• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Procissão do Senhor Morto

Hoje realizou-se a Procissão do Senhor Morto. De salientar o grande número de participantes e da presença da Banda de Música, que se juntou propositadamente para este Procissão.
Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa a todos os bloggers.

77 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por partilhares isto jose!!!

todos nos apreciamos...

um abraco.marcelo

Anónimo disse...

Ta Lindo!
Um Trabalho Bem Feito, ´continua assim.
Boa Pascoa!! =)

Anónimo disse...

parabens para toda a comunidade de fenais da ajuda. em especial ao grupo de musicos...boa pascoa

Anónimo disse...

Sou musico, e agradeço ao anonimo por dar valor ao que fazemos, fazemos com carinho porque adoramos tocar música, e sempre que for preciso estamos disponiveis a ajudar.

Obrigada

Anónimo disse...

Boa tarde!
Realmente é de realçar os músicos desta terra. E todos sabemos que temos músicos de qualidade. Pena é a nossa freguesia nunca ter tido uma banda filarmónica como deve ser. Óbviamente não foi pela falta de músicos e sim pela divergência dos dirigentes. Isto para dizer que os músicos desta terra tocam quase todos fora. Estão sempre prontos para ajudar a terra é verdade, mas acho que sempre de uma forma um pouco desorganizada. Enfim isto é outro assunto com pano para mangas......Fala-se tanto na Casa do Povo e na sociedade nem por isso. Gostava já agora de saber quem é o responsável por aquele espaço, sim porque se gastou ali dinheiro. Já agora se alguém conseguir informar-me....
cumprimentos

Anónimo disse...

obrigado ao anonimo das 1452 ai tá uma grande verdade porque sera que o que á de bom não fica na nossa terra?
ai ta uma pergunta que da que penssar pessoas formadas musicos professores assistentes sociais advogados será porque.
ja agora tambem gosta-va de saber para que se destina aquele espaço chamado sosiedade dopnde se investiuum bom montante que ate houje se encontra fechado infelismente as coisas so fechadas não cativão ninguem .
abrem os olhos e aproveitem os espaços para trabalharem os nossos jovens ensinaren-lhes o que ade bom na nossa terra afinal temos muitas crianças que ate gostavão de aprender musica penssem nisso com uma sosiedade dessas a qwe aproveitar
afinal são são o futuro amanha.
psobrigado ao ze carlos a prossisão ta linda adorei continua asim mtos beijinhos

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
É realmente não estão com muita vontade de comentar o assunto sociedade. O JC que até é uma pessoa que sabe de tudo o que se passa nesta freguesia muito me admira não ter comentado. Não se pode agradar a todos, e mais uma vez para os que aqui passarem e lerem isto vejam lá se me conseguem responder. A não ser que só a casa do Povo é que deve ser do povo e a sociedade não....
Enfim

Anónimo disse...

oi anonimo em vez de criticares e fazeres perguntas porque não entras em acção em vez de falares, ou seja abre a banda, ah não queres por que será n queres ter responsabilidades, outra coisa que saiba a sociedade é do povo tambem
por isso existe muitas actividades lá, enquanto a casa de povo o que faz nd, apenas ATL.

Anónimo disse...

Volta e meia aparecem aqui uns anónimos bastante enervadinhos...lol, não fiquei esclarecido faço saber...

Cumprimentos

Bernaldo disse...

Boa noite caros leitores.

Isso da banda filarmónica e da sociedade dá pano para mangas.
Mas as primeiras mangas a serem feitas (julgo eu) serão as de quem tem a chave da sociedade e afirma que não a entrega a ninguém (mesmo que houvesse alguém que quisesse investir na formação de músicos e rentabilizar aquele espaço para revitalizar a Sociedade Filarmónica Estrela do Norte).

As 2ªs mangas a serem feitas podem ser as minhas, mas afirmo publicamente (assim como todos quantos trabalharam comigo podem testemunhar): dei de mim mais do que se calhar deveria (isto porque quando se gosta de fazer algo, faz-se o melhor que se pode, sobrepondo o peso emocional ao racional).
Fizeram-me pôr o lugar à disposição (regente), pois alguém se calhar pensou que o problema era meu... julgo que o tempo tem dado resposta a quem pensou que assim o fosse.

Compreendo que são necessárias diversas individualidades para formar um grupo que funcione de forma coesa, e para isso, aceito que para ser um bom dirigente de uma filarmónica não haja o pré-requisito de ter sido um músico, mas o grupo só se tornará coeso quando o trabalho de todas as partes para o bem comum for devidamente respeitado. Se calhar quem não toca não faz a mínima ideia do tempo, esforço, e sacrifícios que fez e tem de fazer em cada serviço para poder tocar e constituir uma força cultural viva.

Não é por aí que não há vontade deste grupo de músicos que tem comparecido nos ensaios ao longo dos últimos 2 anos de forma pontual (Festas de Nossa Senhora da Ajuda, e agora a procissão do Senhor Morto), sob a batuta do Sr Mário Ponte. Contudo, a freguesia tem ainda mais músicos, mas que não se fizeram representar.
Assim, vai continuar a ser a Comissão da Igreja (que bem o tem feito) liderada pela Sr Horácio, que continuará a arregaçar o pano das mangas para poder pôr esta colectividade no lugar onde sempre deveria ter estado???

Bem haja, Veracruzenses! [;)

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Quando abordei a questão da sociendade e da banda eu até sabia do que estava a falar. Agora o que tanto me irrita é que se a junta de freguesia tentou por meios oficiais dar uso ao espaço casa do povo, e no entanto não faz nada em relação á sociedade. Na primeira campanha eleitoral do presidente de junta, ele tinha como projecto erguer a banda dos Fenais da Ajuda.
Pois muito bem, tenta-se investir no futebol, a onde até temos amigos e familiares, poxa é pena o nosso presidente não ter na familia músicos, porque de contrário este assunto já tinha sido debatido por aqui hà muito tempo.
Em relação ao Bernardo eu sei muito bem do que ele fala. Especialmente quando se tem amor á camisola. Infelizmente os dirigentes que dirigiram a banda não tinham os mesmos propósitos que os músicos. E esse tipo que tem a chave devia ter o bom censo de se desligar deste espaço sem grandes ondas. A comissão de festas é a entidade mais responsável desta freguesia no que toca a todos os procedimentos legais e culturais. Entretanto proponho que por exemplo o Marinho (Músico) que fosse ele o responsável por aquele espaço. Esse sim, é mais um daqueles que tem amor á camisola como mais uns 4ou 5 múicos que já têm uma certa idade. Mas mesmo estes músicos que já são de outra geração se forem convocados eles são os primeiros a aderirem.
Enfim não sei se o Bernardo concorda comigo, mas fico triste porque essa freguesia tinha um leque de músicos muito bons desde sempre.Infelizmento O querido tio Hogénio já partiu,o António menor também, mas ainda restam os outros...
Eram um grupo fantástico, cada um com a sua maneia de ser, e por vezes os choques mas é assim mesmo. Quando se tem músicos na familia e se vive com eles desde sempre á coisas que nunca se esquecem.
Enfim adorei o comentário do Bernardo, confesso que não tenho nem nunca tive contacto contigo directo ou indirecto, mas gosto da tua frontalidade independentemento do que as pessoas possam ou não pensar. A acertividade é referência no Bernardo.
Fazes-me lembrar um pouco uma comentadora aqui deste blog, que por sinal nunca mais deu ás caras a drª Cristina Oliveira).
Enfimmmmmmmmmmmm

Anónimo disse...

Assertividade.....sory

Anónimo disse...

Gostei da forma como fala o bernaldo.
E mais admiro a ideia e da maneira que falou o anónimo das 9:36 horas
Fui musico de muito novo, desde que abriu a segunda geração.
Fui de grande pena a grande filarmónica estrela do norte com alguns sacrifícios que passou por cima de todas as dificuldades. Que quem sabe a filarmónica ficou com algum saldo positivo.
Agora músicos dizem se alguém sabe do saldo, que fomos nos que trabalhamos por aquilo que amávamos que era tocar musica na filarmónica e representar a nossa freguesia da melhor maneira, os suores derramados por uma cervejas embora algumas vezes chocas.
E os kilometros percorridos pelas freguesias dava para chegar há América ,mas tudo amor a camisola. Bem hajam

Anónimo disse...

È verdade ate
tou admirado a dr cristina não comentar nada sendo ela uma filha de um grande musico?
então dr perdeu o pio ou anda muito ocupada eu sou um fã dos seus comentarios por favor comente apareça.

Cristina Oliveira disse...

Olá a todos em especial a quem se lembra dos meus coméntarios, mas infelismente o tempo, é muito pouco, nesta altura á muito trabalho, e alguem tem que meter as mãos na massa, pelo menos faço uma coisa que gosto, ajudo quem precisa.
quanto ao anonimo que falou de ser filha de um grande musico, é sim um grande musico o meu pai e digo com muito orgulho, acho que todos devemos dar o nosso contribuito pela sociedade e mesmo pela banda, eu tb andei na banda dos fenais, embora por pouco tempo, uma vez que não é minha habilidade, n tenho muito jeito, embora tenha gostado.... agradeço que comentem as coisas mas nao desparem em direcções de ninguem, á muita gente de todo o pais, inclusive estrangeiro que fala nete blog, comentem mas com educação, com amor á nossa terra.
José Carlos mais uma vez agradeço, este blog, as coisas boas que fazes o tempo perdido, embora ás vezes sendo mal interpretado, mesmo pelo bem que fazes, mas acho que dormes de consciencia tranquila, e so tenho agradecer as coisas boas que demostras da nossa terra.
Acho que todos temos que contribuir um pouco de nós para a freguesia.
Estyarei ai 15 dias, no final de Junho, com a minha familia ai na casa dos meus queridos pais, para matar saudades deles e da terra em geral.
Muitas saudades dessa terra maravilhosa.
Beijinhos a todos
Cristina Oliveira

Cristina Oliveira disse...

Olha anonimo, uma comentadora, nunca perde o pio, sendo frontal, e muito perpicaz, é-me dificil entao essa do perder o pio, é mesmo falta de tempo, muito trabalho... mas pronto, lá estou eu a comentar... enfim, satisfeito.
Bom fim de semana a todos vós...
Cristina oliveira

Anónimo disse...

muito obrigado dr cristina aida bem que apareçeu para elogiar o seu pai realmente é um grande homem ,e sinceramente tambem um grande musico
Muitos beijinhos para a dr e suas irmas e tambem seus pais que conheços mto bem fique bem e continue a comentar ok

Cristina Oliveira disse...

José Carlos, foi um momento unico a chegada dos romeiros, e so agora tive opurtinidade de ver, fiquei arrepiada, pois ja nao assistia a isso á muitos anos,adorei ver a nossa linda igreja, Senhora da Ajuda que ilumine o teu caminho e o de todos nós, quanto a mim o meu super obrigada, e mais uma vez, de ti nao esperava mais nada, a nao ser esse belissimo trabalho que tens vindo a desenvolver, em prol da nossa terra, mtos bjinhos e fica bem, dessa tua amiga.
Cristina Oliveira

Unknown disse...

Boas Caros Bloggers e amigos(as)
Agradeço a vossa consideração para com o meu trabalho.
Reconheço que ultimamente não tenho expressado as minhas opiniões quanto aos diversos assuntos aqui debatidos, a fim de manter o blog calmo.
Sei que são assuntos pertinentes, mas acho melhor abster-me a fim de evitar o recomeço de hostilidades para comigo e para com os intervenientes das diversas instituições aqui referenciadas pelos comentários supra.
Não gosto de falar sobre assuntos que não tenho o devido conhecimento, portanto deixo os comentários para quem passou por essas instituições na primeira pessoa.
Sobre estas instituições só vou deixar este provérbio no ar, e cada um que tire a sua conclusão “Quem não se sente, não é filho de boa gente”
Abraços aos Senhores e beijinhos para as Senhoras...
JC

Anónimo disse...

Boa noite a todos!
Pude conferir que este assunto toca no coração a todos ou a muitos de vós.
Confesso que não estava á espera de outra coisa, sabendo eu como vocês também que os nossos músicos são mais apreciados nas outras filarmónicas do que foram na nossa, e mais (pagos). Quando trabalharam por amor á camisola e por umas cervejas chocas no final do dia, como referiu e muito bem aqui um anónimo é realmente de se ficar ou melhor sentir triste. Nas outras filarmónicas os nossos músicos são pagos, pagam-lhes o serviço, a deslocação e por vezes se necessário o almoço ou jantar.
Agora pergunto o que acontecia ao dinheiro que a banda dos fenais ganhava? Queiram desculpar-me mas acho isso vergonhoso, e sim cerveja choca nem em nossa casa.
Sou desta terra embora não esteja aí actualmente. Tenho uma relação próxima com músicos daí e sei infelizmentee do que falo.
E quando re referem ao pai da Drª cristina Oliveira, sim foi e é um grande músico, e como muitos outros dessa freguesia estão fora e apreciados.
Fico radiante de no dia da mudança de Nossa senhora da Ajuda este leque de músicos se reunir, mediante pedido da comissão de festas, fazerem este trabalho, esta mudança, este hino qando tocado pelos nossos músicos toca nos corações de todos nós que estamos presentes e dos que não estão e são lembrados, é quase como se do Hino Nacional se tratasse, exceptuando a continênia...lol.
Embora não me identifique sou comentadora bastante atenta deste blog.
Enfim este comentário foi mesmo no sentido de tocar no coração de todos vós. Não deixar perder o melhor que temos na nossa terra.

Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Boa tarde bolguistas!
Não interessa quem eu sou. Houve um anónimo que aqui referiu que a familia da Esmeralda estava a acabar. Pois que eu saiba ela não vive aqui, eles são uma familia numerosa e para além disso está aí 3ª gereção.
E sendo a 3ª gereção tão genuina como a 1ª geração e 2ª está tudo dito. Quem sai os seus não degenera.
Com tanta coisa para se preocuparem, é de lamentar esses comentários infelizes, eu diria que é mesmo dor de corno.
Sim todas elas se safaram muito bem e pelos caminhos legais e não ilicitos.
Enfim arranjem assuntos decentes e de interesse geral.
Nem sei como a própria não se deu ao trabalho de te rsponder convenientemente. Assim como dizes que conheces....

Cumprimentos
Já agora acho o tema actual muito bom para ser aqui debatido pelos bloguista. Parabéns.

XLX

Anónimo disse...

boa tarde veracruzenses;
dou toda a razão ão anonimo das 20:54
é verdade quando este conjunto de músicos se junta é fora de sério e por isso acho que a comisão de férias devia fazer uma homenagen a estes homens que estão sempre desponiveis quando esta lhes convida para abrilhantar as festas;em troca de umas chocas como aqui é mensionado
varias vezes acho que tá na hora de para-ren e penssarem bocadinho.
não é depois de morrerem é que se fala nelas (como o hougenio blina)à que homenagealas em vida e não depois de mortas e que jà não veem .Descupem o meu comentario mas è assim que eu pensso.
continuação de um bom domingo.

Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá a todos, Bernaldo adorei as tuas palavras o que diseste foi tudo verdade.
Sou músico e sei muito bem o que a comissão têm feito por nós que é bastante eles nos dão muito valor e isto danos força de tocar mais ainda pk sentimos que alguem nos dá valor, tocamos por amor.
Sabem o que me enerva imenso
é que quando a banda estava aberta muitos falavam mal de nós musicos, agora que fechou falam bem de nós. Sempre tivemos valor, o povo é que não soube dar quando teve.
Gosto muito da música e ajudo no que for preciso sabem que podem contar sempre comigo, mas sou sincera se a banda reabrisse novamente não voltava, pk minha vida já não o permite. Mas ajudo no que for preciso.
Bjs a todos os musicos somos poucos mas bons.

Anónimo disse...

Bem haja a todos
Estou encantado da forma quando se fala na nossa filarmónica.
Só que no meu entender, estão a esquecer que foram os músicos que deixaram de aparecer nos ensaios.
cmps

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
Todo o músico que se prese, e que trabalha por amor á camisola gosta de chegar ao final do ano e saber das contas. Que eu tenha conhecimento a banda dos Fenais da Ajuda é uma das poucas que eu tenha conhecimento que nunca gostou de apresentar as contas aos seus músicos e á comunidade. Claro que os músicos Deixam de aparecer....obviamente. Como já diz op velho ditado "trabalhar cães para ldrrrr" e fico por aqui.
Essa banda só teve um derigente e já foi á muitos anos. Havia quem não gostasse dele, mas foi quando a Estrela do Norte mais durou. Não vou nomear o seu nome porque já não está entre nós.

Cumprimentos

Cumprimentos

Anónimo disse...

boa noite a todos....
bem vou começar com uma pergunta pertinente, uma vez que esse senhor nem da freguesia é:
O senhor Ladalino, senhor este que tem o dinheiro e a chave da sociedade, já á muitos anos, venho perguntar o porque? A freguesia nao tem gente capaz de tomar conta da nossa sociedade, pois eu sou da freguesia e tenho muito contacto com os nossos musicos, com a geração antiga e a mais nova.
Faz-me uma grande confusão, porque veem todos para aqui comentar disso e daquilo da banda estrela do norte, da sociedade, dos musicos, e nainguem faz nada para resolver seja o que for, nem dão a cara quanto mais.
Eu sou um grande~fã da drª cristina oliveira, pois foi quase a unica que deu aqui a cara em causas que ja nao eram dela, por estar fora e mesmo assim defendeu sempre a freguesia com a sua frontalidade e carisma, em temas que doeram a muita gente, mas mesmo assim quase ninguem se identificou, sim sinhor sou um fá dessa drª cristina oliveira e tenho pena que as grandes pessoas saiam da freguesia, é qyue falar toda a gente fala.... mas anonimo, infelismente eu tambem, nao me posso prenunciar, pois o meu cargo politico nao permite... enfim a freguesia tem sim grandes musicos, musicos esses capazes de tocar por amor á camisola, varias gerações, tenho a sorte de ter contacto com essas gerações, pois infelismente ja faleceu o senhor Eugénio Blina, o Antonio Menor, pessoas essas que serão sempre recordados por nós.... pois fala-se tambem no pai da Drª cristina oliveira, sendo amigo desse senhor,é sim um grande musico, pois foi sempre a vida dele a musica, ja tocou e continua a tocar nas grandes bandas, que o levaram a ele e a muitos a viajar p dentro de portugal e para o estrangeiro, pois lembro-me de uma viagem que por acaso fizz com uma banda aonde ele tocou, que fomos para america, festa do imigrante, isso sim sao boas recordações de grandes musicos e apreciados pelos nossos imigrantes... pois é agora pensem o porque ninguem faz nada pela estrela do norte.... fica aqui a questão? e o porque? do senhor ladalino ter a chave á muitos anos com ele, nao sendo este senhor da freguesia, será que alguem sabe questionar isso?
cumprimentos

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Até que enfim um anónimo e muito bem faz uma questão pertinente: O porquê Desse Sr. Ladalino ter a chave da sociedade á anos? Foi do meu conhecimento e não sei se do vosso os músicos dos Fenais da Ajuda para ensairem para a prossição do Senhor Morto foram ensaiar lá para baixo, para o adro, naquele tunel que chamam dos frades. Agora digam-me é de ficar revoltada com essa situação. Essa chave não tem de ser pedida tem simplesmente de ser entregue e fora COM INTRUSOS. Não queria entrar por caminhor impróprios, mas se eu estivesse aí nesta terra actualmente juntava-me a uns quantos membros dessa comunidade e ponha a porta da sociedade dentro, e seguida fechadura nova e assim acabava-se o mandato desse Sr. Desculpem mas sou mesmo não consigo reagir de forma sensata a situações desde genero e tipo. É de perder mesmo o juízo. E se quiserem chamar a pilicia, pois que o facam, a esquadra da maia não vai prender metade da freguesia, não tem espaco sufifciente.
Não estou aí e dá uma raiva ver as pessoas passarem por isso...quem é esse tipo e porque tem a chave. Bem diise o que achava que deveria ser feito. Temos o Marinho (músico) que para além de ser um excelente músico é uma boa pessoa. Conheco-o desde sempre e é a pessoa indicada para por as mãos nesse assunto. Ele que tem uma veneta daquelas não sei como tolera isto...a sério a té fico admirada.
Muito se fala da Drª Cristina por aqui, sim ela foi uma pessoa bastante activa por aqui e nos assuntos da freguesia. Agora pergunto-me as pessoas estão preparadas para lidar com pessoas como a Drª Cristina Oliveira? Ouvirem o que ela diz, não tem papas na língua...lol, embora isto seja característica da familia, porque as outras manas não são muito diferentes....lol.
Enfim pensem no que eu disse e no que disse também o anónimo anterior...
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Olá a todos n sei porque tanta revolta, anonimo vou-te responder porque não ensaiamos na sociedade e sim no túnel dos frades como dizes, ensaiamos no túnel pk somos o grupo de musicos da Nossa Sra da Ajuda e não da Filarmonica Estrela do Norte.
Nos não queremos misturar as coisas por isso ensaimos lá em baixo.
Se falo é porque estou lá, não falo sem saber os motivos.
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Boa tarde!
Essa é a tua opinião anónimo.
E só agora e pela 1ª vez oiço falar em misturar as coisas.
Desculpa lá, músicos da nossa senhora? Deves estar parvo ou fazes-te.
A nossa senhora que tanto a quero bem e espero que ela a mim também nada tem a ver com isso. Os músicos juntam-se por ela, mas todos eles se formaram nos fenais da ajuda e depois seguiram o seu caminho para outras bandas.
Resposta infeliz mesmo estandes nesses emsaios. A não ser que tenhas uma próximidade com o retentor da chave do espaço, a familia é grande e as amixades também, issso sim é que não se deve misturar.
Enfim por vezes confesso que muitos como tú são mesmo casos perdidos. A inteligência não faz parte do teu cerebro e o interesse pelos espaços da comunidade especialmente dos músicos muito menos.
Andor......

Anónimo disse...

Nem vale a pena de responder, porque inteligencia tenho muita, porque se não tivesse nem musico era.

E não sou nd nem amiga ao Sr. Laudalino, apenas disse a verdade reunimos sim pela festa da Sra da Ajuda por isso se reparares nas nossa camisolas diz Grupo de musicos das Festas da Sra da Ajuda.
Se não sabes ler ensino.

Anónimo disse...

anonimo 15:35 tudo bem tens razao neste aspecto. a quertao e e o espaco para que e que e feito? foi feito para ensaiar.nao a necessidade de ensaiar na igreja com uma casa fechada

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Meu Caro anónimo das 15:31 vocês têm uma camisa que lhe foi adaptada uma imagem de nossa Senhora da Ajuda, trabalho este realizado pela nossa comissão de festas, que é sempre muito realçada aqui neste bloggg, podemos dizer que algo da nossa freguesia está bem entregue. Esses sim sabem muito bem defender o que está á responsabilidade deles e ainda mais fazem com que vocês sen juntem.
Concluusão isto para te dizer que vocês defendem uma causa, a de nossa Senhora e por ela se juntam.
Agora faz-me um favor não renegues as tuas origens, a tua formação, e olha que eu também sei do que falo.
Sinceramente não te quero faltar ao respeito mas acho que tens a obrigação junto com os restantes de defender a aquele espaço.
Cumprimentos

Anónimo disse...

com tanta polemica eu só tenho a dizer uma coisa
VIVA OS MÙSICOS DA NOSSA TERRA
sem este leque a nossa festa não era a mesma .
e ja agora deixen-se de se xatearem pois os nossos musicos estes tao nem ai pois ja la vai o tempo em que se xateavam para manter a estrela do norte agora esta que se foi acabou eles tem mais que se preocupar pois nao vale a pena infelismente na nossa terra é mesmo asim não culpa da terra mas sim de algumas pessoas
pois .Pois quanto a sociedade esta fica como sempre ficou em aguas de bacalhau .
VIVA os NOSSOS MUSICOS

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Pois é, felizmente restam os nossos músicos para contar a história. Quanto ao espaço sociedade só resta dizer, que pessoas que se julgam tão sérias perante a comunidade têm atitudes deste tipo, pior tomam frente de certas tradições culturais. Ainda bem que estamos todos de passagem, morrem as pessoas e felizmente mantêm-se as tradições

Matthew Medeiros disse...

Boas tardes!
A definição de Blog não é consensual. Um Blog é um registo cronológico e frequentemente actualizado de opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor (J.C.) queira disponibilizar, neste caso da nossa freguesia.
Mas devido a algumas opiniões erróneas de alguns individuos, infelizmente nunca quis e pude partilhar os meus sentimentos relativos ás actividades efectuadas aqui na nossas freguesia.
Sendo assim já que se comenta tanto no Snhr. Laudalino(assim é que se escreve), irei expressar a minha opinião e relatar a verdade como músico.
Dito pelo Senhor Nelson Bernaldo 8 de Abril de 2010 21:13

“Mas as primeiras mangas a serem feitas (julgo eu) serão as de quem tem a chave da sociedade e afirma que não a entrega a ninguém (mesmo que houvesse alguém que quisesse investir na formação de músicos e rentabilizar aquele espaço para revitalizar a Sociedade Filarmónica Estrela do Norte).
As 2ªs mangas a serem feitas podem ser as minhas, mas afirmo publicamente



(assim como todos quantos trabalharam comigo podem testemunhar): dei de mim mais do que se calhar deveria (isto porque quando se gosta de fazer algo, faz-se o melhor que se pode, sobrepondo o peso emocional ao racional).
Fizeram-me pôr o lugar à disposição (regente), pois alguém se calhar pensou que o problema era meu... julgo que o tempo tem dado resposta a quem pensou que assim o fosse.”

Não queria ter de fazer isso, mas como já foi aqui referido ““Quem não se sente, não é filho de boa gente” , e felizmente sou, e digo isso com muito orgulho.
Como mencionaste e muito bem todos acharam conveniente que fosses o regente em substituição do responsável antecedente que na altura era o Senhor Luis, cujo despedimento foi deliberado e aprovado pelos músicos e a própria direcção, visa a que fosses o próximo a dar continuidade.
Mas já que falas tanto em amor à camisola, esforço e dedicação prestada naquela altura à banda, agora diz-me: ACHAS ÉTICO OU MORAL RECEBER UM VENCIMENTO DE 200€/MÊS, SEM TRABALHAR POR ELE?
Aquilo que fizeste não foi nada mais que o teu trabalho.
AMOR À CAMISOLA??Sim havia amor à camisola mas isso direcciona-se aos músicos e dirigentes que disponibilizavam-se para contribuir com algo de grandioso e irradiante em prol da nossa freguesia sem receber nada em troca
( muito menos cervejas chocas, porque sempre me lembro delas bem fresquinhas).lol

Matthew Medeiros disse...

Entretanto, lamento o meu primeiro comentário ser precisamente ao contrário daquilo que devemos prestar neste blog, ou seja, oferecermos opiniões construtivas, dinâmicas, criativas e inovadoras, mas infelizmente obrigaste-me a isso, pois prestaste declarações falsas relativas à ex-directiva da sociedade.
Mas o mais grave deste conflito foi que não tiveste coragem nem “cahones”-Tomates, de esclarecer este assunto com os membros pertencentes àquela instituição quando cá estiveste.
Relativamente aos anónimos “enervadinhos”, se estão interessados em estar a par de todos os assuntos debatidos, concluidos e aprovados naquela entidade por favor notifiquem a direcção, caso contrário deixem de espalhar falsas afirmações na única fonte tecnológica de informação e comunicação dos nossos habitantes e (i)emigrantes da nossa freguesia.
Quanto ao meu amigo Nelson sempre tive consideração por ti e respeito, porque também sou músico e se o sou foi devido a ti. Mas existem argumentos e assuntos que talvez seria melhor esclareceres pessoalmente com as pessoas certas e não comentando através de um bem global que permite dar a conhecer as tradições culturais e religiosas da nossa freguesia.
Tendo em conta o factor espaço não cativar ninguém((lol)), ou arrombarem portas e fechaduras novas((lol)), são anónimos que irão pôr esta ideia em prática((lol)), caso ninguém esteja informado várias iniciativas foram e são exercidas naquele espaço sob a orientaçao do grupo ou projecto REMAR, portanto acho que esta questão já está esclarecida.
Portanto assim termino e me despeço, e espero não ter de intervir devido a mais uma estupidez paranóica de alguns bloggers e anónimos, mas sim para valorizar as actividades movimentadas e dirigidas pelas várias entidades locais existentes.
Parabéns ao J.C. por se dedicar a demonstrar os acontecimentos sejam eles bons ou maus da nossa terra, e também queria felicitar aqueles que se interessem pela nossa comunidade e que fazem de tudo por ela.
Muito atencioso e agradecido vai as minhas saudações.

Anónimo disse...

Olá a todos,

Venho dizer ao Matthew que falou muito bem.
E não devias dar ouvidos a estas bocas, porque sabemos muit bem quem são boas pessoas e teu pai é uma delas.

Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
Alguem me confirma ou não que o Bernaldo é o filho do Sr. Mário(taxista) o Nelson?. Não é por nada, desconfio que sim, e por tudo o que ele aqui disse subscrevo. Assim como ele, estou fora dos Açores há algum tempo, mas fico roida com as coisas que aqui leio, diria mesmo que é de lamentar.
Já agora é bonito um filho vir defender o seu pai.
Entretanto tenho uma questão para ambos ou para quem souber responder-me: Quem autorizou a cedência do espaco sociedade ao projecto á REMAR? Onde estão todos os instrumentos da banda? Como está a conservação destes mesmo instrumentos? Quando a banda fechou tinha saldo positivo? Se sim o que foi feito a esse dinheiro?
Sem dúvida o escrlarecimento do Bernaldo foi bastante esclarecedor, e uma coisa vos digo meus amigos, infelizmente muitos foram os músicos que trabalharam por amor á camisola e não fizeram profissão da música. É gratificante saber que alguém faz da música a sua profissão. Infelizmente outros músicos não puderam ou a vida não lhes permitiu.
Ao Bernaldo e a outras pessoas que por aqui passam os meus parabéns, pelo que nós somos, de onde viemos e especialmente em quem nos tornamos.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

Boas tardes!
Encontrar hoje em dia "boas" pessoas é como encontrar uma barra em ouro. E quem tem "boas" pessoas na sua vida deve conserva-las.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa tarde ao último anónimo/a e a todos.

Tinha sim bastante saldo positivo na banda. O que posso afirmar, é que destes últimos 4 anos, em todas as festas de nossa senhora da ajuda, o sr. da chave tira dinheiro para oferecer uma banda para a procissão. E é com esse dinheiro que a banda suou, que é utilizado sem o consentimento de mais ninguém...

Quanto resta, continua um enigma que um senhor da chave pode nos ajudar a decifrar...

cumprimentos

Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernaldo disse...

Boa tarde caros bloguers..

Para quem quiser contactar-me, sim, sou o filho do Mário taxista.

Estes são os meus contactos: 961666363/913791335

nelsonmedeiros25@gmail.com

Quem tiver alguma dúvida do que aqui e em outros temas tem sido escrito, não hesite em entrar em contacto comigo, onde terei toda a disponibilidade para, dentro das minhas limitações, esclarecer qualquer questão.

Bem hajam Veracrusenses

Anónimo disse...

Boas...
Não sei para que tanto rancor e ódio Matthew....afinal foi o Bernaldo que te passou o testemunho … ficaste tu incumbido de continuar a fazer as actividades que ele fazia e bem (se assim me recordo)...tu ficaste a substitui-lo no coro da igreja e até ele fez força para que assim fosse, por isso não percebo…os músicos infelizmente têm disso…AMUEM.
Agora o certo é que o pequeno leque de Músicos aí dos Fenais (mas bons) tem que se juntar o quanto antes e arranjar solução para este pequeno problema que se tornou enorme, tudo por causa de um sr que como dizem e bem, não é da freguesia, QUE NÃO QUER DAR A CHAVE.DA SOCIEDADE E O DINHEIRO QUE TODOS NÓS SUAMOS POR ELE…. (não é por causa de não ser daqui da terra, porque não faltam pessoas que são de outras freguesias que lutam como se nela nascessem que infelizmente não é o caso).
Agora o que vamos nós fazer??? Lutar pelo nosso espaço, pelo nosso trabalho…quanto ao nosso trabalho nós não sabemos quanto ainda existe pois como sabem não sabemos quanto tínhamos porque não nos diziam nada depois ainda queixam -se do padre Valter, que diz todos os gastos e lucro e no fim o total, pois ele é que faz muito bem, pois dinheiro que faz parte do povo tem que ser feito assim .E ERA DA MESMA FORMA QUE TINHA QUE SER FEITO CONOSCO, (e desta mesma forma com a romaria, durante a romaria como devem calcular são dadas muitas ofertas….POR ACASO O MESTRE DIZ QUANTO SOBROU NO FINAL??? OU PERGUNTA A NOSSA OPINIÃO??? OU DIVIDE POR TODOS OS IRMÃOS???....HHUMMM… POIS É VERDADE FAZ OFERTAS E NÃO SEI MAIS O QUÊ!!) Pois era o que o sr Laudalino, sim sr só porque é mais velho do que eu porque nestas questões não merece consideração.

Anónimo disse...

Mas como estava eu a dizer nunca nos foi dito quanto a banda lucrava e como sabem já não temos o que tínhamos quando a banda fechou, tudo porque mais uma vez este senhor que dizem ser uma boa pessoa sem consultar nada e ninguém tem oferecido todas as Festas De Nossa Senhora D’Ajuda uma banda isto desde há já 4 ou 5 anos (não tenho a certeza) e se bem me recordo foi ouvido isto no café “que ia ser assim até não haver saldo” ok …a questão não é ter oferecido, mas sim não ter perguntado nada a quem também trabalhou por ele, fez dele como se fosse seu, por isso é urgente que façamos algo urgente.
Uma coisa não percebo, para servir o projecto remar o espaço serviu o que não tem nada haver e para nós músicos que trabalhamos todos pela sociedade fomos para o túnel (pois se calhar um bocado de boa vontade falta aí).
Depois dizem que “quem fica por aqui nos Fenais não é ninguém, não cresce na vida” pois é, e é verdade e que quem quer fazer alguma coisa de útil NÃO DEIXAM PORQUE ESTE SR NÃO DEIXA. Se calhar é ele “O HÉRÓI” como ele oferece as bandas …pois dá-lhe prazer a sociedade ser nomeada nos avisos da Eucaristia (porque ele, só ele dá o dinheiro e de seguida vai o nome da sociedade para a frente para fazer de conta que foi de acordo de todos nós) QUE GRANDE HOMEM….lol.
Por acaso tenho algumas ideias como devem calcular mas não posso citar aqui no blog. Mas espero em dar algumas soluções úteis para a possível reabertura da banda.
E sim, acredito que deixaram de aparecer muitos músicos por causa de não saber nada de construtivo da nossa banda e da instabilidade que viera vir a sofrer. Os músicos mais antigos deixaram de aparecer devido há falta de dialogo existente sobre as condições económicas da banda e como sabem os grandes músicos e os mais antigos dão valor a isso e como também foi referido e bem pelo anónimo do dia 13 de Abril das 14:17

“Todo o músico que se preze, e que trabalha por amor á camisola gosta de chegar ao final do ano e saber das contas. Que eu tenha conhecimento a banda dos Fenais da Ajuda é uma das poucas que eu tenha conhecimento que nunca gostou de apresentar as contas aos seus músicos e á comunidade. Claro que os músicos deixaram de aparecer....obviamente. Como já diz velho ditado "trabalhar cães para ldrrrr"”

Anónimo disse...

E sendo assim desta forma os mais antigos não estavam lá para incentivar/ensinar e dar força e convicção aos mais novos começando assim um clima de “guerra-fria”, clima pesado levando assim ao FECHO DA NOSSA BANDA. Pois é essa a verdade, dá mesmo para ficar revoltado, e não é só isso, o problema é que ainda “passam a batata quente para outro”…no meu ver a culpa não é do Bernaldo, porque se ele levou dinheiro pelo seu serviço deu motivos para os pagarem (se não, não o pagavam) e ele não deve com certeza de ter tido lucro, porque os 200 euros mensais que ele próprio diz ter recebido foi o que ele calculou ser a sua despesa face aos seus serviços e responsabilidades, há que ter em conta tudo isso , não é agra fazer de conta que par ter amor á camisola ele devia ter pago estas despesas do seu bolso…. Pois se nos pagam o serviço, o deslocamento e até por vezes o almoço /jantar, não vejo ter sido um exagero da parte dele, e outra sabemos muito bem que nós aceitamos a sua oferta e não tínhamos melhor e o preço exigido não era nada comparado com ele e acho que ele fez bem o seu trabalho.
Temos é que nos juntar e arranjar soluções e não ficarmos amuados pelas várias soluções dadas, mas sim respeitarmos estas mesmas soluções e assim entrar em acção, pois já que temos espaço há que rentabiliza-lo e dar frutos e fazer dos músicos mais antigos e presentes torná-los futuros e novos músicos, agora é necessário a boa vontade e a força de todos nós, bem como também o apoio da nossa junta de freguesia já que” na primeira campanha eleitoral do presidente de junta, ele tinha como projecto erguer a banda dos Fenais da Ajuda “ (dito pelo anónimo das 9 de Abril de 2010 09:36), bem como também pela comissão das festas visto que tem sido ela que nos tem dado a motivação suficiente para as nossas últimas saídas pois têm todo o direito de nos ajudar porque penso que eles também têm o mesmo interesse em que este assunto fique resolvido.
No lugar do sr Laudalino utilizar o dinheiro por sua e só vontade para pagar bandas de fora para a Nossa festa Senhora D`Ajuda sem consultar ninguém…ele também podia solucionar o problema visto que ele tem “a faca e o queijo na mão” e não fingir de nada se tratar garanto que era o melhor que ele fazia (mas receio que o seu orgulho seja mais forte) pois até era uma maneira de apaziguar a dor de todos nós, sim dor, porque quando vamos na procissão fazendo aquilo que nós gostamos de coração pela nossa terra, e vai nesta mesma procissão a banda em que o sr Laudalino pagou, sim pagou com quê??? COM O SUOR DE QUEM??? Pois é de TODOS NÓS MÚSICOS DOS FENAIS.é mesmo de sentir dor e revolta.
Pois é, é triste….MAS É VERDADE!!!

PS- Matthew, todos nós temos muito orgulho dos nossos pais sendo eles bons ou menos bons são nossos pais, e percebo a tua situação, mas porque tanto problema, porque ele não deixa-nos continuar… que passe a responsabilidade a outro ,no lugar de fazer tanto problema como disseste os dirigentes disponibilizavam se E A GENTE TOCAVA PARA TER ESTE MÉRITO, qual o stress???e queremos continuar a tocar ai nos Fenais na nossa terra e não como muitos de nós que termos que ir para outras bandas… quando nós temos todos os requisitos para isso cá.

Sem constrangimentos …um abraço a todos.

Anónimo disse...

Boa noite a todos!
todos nós que temos comentado este assunto neste blog, parecemos muito há vontade com este assunto (dominamos bem), diria até que de uma maneira ou de outra estamos todos interligados pela música. No entanto continuo há espera se possível que alguém me informe quem foi a entidade responsável pela cedência da sociedade ao projecto remar? NÃO ME DIGAM QUE FOI O SR, DA CHAVE? Porque aí sim seria um abuso...E também gostaria de saber o que é feito dos intrumentos. Segundo eu sei a banda era dotada de instrumento. Vou aqui deixar uma sujestão: No lugar desse sr. andar a pagar bandas com o dinheiro da banda dos Fenais (Estrela do Norte), devia ter pensado na conservação dos instrumentos. Espero que não estejam ao abandono e sem qualquer manutenção. Isso sim seria algo terrível e do qual ele terá de responder (já que tem a chave).
Enfim pensem nisso e metam a mão a isso.
Continuo a gostar bastante da postura do Bernaldo em relação a este assunto e como em muitos outros...
Cumprimentos Benfiquista

Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matthew Medeiros disse...

Bom dia!
Mais uma vez peço desculpa por comentar sobre assuntos não relacionáveis com o propósito deste blog, mas em resposta ao Nelson Bernaldo, estas 6 notificações irão ser debatidas com a direcção tal como já tinha anunciado,isto se fores corajoso, visto que, se andas a cultivar uma virtude chamada respeito, este mesmo respeito destina-se às pessoas e centraliza-se não só aqui na freguesia como também aqui no blog, portanto não comentes sobre respeito, pois essa qualidade serve para todos os meios e fins de qualquer circunstância.
Quanto à tua opinião a meu respeito, não me aquece nem me arrefece, porque tudo aquilo que mencionaste no referido comentário acima é falso, e só terá credibilidade aquando fores frontal comigo.
Como nota de aviso, por parte do Snhr. Laudalino, todos os assuntos duvidosos que estejam a incomodar a tua consciência, faz o favor de te dirigires aos reponsáveis, nomeadamente à sua morada (rua direita nº 37 Fenais da ajuda), ou então contacta o seguinte número 296 462 394.
Caso a tua intenção não seja estar informado sobre estes assuntos, mas sim provocar e desrespeitar o trabalho de alguns individuos desta freguesia de modo a destruir as boas intenções destas mesmas.
Entretanto, para finalizar, se o teu plano consiste através de tudo isso apenas irritar-me ou provocar-me, insisto em que fales comigo pessoalmente, e muito esperançoso espero que consigamos por as nossas divergências à parte e resolver este drama,lol.
e-mail-matthewmedeiros18@gmail.com/ matthew-medeiros@hotmail.com
tudo isto não por receio de comunicar contigo através do blog, pois não tenho quaisquer segredos obscuros na minha vida pessoal e profissional e consciente de que não estou errado acerca destes assuntos, mas sim, por não ser o meio mais eficiente e correcto de se falar.
Com muito agrado e simplicidade.; ))

Lina Félix disse...

olá sou a Lina, não vou tirar parte por ninguem, só quero saber quem é a Direcção da Banda que o Matthew fala, porque eu não sei
e sempre fui músico. E sempre ajudei no que foi preciso até crianças ensinei e o Nelson sabe bem disto, e qual o valor que nos davam nenhum.
Tenho um instrumento mas foi o trabalho do meu pai que me ofereceu.
E enquanto puder toco sempre música mas sou sincera voltar para a banda já não volto pk minha vida já não permite, mas se pudesse ia com muito gosto.

PS: Nelson Banda foi no nosso tempo, aquilo sim era divertido.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
Depois de ler o que foi aqui escrito e fazer uma análise, ficou muito patente que o Sr. Laudalino é "persona não grata" como se costuma dizer.
Quanto ao Matthew vou dizer-lhe o seguinte: sei bem o que a casa gasta, e para além disso muitos dos que frequentam este blog sabem que o que disse o Nelson é verdade. Boa parte das letras e melodias que estão na sociedade, que depois foram revistas por ele, foram arranjadas pelos músicos, especialmente pelos mais antigos. As pessoas não se podem esquecer que, quem faz a banda são os músicos e não a direcção.
O que aqui comento é mediante alumas informações que vou tendo de pessoas daí,e acaba coicidindo com muitas coisas que aqui são escritas.
Podem pensar que venho para aqui defender o Nelson, mas garanto que não, até porque não tenho qualquer tipo de ligação com ele, vio crescer como ele me viu a mim. Simplesmente temos que dar a mão á palmatória quando é necessário. Alé de que não foi o Nelson que levantou a questão do espaço sociedade. Falou-se nos músicos e uma coisa leva á outra, é sempre assim.
Enfimmmmm
Cumprimentos Benfiquistas

Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

boa tarde
as coisas nessa terra não eveluam;é só lavagem de roupa suja porque não á açoes metam a porta dentro e vejam como se encontra todo esse matrial musical afinal tudo isso é do povo
já que ai é só na violeçia que as coisas andan para a frente.
será que o nosso presidente da junta ta tão ocupado que nen repara nisso
porque é muito triste para a nossa terra .
temos que aproveitar essa gente nova .
pessan ão senhor presidente da junta que em vez de gastar tanto dinheiro no desporto em que ele tambem é jogador para penssar um bocadinho
no bem estar de todos os habitantes da terra afinal tá la por eles
beijinhos a todos e bom fim de semana

Bernaldo disse...

Boas Veracruzenses.

Os comentários atrás por mim foram apagados pois representaram um desabafo, que felizmente começou a dar frutos.

Informo que se iniciaram diligências para poder abrir uma escola de música na Sociedade Filarmónica Estrela do Norte, com uma direcção nova que se encontra em fase de estudo.
Para sugestões e ideias, por favor ou contactar directamente comigo (contactos em comentário acima) ou por email...

Aceitam-me ideias construtivas . . .

Desde já um pedido de desculpas ao Sr Laudalino, que foi a pessoa que se calhar foi mais pronunciada nestes últimos dias, mas que mostrou-se disponível para cessar funções.

Bem hajam Veracrusenses [ ;)

Anónimo disse...

aida bem porque aida mostra um bocadinho de bom senso e ja agora não se esqueça que ta toda a gente a espera das contas do dinheiro que ele gastou sem dar contas a ninguem pois tem que apresentar todos os reçibos de todos os levantamentos que fez porque para haver nova direção tudo isto tem de ficar em pratos limpos (porque caso comtrario isto pode dar tribunal e ele ter de responder já que ele é o presidente e o unico culpado desta situação atual já que movimentou uma conta que deveria estar congelada desde que a banda fechou.E pior que nem dos intrumentos soube cuidar .
mas eu axo que o sr laudalino não devia de asumir toda a culpa porque quem lhe deu esse cargo não devia tar bom da cabeça um contnuo da sociedade não tem competençia para passar a presidente de banda de uma hora para a outra mas só ai nos fenais e que apareçe destas coisas tenho muita pena de estar
a comentar isto mas é o que da
gastar o que não é nosso e não dar contas a ninguem
e se quizer mais ainda á mais
por isso xega entregue as chaves e toda a ducomentaçao a pessoas com mais competençia adeus sr Laudalino

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
Meus senhores a ideia aqui nunca foi ofender ninguém, e especialmente Sr. Laudalino e o filho. Que fique aqui registado que as pessoas muitas vezes por não terem conhecimento de causa e isso sim já é culpa de quem não informa e o deveria ter feito dizem coisas menos boas. Acredito que não seja por mal e como disse o Belnaldo saõ desabafos por falta de informação. Fiquei feliz em saber que o Sr. irá entregar a chave e que o assunto está a ser tratado. No entanto venho aqui agradecer pessoalmente ao Sr, Presidente de Junta. Ele foi sem duvida uma grande ajuda. Deve estar muito ocupado com os novos "trilhos". Vou dizer-lhe o seguinte sr. Presidente: Está tão preocupado a querer recuperar este trilho do qual eu já vi fotos e acho bem, mas no entanto vou ter de fazer aqui publicamente uma critica. Esse trilho está a dar mais trabalho do que se o Sr. Presidente tivesse intervido nem que fosse de uma forma indirecta. Mas como aqui já foi dito e muito bem não toca aos seus....
Entendo que queira mostrar trabalho nestes 4 anos que decorrem, mas uma coisa é certa você comprometeu-se em levantar esta banda com certos e dedertminados músicos, eu sou testemunha. ENFIM O PRESIDENTE DE JUNTA DOS FENAIS DA AJUDA ESTÁ MUITO OCUPADO.....
Bernaldo não deve apagar aquilo que escreve mesmo que sejam desabafos, esses seus desabafos e esclarecimentos ajudaram a resolver parte desta situação.
Fico orgulhosa de sermos da mesma freguesia embora não me posssa identificar, e também triste porque pessoas como nós fazem lá falta...
Mas penso que Fenais até tem bom pessoal actualmente e com sangue quente...lol....
Enfim

Cumprimentos Benfiquistas

Bernaldo disse...

Caro anónimo Benfiquista, para os assuntos culturais na freguesia relembro que temos uma outra instituição: a casa do povo.

Pode ser que agora com a assembleia geral se possa definir algum rumo na gestão desta instituição e cumprir o propósito principal dos seus estatutos: zelar pelos interesses culturais do povo...

Bem hajam Veracruzenses. . . [ ;)

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Caro bernaldo o assunto casa do povo já foi muitas vezes aqui debatido e inclusivé por mim também. E segundo sei foram criadas deligências no sentido de se arrajarem mais sócios com um parecer favorável a que a srº Esmeralda fosse posta a andar, desculpa a linguagem mas por vezes as coisas não podem ser assim.
Claro que se tem de resolver a questão, mas relembro-te que o Presidente de junta pessoalmente tentou com outras pessoas resolver a questão, só agora é que não lhe interessava nada com a sociedade.
Foi necessário a intervenção de filhos da terra que nem aí vivem para que este assunto pelo menos fosse para cima da mesa e ser tratado. A casa do povo ira resolver-se a seu tempo. Isto não quer dizer que eu concorde com a portura da d. Esmeralda, mas também quele espaço está bem aproveitado. Enfim sempre as pessoas a fazerem o que querem sem o voto do povo.
O povo só serve para os por lá e depois que se f.....

Enfim

Cumbrimentos BENFIQUISTAS, ESSE SIM ESTÁ EM GRANDE

Anónimo disse...

anónimo das 17:18eu não tenho habito de ofender ninguem eu só me manifestei quando soube que este senhor Laudalino ia sair e entregar a chave acho que não é ofensa comentar que este SR tem que esclareçer todo o montante monetário que a banda tinha depois de ser enserrada e que ele continuou a movimenta-la amigo axo que naõ é ofensa aliás quem não deve não teme
Até eu e muito mais gente estamos felizes de esse senhor ir embora
só que e como todos os presidentes tem de apresentar contas
não se pode construir uma nova direção sem os asuntos da direção antiga estar resolvida por isso doa a quem doer
PS e se comento é porque sei muita coisa e estou muito por dentro e do que se fez e se continua a fazer á conta da estrela do norte esta já enserrada á alguns anos.

Anónimo disse...

pois o SR Laudalino é realmente um grande heroi a nossa terra devia de lhe agradeçer tudo o que ele e mais alguns como ele fizeram da nossa estrela do norte começando por lhe agradeçer uma guexa que foi ofereçida á banda e ele sem dar satisfaçoes a ninguem ofereçeu-a a senhora da ajuda é um anjinho este senhor e mais numa trindade foi ofereçido muitas bebidas inclusivé grades de çerveja á banda que fez este senhor a tudo isto ?eu sei pergunhe
ja que gosta de se fazer bonzinho
o pior disto tudo é que é á conta do suor dos outros eu adora-va que este leque de musicos fize-sem com que este senhor paga-se do seu bolso todo o dinheiro que retirou a banda endevidamente para se autopromover

Anónimo disse...

porque serà que em todas as terras
as contas são apresentadas aos seus habitantes no fim do ano aqui nos Fenais as pessoas fogem disso porque será.
Comecamos co os mordomos :
antes de começar os Inperios farta-se de pedir porta a porta a seguir voltam a pedir para a ajuda da festa
ofereçen-se gado e outros animais alguns produtos comestiveis entre outros , tudo isto é arrematado e tudo isto é dinheiro os proprios que ofereçem gado nem estes sabem quanto custou o que ofereçeram
acaba o imperio vem outro a caminho e começa de novo então meus amigos o povo tambem gosta-va que a nossa terra fosse como as outras apresentasse as contas de todos eventos que á na terra pareçem que teem medo de alguma coisa amigos ninguem vos vai pedir nada para isso tão cá voçes..

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
É impressão minha ou a convocatória foi retirada aqui do blo...
Porque não foram publicados os comentários feitos JC?
Um esclarecimento por favor.

Cumprimentos Benfiquista

Unknown disse...

Caro Anónimo das 17:54,
Sinceramente, não sei do que estás a falar...
Os comentários foram removidos pelos autores dos mesmos, não pelo Administrador(que sou eu).

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa tarde a todos
Sinceramente estou traumatizado com o que aqui vi...
Já agora sro bernaldo,a ideia da escola de musica foi sua???
Por favor poupe me!!!Se não quer ouvir o que os cães não gostem de ouvir.É uma estupidez virem anónimos para aqui dar má conta das pessoas,com tal...Infelizmente não me prenuncio devido a minha entidade ...
Tenham consideração
cps

Anónimo disse...

vais dizer que o bernaldo nao teve grande ideia? poupame.
se a escola de musica estiver activa e uma grande ipotece de a estrela do norte abrir,com a escola activa vao aprender musica como eu aprendi para ezucutar..daaaa

Anónimo disse...

Caro anonimo das 20:38,plos vistos não percebes-te o comentário acima referido..
cmps

Anónimo disse...

então amigos este senhor sai ou não sai esta-mos todos á espera
dantes a casa do povo era do josé
louro passou para a familia ponte e agora é esse senhor que não larga a chave da sociedade que porra é esta
não á rei nen roque ai fora com este homem armado em heiroi e gente que faça alguma coisa e saiba aproveitar este espaço

Bernaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernaldo disse...

Boas noites caros bloguers.

A ideia da escola de música não é só minha, mas parte de um sentimento generalizado dos músicos com que tenho algumas relações mais próximas. Como não falo pelos outros, digo sim,a ideia é minha!!! ( E DAÍ??? O QUE É QUE TENHO DE LER QUE OS CÃES NÃO QUEREM OUVIR????!!!???).

Quanto ao desenvolvimento da questão da nova direcção, como já referi, continuo à espera de sugestões para formar um grupo de trabalho. Como estes assuntos requerem alguma descrição, pedi para contactarem-me pelos meus contactos directos.
Quanto aos que querem saber mais que os próprios músicos sobre o estado financeiro da filarmónica, acho que o momento oportuno será na reunião de apresentação de contas que a nova direcção irá receber. Aí sim, quem quiser se inteirar da situação, terá que aguardar as diligências iniciais estarem cumpridas, até se convocar a reunião de músicos da freguesia (não da Filarmónica Estrela do Norte, ou do Grupo de Músicos de Nossa Senhora da Ajuda) pois vários músicos não colaboraram durante o mesmo espaço temporal para a banda, mas contribuíram de qualquer das formas para a filarmónica (se bem que a "nata" que tem a força sejam os que ainda colaboram).

Aguardo ideias construtivas, e uma resposta de um anónimo um tanto confuso quanto a aspectos culturais...

Bem hajam Veracruzenses [;)

Anónimo disse...

boa noite meus amigos prinçipalmente o bernardo que não me conheçe mas que eu o conheço muito bem o problema das contas não é meu mas de todos como eu que nos fartamos de trabalhar sem ver um tostão mas como todos trabalhamos de livre vontade por amor a camisola e o qwe deu em nada .
já agora espero que a nova direção tenha cabeça tronco e membros e de preferençia com pessoas que tenhem a suas vidas por cá e não com pessoas que vivam fora da terra axo bem tu quereres fazer alguma coisa pela banda mas como eu sei e mais gente tu por ca andas-te metido e pouco ou nada fizes-te para pior ja xega o laudalino que
também ta a chegar aõ fim do madato não leve a mal o meu comentario .

Bernaldo disse...

Boa noite caros bloguers


Caro anónimo, falas muito bem.
Como deves ter lido os meus comentários, não estou à espera de ser eu a fazer mais que os músicos residentes possam fazer (se bem que se estes não se assumirem, continuamos neste impasse). Pelo que percebo, se também és músico, e residente, pode ser que tenhas as mínimas competências para fazer algo pela nossa banda. Só resta mais um primeiro passo da tua parte: assume a tua posição e arranja um grupo de trabalho (direcção). Tens o meu integral apoio nas matérias que possas precisar de ajuda (caso queiras, claro).

A falar é que nos entendemos, mas a agir é que vemos as coisas acontecerem.
Transformando um dito popular, posso dizer que um gesto também vale por mil palavras...

Coragem!!!

Bem hajam Veracrusenses [ ;)

Anónimo disse...

não meu amigo a musica para mim nos fenais acabou á muito mas acho que temos por ca gente capaz e com muita garra para garantir que isso aconteça
só é presiso que o presidente da junta tambem de uma ajudinha já que muita coisa tá nas suas mãos para isso começar a ter pernas para andar



Online agora

Número de visitas