• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cantar às Estrelas - 2010

Ontem à noite realizou-se mais uma vez o Desfile de Cantar às Estrelas na Ribeira Grande. O tradicional Cantar às Estrelas, contou este ano com 27 grupos de cantares do concelho da Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Lagoa, reunindo mais de 1.100 pessoas.
O desfile, que este ano completou 18 anos de existência, saiu por volta das 20h00, junto do Centro de Saúde da Ribeira Grande, percorrendo a Rua Direita da cidade, em que cada grupo cantava à frente da casa dos moradores daquela artéria, junto à Câmara Municipal e terminando na Igreja da Matriz.
Este ano o Grupo dos Fenais da Ajuda foi composto por cerca de 40 pessoas, que já há um mês se juntou propositadamente para este dia de Estrelas, o arranjo musical e a letra da cantiga foram da autoria do Senhor José Mário Ponte.

Fotos desfile: clique aqui

Letra Cantar às Estrelas: clique aqui

P.S. - video gentilmente cedido por António Creador

12 comentários:

Anónimo disse...

saudações a todos os visitantes do blogger.

Este ano visitei a Cidade da R. Grande na noite do cantar ás Estrelas, digo-vos que fiquei encantado com o que ví, a cidade estava repleta de um "glamour" e brilho adoravel.

Aos Fenais da Ajuda dou os meus parabéns, pois era um grupo cheio de garra com bastanta juventude e com um nº elevado de participantes. No entanto deixo-vos aqui uma dica ou conselho, já é altura de formarem um grupo de cantares com o intuito de animarem mais serões longo do ano.

Abraço.

PPC

Anónimo disse...

Muitos parabens, gostei de ver a vossa participação, pois foi em grande número e cantaram muio bem.
Só um reparo acho que deviam de arranjar um traje paa n ierem uns de uma meneira outros de outra, é so uma ideia.
Ahh na Ribeira grande foi em grande nº mas na vossa freguesia já foi poucos, porque será.

Anónimo disse...

Fiquei muito contente e ao mesmo tempo orgulhoso da minha terra. Cantaram lindamente BEM. Gostei imenso.

Os meus Parabens aos participantes!

Cmp

Bernaldo disse...

Boa tarde....


Fiquei emocionado quando vi a filmagem e comecei a ouvir a melodia que o "Zézinho Grilo" fez questão de cantar na noite de Natal deste ano (em memória do nosso amigo António "Menor".
Nunca me passaria pela cabeça que o "Marinho" conseguisse fazer esta apresentação, em representação da freguesia.

Bonita surpresa...

Bom trabalho....

Bem hajam veracruzenses.

Anónimo disse...

Muito bom os cantares as Estrelas.
Agora José Carlos, queria dar-te uma sugestão, na criação tem uma queda de terra desde sabado e ainda não foi limpo, pedia que fosses lá tirar umas fotos para mostrares na câmara ou na junta.

Obrigado

Anónimo disse...

olá minha gente dos fenais da ajuda, tenho uma curiosidade, aonde anda a drª cristina oliveira, á muito que nao vem comentar este blog, gosto dos seus comentarios, pois são dignos de se ler, a sua frontalidade sincera e expressiva, tenho saudades dos recadinhos dela, por favor apareça, toda a gente desistiu de comentar,
cups

Anónimo disse...

“Já não é a primeira vez que V. Excia entende desprezar a Assembleia Municipal, nomeadamente na pessoa do seu presidente, ignorando não só os poderes e funções daquele Órgão, eleito pelos munícipes e não nomeado por V. Excia, como os poderes e funções do seu presidente, eleito pelos munícipes e pelos vogais daquele órgão e não nomeado por V. Excia”.

É assim que Eduardo Vieira, presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Grande, começa uma carta enviada esta semana ao presidente da autarquia, Ricardo Silva. Poderá parecer que são de partidos opostos, mas na realidade não: ambos são do PS. Mas alguma coisa não está a correr bem.

A gota de água terá sido uma convocatória para uma Assembleia Municipal, que Ricardo Silva terá realizado sem o conhecimento de Eduardo Vieira. E a guerra está claramente aberta: “Lamento informá-lo que não deixo por mãos alheias os meus deveres e obrigações, pois sempre foi assim que me defini ao longo da vida, sendo com esta postura que me dediquei ao serviço da minha comunidade, razão por que lhe peço que não interprete facilidades no tratamento que lhe tenho concedido como inércia ou incapacidade no exercício do cargo ou desleixo pelas funções institucionais que a lei me confere”, diz.

Eduardo Vieira afirma mesmo que “a forma como V. Excia. Tem tratado a Assembleia Municipal e o seu presidente são indignas e ofensivas para aquele órgão e para os seus titulares. Não creio que o faça por instinto, pois se é assim, estamos mal, porque esses comportamentos mostram uma declarada vocação para a prepotência, fonte natural de emanação dos autistas e ditadores, que creio não ser o seu desejo, pelo menos em consciência”.

Diz ainda que “sendo este o meu terceiro mandato à frente daquele órgão, nunca o mesmo foi tão mal tratado pela Câmara como durante a sua presidência. Dir-lhe-ei mesmo que nem durante o mandato, por mim presidido, onde a maioria da Assembleia era diferente da maioria da Câmara. Face ao exposto, informo que no desempenho do cargo de presidente da Assembleia Municipal vou por de lado as amizades e tratar o mesmo com a dignidade, direitos e obrigações que resultam da lei”.


Roubado ao Diário dos Açores

James D.

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Queiram desculpar-me, mas ainda não percebi o porquê de retirar este artido de um jornal e publica-lo aqui. Ou melhor se calhar até percebi (Não me digam que querem aplaudir ou enaltecer o PSD).Por favor tem a santa paciência e deixem de realçar as partes menos boas do PS.
Para a próxima identifica-te porque estás a ser evidente demais.
PSD em São Miguel só mesmo A Exmª Srª Berta Cabral, quanto aos restantes ....todos vemos o que tem vindo a publico....
Já agora o que interessa este assunto aqui para o blog ou mesmo para a freguesia?
Não temos nada a ver com isso pois não?

Cumprimentos

Anónimo disse...

olá caros blogggers
E se deixasem de uma vez por todas esta politica aqui no blog. E que tal se preocupassem a mostrar o que se fez no carnaval aí na vossa terra.

Abraço
PPC

Anónimo disse...

sinceramente meus meninos ou o blog ta parado e quando nao ta não se aproveita comentario nenhum qwe tristeza afungentaram pessoas sábias para aparecerem pessoas que nem sabem o que comentem .que pobreza tá este blog.

Anónimo disse...

Realmente para vir merdas comentar neese blog mais vale é fecheren-no, pessoas com liceniadas e com um elevado nivel profissional e particular deixaram de comentar porque qualquer merda acha-se no direito de comentar, arrumen-se em casa, e deixem falar quem sabe.
cps

Bernaldo disse...

Boa noite.

Acho que um dos problemas relaciona-se com a identificação...
ninguém sabe quem sou, digo o que quero...

Esta é uma máxima que é seguida por muita gente, que queiramos quer não, provoca alguma crispação e até desilusão sobre o valor das informações aqui constantes...

Mas "fazer o quê??!??!??"

Bem hajam Veracruzenses



Online agora

Número de visitas