não fugirem para a estrada.
Agora relembro, nao estejem a falar em A e B, porque é feio, e lavar roupa suja não é aqui, façam um pedido de ewsclarecimentoá junta ou a casa do povo ou juntem essas duas pessoas, numa sessão e acabem com isso, tarem-se a contradizerem, ou entao nao respondem a provocações, será o melhor.
JC, essa é para ti, tu sendes, uma pessoa justa, espero que nao te deixes afectar om esses comentários, porque se trabalhas na camara,é o teu trabalho que conta, e tambem acho que o Ricardo Silva nunca faria nada para presufdicar, seja quem seja, trabalho é trabalho e conhaque é conhaque

Cristina Oliveira disse...

Deixem-se disso a freguesia está-se a desenvolver, cada vez mais e melhor.
E quando houver comes e bebes para a populção avisem-me, porque faço questão de lá estar tambem presente, para ajudar á festa comestiva, lol

Unknown disse...

Atenção caros bloggers:
Sou o sócio n.º 273 da Casa do Povo dos Fenais da Ajuda (não é peta...lol)
Agora acho que seria de bom tom a Direcção da Casa do Povo fazer uma circular pela freguesia a informar que as pessoas que entregaram as suas inscrições para sócio já podem ir lá pagar. Ou então telefonar-lhes. Ou será que o telefone da Casa do Povo só serve para ligar para a Câmara a fazer queixinhas e pedir sacos de cimento???

Cumps

P.S.- Se não o fizerem eu mesmo vou fazer uma cartinha ao Sr. Padre a avisar na próxima eucaristia. (acho que vai ficar muito mal para a casa do povo se isso acontecer.)

Anónimo disse...

Gostei dessa JC!

Anónimo disse...

Boa jc essa e da melhor… parabéns que já foste sócio. e quando vou ser??

Pro-Fenais disse...

Olá minha gente,

Afinal alguém sabe me explicar quais são os requisitos para se ser sócio da casa do povo?

Apesar de não poder ser sócio (anteriormente já tinha referido que era pessoa ausente da terra), tenho muita familia nos fenais e que concerteza poderiam dar o seu contributo, mas precisam de informções, sobre como funcionam as eleições e como são tomadas as decisões e sobre o que versam as mesmas decisões.
De facto existem muitas coisas a serem melhoradas, tal como facultar informação às pessoas dos de assuntos que incidam sobre a freguesia, outra coisa é a forma de se considerar a população dos fenais da ajuda, ou seja, há que ter noção que a população actual dos fenais, não é a mesma de há 30 anos, meus amigos os tempos são outros, as pessoas são outras, estamos perante pessoas que não têm receiro de expressar o seu espírito critico,são pessoas com uma maior nível de educação (há 30 anos não tinhamos tantos jovens com um bom nível de instrução como temos hoje em dia), isto significa que as pessoas são mais exigentes, questionam mais e têm toda a legitimidade para o fazer. O dificil não é ganhar as eleições para a Junta ou Casa do Povo, dificil é gerir o poder que daí advém, lidar com diferentes pessoas e saber escutá-las a todas.É verdade que é dificil agradar a todos, mas quem governa sob o príncipio da honestidade e preserverância, consegue chegar muito longe e a muita gente!!!

Pro-Fenais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Oliveira disse...

Muitos parabens, JC, olha tambem gostava de ser socia da casa de povo, podes dizer-me o que é necessário para tal, depois apresendo um representante em meu nome, uma vez que aí não moro, será que pode ser, ou não!
podem informar-me de tal.
Tou a ver que a Casa do Povo, estará bem representada, com vários sócios de vários niveis e
de varias oposições, o que é muito saudavel para todos, as várias opinioes de diverso grupos, esperemos é que não haja muita discordância para tudo, o que lá acontecer, os meus sinceros parabens aos diversos socios, inclusivé o JC.
JC, essa do cimento e das queixinhas, nao entendi, deve ser para a opsosição, será que alguem da casa do povo, tem desplante de ligar para a camara, a fazer queixinhas, mas de quem, de ti!...
Atenção ligar para a camara a pedir sacos de cimento, acho normal, se é para a freguesia ainda melhor, agora fazer queixinhas isso é do mais baixo possivel,de pessoas que nao teem noção do ridiculo e de nao saber enfrentar os problemas de frente.
Cumprimentos
Cristina Oliveira

Anónimo disse...

ora bem haja...
Srº drº jc,os meus parabéns!!!
Agora tou pra ver se fazes algo de melhor naquela instituição, uma vez que querias tanto ser sócio...
Eis a hora h,para ver o k es capaz!!!
Não acredito que sejas capaz de fazer algo sozinho,tem de ter sempre alguém para te fazer sombra pk sei perfeitamente de k sozinho tu nada contas..
aguardo pra ver
cmps

Anónimo disse...

Pois, agora toda agente quer ser socio, ate a doutorinha cristina oliveira, que estando konge tambem quer entrar, nao tou a perceber, o jc tambem é dr. isso agora é so doutores, será que socio da direito a doutoramento. Qero ver o que vais fazer doutor JC, tretas essas tuas manias, ja vens com ataques mas metes sei aonde, sou uma pessoa educado, por isso fico por aqui, vais fazer o que como socio, na casa do povo, nao esqueças queá lá uma senhora presidente e a opiniao de um so nao conta nadinha, sabes bem.
cps

Anónimo disse...

Ora muito bem caros anónimos das 17:09 e das 18:10

Obviamente que a decisão ou opinião de um sócio não vale nada perante muitos! Mas vocês não acham que se o JC arranjar mais um grupo de cidadãos para serem sócios e estejam do seu lado que é a vossa opinião que prevalece! Dah, vocês não se podem rir muitos nem falar, porque já viram de que lado é que está o povo!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Todas as Casas do Povo tem na entrada um papel a informar às pessoas que podem fazer se de sócios! Podemos ver pela Casa do Povo da Maia! Só a nossa é que não tem, porquê?? Alguem sabe responder me!?

Unknown disse...

Caros Bloggers,
Podem ser sócios da Casa do Povo os cidadãos maiores e emancipados residentes na área de acção, que engloba as populações da Lomba de São Pedro, Fenais da Ajuda e Lugar da Ribeira Funda.
Para se inscreverem basta preencherem a ficha de inscrição que está em "Documentos Casa do Povo" na página inicial.
Se tiverem dúvida podem consultar também os estatutos.

Cumprimentos

Anónimo disse...

pois anonimo, das 21:12, a ti convente ate que o jc seja socio e aposto que tambem o és, será que ja foi corrigida a data de nascimento!!!!!!!!!!!!!, pois eu sei quem tu és, andas aqui disfarcado, mas pensas que todos são dahhhhh como voces, um grupo de opiniões, tudo bem, mas tem sempre que passar pela opinião presidente, e claro sabes como é; venhas tu e o grupo com o jc, pois uma coisas vos digo venham armados em chicos espertos e vais ver, são expuslos, " em maneira de dizer, ninguem expuslasa assim so com uma causa grande, mas como sabemos que á muitas dessas causas que acontecem, e nao interpretem como ameaça que nao é, é uma aviso, e que avisa teus amigos sao:
achas que aqueles muros da avenida estao capazes de algo, estava mais bonito omo estva, o antigo é tradicional, assim esta chungo, mas tb outra coisa nao se espera da viossa junta,.
justiceiro, tenho que aqui vir defender o que ´we nosso, n achas.
cps

Pro-Fenais disse...

Bom dia,


Tanta curiosidade à volta os anónimos....essa conversa do eu sei quem tu és, é muito interessante!!! Será que ainda não perceberam o significado de Anónimo??? Anónimo é aquele que não quer se identificar e não vejo mal nenhum nisso! Há é que ser correcto e não estar para aqui com conversas infrutíferas e de mal dizer. Já pensaram como seria se todos nós nos identificassemos, nem tudo o que vem à cabeça se pode dizer...
Infelismente há por aí muita gente que apesar de dizer tudo o que vem à cabeça, demonstra que na cabeça não tem mesmo nada...

Desculpem o desabafo...mas isto parece uma capoeira!!!


PS: Muito Obrigado pela informações prestadas relativamente à forma de candidatura a sócio da Casa do Povo.

Cumprimentos e bem hajam aos que promovem aqui um pouco de cultura.
Cumprimentos

Pro-Fenais disse...

Prof. Sá Couto por onde anda?

Desistiu de nos brindar com os seus sábios e prudentes comentários?

Espero que não tenha perdido o ânimo, nem a vontade de estar conosco aqui no blog.

O Blog necessita de si, do seu espírito sincero, crítico e principalmente acertivo.

De qualquer forma, muito obrigada pelos comentários deixados, é dos poucos com quem se consegue aprender qualquer coisa!!!

Anónimo disse...

Pro-fenais que tretas tu tens, és uma fraude tambem, e um tretas, pelos vistos, vens com esses teu lamurios comentarios que o sá couto sabe e aprednmdes o que com ele, por acaso aqui neste blog tens pessoas cultas, eu apsear de estar anonimo e nao venho com esses pro-fenais como tu,m estas, que tretas e mal tretyas que andas a dizer, é mesmo só disparates que te sai dessa cabeça, ve se aprendes entao mais e cultibva a tua inteleigencia, e dps vens falar com os sabios do blog, sabes o sá couto nem é da freguesia, por isso nao faz falta, se quiser comentar comente se nao, problemas dele, agora tares a chamar nomes aos outros qie é isso, so por ele ser prof. dahhhhhhhhhh. para ti.pois tu es daqueles que nao deves ter nadinha na cabeça, e por acaso tambem sou socio nma casa do povo, ficas jha a saber, tanta mania nesse comentasrio de chico esperto. dahhhhhhhh para as tuas tretas
cups

Anónimo disse...

Pois é meus amigos querem vir ser socios da casa do povo para mandarem em que?, nao se esqueçam que lá existe uma presidente, uma e só uma, nao percebo qual o vosso problema em volta da casa do povo, digam-me, tambem querem o cargo de +presidente, á tempos estavam a dizer que a d. esmeralda ponte nao podia ter os dois cargos de presidente de junta e presidente da casa do povo, mas pelos vistos voces é o que querem fazer, mas ja vos digo que nao vao conseguir nadinha com essa de ser socio ou nao ser socio nas reunioes da casa do povo ja vamos esclarecer isso tudo, haverão de ver e sBER COMO SERÁ , é so ficarem atentos á lição.
cups.
bsp

Unknown disse...

Caros Bloggers,
Venho mais uma vez alertar para fazerem os seus comentários sem ofenderem os restantes comentadores.
Só por terem ideias diferentes não quer dizer que são mais burros ou mais espertos. Cada um é como é.

Lamentavelmente hoje fui informado que as fichas de inscrição para sócio da Casa do Povo já não são as que estão no blog. A Sr.ª Presidente da Casa do Povo decidiu, por sua iniciativa, que os interessados, a partir de agora, deverão comparecer pessoalmente na Instituição a fim de se fazerem sócios.
Cada vez mais gosto desta Senhora...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ohh anónimo das 8:10, logo de manhã a fazer comentários como os teus, até faz me rir!
Meu caro, pelos teus comentários vê-se que não sabes quem sou eu, e nem sou sócio! Mas daqui a uns tempos! Quem sabe! Também calculo a pessoa que pensas que sou! Falaste na data de nascimento em 2007 tal como o Justiceiro falou num comentário seu na página abaixo às 14:19h. Mas pronto! Todos nós enganamos.
Só acho que devias ter vergonha dos teus comentários! É de benzer. Isso só demonstra como é a vossa laia, se forem todos como tu, o mundo está perdido!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Anónimo das 15.09
Quem é que quer mandar na Casa do Povo!? Simplesmente á pessoas que querem ser sócios, não podem usufruir este direito?? Qual é o mal em haver mais sócios para esta Instituição? Qual é o mal em haver mais uma lista para a direcção da Casa do Povo? Qual é lição que vocês vão dar? A Casa do Povo é de todos nós! Simplesmente vocês estão na direcção! Vocês não fazer nada de que nós não recorremos aos nossos direitos. E depois, só ai é que vou ver quem vai ficar mal nesta história toda. A uns anos atrás não a direcção da Casa do Povo não fazia um problema sério de aceitar sócios! Porque é que agora há?
Isso só fica feio para o vosso lado!

Anónimo disse...

Aguardamos resposta? Chico "esperto?"

Anónimo disse...

Ora bem haja a todos...

Porque será que a Srª Esmeralda Ponte passa por certas, e determinadas pessoas e fica nervosa!!!
Alguém me sabe explicar isso??
Segundo o que sei a actual junta com o clube desportivo da freguesia pediram uma reunião a mesma,será que vá haver??
Com tantas duvidas e incertezas,acho que a hora é essa!!
Casa do povo para o povo...
cmp

Pro-Fenais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pro-Fenais disse...

Olá a todos,

Anónimo das 15:01, desde já agradeço as palavras que me dirigiu, você tem a sua opinião e eu a minha e nada mais me apraz comentar.



PS: Peço-lhe no entanto um favor, utilize a função "PRÉ-VISUALIZAR" (vai-lhe ser muito útil tendo em conta a forma como redigiu o seu comentário, terá oportunidade de se auto corrigir.

E...viva os Fenais da Ajuda!!!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Boas, fico admirada com o sossego! O que é que é feito do anónimo defensor!
Ah, pois lembrei me agora de uma coisa! Ele deve ter tido instruções para não escrever aqui no blog! Ou então não tem resposta para dar!

Cmp

Anónimo disse...

Boa noite a todos!
Fiquei irritantemen-te espantado com os absursos que aqui li.
Mas gostei de ver que ninguém mais atacou o JC com ameaças para a Câmara.
Isto leva-me a crer que temos por aqui um grupinho organizado, e especialmente orientado pela Srª Esmeralda Ponte. Só uma sabida sabia do que eu estava a falar.
Mais uma questão! Desde quando é necessário ser-se residente nos Fenais da Ajuda para fazer aqui comentáios?
Sim o profº Sá Couto é uma pessoa culta, e você anónimo com ele de certeza que aprenderia a escrever correctamente. Não seja desilegante com as pessoas.

Cumprimentos a todos.

XLX

Anónimo disse...

olha anonimo xlx, ja chega, eu por acaso nao sei do que falas e devias intruir-te primeiro, nao venho defender ninguem, estas muito enganado, aqui nao á grupinho nenhum nem comandado por ninguem, olha tu nao andas é be, para fazeres tais afirmações sem qualquer fundamento,e venho comentar sempre que me apeter e ja agora nao disse que o sá couto nao podia comentar, o blog é publico certo?.
olha cresce e aparece,
cps

Anónimo disse...

para comecar vamos falar do murro.!!!Agora se o murro,se olha uma merda bom olha muito!!E nao sei porque.?mas se a junta freguesia tiver-se lembrado das entradas dos porcos,ficavam muito melhor!!.p.s.(se o dinheiro voi muito,so 50% do dinheiro voi para comer e beber!!!!



Online agora

Número de visitas