Filomeno Gouveia, candidato pelo Partido Social Democrata à Câmara Municipal da Ribeira Grande, visitou ontem a nossa freguesia a fim de ficar a saber "in loco" das ambições dos actuais autarcas da freguesia para os próximos quatro anos.
Assim, o dia começou com uma visita ao Porto dos Barcos e à Calheta, zona que achou de grande interesse a nível turístico, balnear e de lazer.
A finalizar esta acção o candidato reuniu-se com a Comissão Fabriqueira e responsáveis pelo Clube de Futebol.
Assim, o dia começou com uma visita ao Porto dos Barcos e à Calheta, zona que achou de grande interesse a nível turístico, balnear e de lazer.
A finalizar esta acção o candidato reuniu-se com a Comissão Fabriqueira e responsáveis pelo Clube de Futebol.
Ver notícia RTP-A: clique aqui (aos 16:12 minutos)
Ver fotos: clique aqui
7 comentários:
ESpero que seja desta, quer ganhe Ricardo Silva, quer ganhe Filomeno Gouveia, que a zona da Calheta e do Porto sejam reabilitadas.
Faz parte dos projectos da Câmara, por isso aguardemos que vá em frente.
Em meu entender tinha prioridade em relação à Praia de Santana, que não existe há anos.
Mas são coisas...primeiro a cidade mesmo que sejam zonas que ninguém as frequente.
Politiquices e má vontade.
Abraço.
Sr. Filomeno Gouveia, é um voto garantido!
O nosso Porto, Calheta e a Fábrica que se encontra em ruinas é de certeza um bom investimento!
Quase que aposto que o Ricardo Silva nunca chegou a descer à calheta e ao Porto, ainda vai ter a lata de vir fazer propaganda para os Fenais da Ajuda, terra que nunca se importou!
Gostava de saber como foi que o mesmo se sentiu no dia da procissão! Qual é o orgulho do Presidente da Camara visitar uma terra esquecida??
Em vez de muita gente dizer que a junta nunca fez nada, digam antes a camara nunca nos ajudou.
Por isso.
Viva ao PSD
Que viva o PS (e o) D.
Hoje sinto que essas coisas nada têm a ver com os partidos, mas, sim, com o tipo de pessoas que os encabeçam.
É provável que Ricardo Silva nunca tenha ido ao Porto, mas também deve ser seguro, caro anónimo, que Filomeno Gouveia terá ido pela primeira vez.
Não esquecer que o próprio Filomeno já foi Vice, e vereador a tempo inteiro.
Apesar disso, concordo com o anónimo desabafo.
Quando a Junta não é do partido da Câmara, ou do Governo,é uma "pouca sorte".
A Democracia tem destas coisas: permite que qualquer um, mesmo os incapazes,ascendam aos lugares de topo.
"Força"
Olá, em primeiro lugar, adorei as fotos tiradas ao caminho do porto, é sempre muio bom recordar esses momentos inesqueciveis da nossa vida, uma vez que já não vou lá á muitos anos.
Também gostaria e ficava contente que ganha-se o Ricardo Silva, uma vez que o conheço como pessoa, não como presidente de camara, mas se acham que ele nao faz nada, pela freguesia, a minha sugestão é "que ganhe o melhor".
Quanto ao outro candidao, eu pessoalmene não o conheço, mas se fizer algo pela freguesia, certamente que o povo o receberá de braços abertos e com muita satisfação.
É sempre muito bom reconhecer quem faz por nós e pelos outros.
Fiquei muito triste com as fotos da antiga fábrica, pois meu pai trabalhou lá muitos anos, á noite, eu e as minhas irmãs, iamos muito brincar para as sacas da chicoria, adoravamos passar lá a noite, posso-vos dizer que são recordações, jamais esquecidas...
Venho por aqui pedir-vos que alguem meta a mão naquele predio, uma vez em ruinas, não serve para nada, sei que custa muito dinheiro para levantar um predio daquela evergadura, mas façam peditorios, festas, peçam ajuda á junta, á camara, uma vez que estamos em tempo de campanha eleitoral, a ver se alguem mete a mão naquilo.
A fabrica neste momento como a conhecia e como a vejo nas fotos só serve de porto de abrigo de toxicodependentes e drogados, e principalmente muita sujidade, uma vez que estamos todos a lutar pelo meio ambiente, não será bonito termos umas ruinas sujas e decadentes ás nossas portas, uma vez que tb atrai muitas crianças, automaticamente estarão em prigo eminente.
Já agora aproveito para felicitar os comentários do sr Sá Couto, não sei se faz parte da freguesia, mas uma vez que faz comentarios positivos, nós agradecemos.
bejinhos a todos
P.S. José carlos, aproveito para te lembrar que não fizeste nenhuma referencia á minha pessoa, é para saber se sabes quem sou, ou se te lembras de mim, fui uma coleguinha na tua turma na primeira classe, 2ª e 3ª e acho que 4ª classe, com a figura por mim jamais esquecida PROF. Anália .
Cristina Oliveira
Ora viva a todos, com ou sem D...
Não sendo grande conhecedor nem admirador dos Fenais da Ajuda, conheço muitos lugares e muito boa gente dessa terra.
Depois de vaguear um pouco pelo blog, nota-se a sua grande qualidade e um evoluir muito positivo nos seus comentários. Desde já aproveito para endereçar os meus parabéns ao Sr. J.C pelo seu blog...parabéns estes que são extensivos à Junta de Freguesia. Pelo que li e conheço, as obras não foram muitas, mas as poucas foram bem executadas, além do mais, é preciso não esquecer que fazer obra não é tudo, não é menos ou é tão importante, transmitir uma boa imagem da Freguesia e de quem a lidera, daí os meus parabéns...e mais não digo.
Dr. Sá Couto (amigo de longa data), conhecendo o PS (sem D) que é e a sua personalidade, não estaria à espera de outro comentário, senão o de admitir que é tudo uma questão de cor partidária, por este e por outros motivos não pretende fazer parte do Elenco do Governo Regional. Caso não fosse uma questão de cor, o cenário não seria este:
Fenais da Ajuda - remodelação do Polidesportivo.
- uns baldes de tinta para pintura da sede, que segundo disse, era uma antiga escola, logo, património da Câmara Municipal (ainda tinha mais esta).
Lomba da Maia - polidesportivo novo e em sintético (140 000 euros, à vista)
- sede da Junta de Freguesia nova (150 000 euros, mobilar e informatizar, teve de se assumir todas estas despesas no dia da inauguração, senão...)
- e o reeeessssto, que de nada tem de resto???
Mais uma vez concordo consigo quando afirma, que o Porto e o caminho da Calheta deviam ser obras "prioritárias" (Ricardo Silva), em relação à Praia de Santa Bárbara (eu diria mesmo, calhau de Santa Bárbara), enfim..."politiquices" (Sá Couto).
Contudo isto que ninguém se ofenda, desejo boa sorte a todos...
P.S (sem D)- Se realmente as obras atrás referidas forem concretizadas, acho que o senhor da foto, o que está de óculos, devia ser o encarregado geral...subir e descer...subir e descer...subir e descer...(agora foi mau, mas digam lá, foi fixe???)
Cumprimentos
Abraço
Que mania de anonimatos.
Amigo PS(sem D), adorei o seu comentário; digno do Gato Fedorento.
Será que o anonimato tem alguma coisa a ver com a "asfixia democrática", da Manuela Ferreira Leite.
Que há um mal-estar, e um estar mal com este Sócrates autoritário,isso é verdade.
mas, julgo, que não passará a ser menor esse sentimento com a Ferreira Leite, em primeiro ministro.
Se há alguém de quem os políticos açorianos não gostam é, de certo, do Cavaco e da Ferreira Leite.
Ferreira Leite não deve ganhar por ser "frouxinha" e, Sócrates deverá perder por ser "mandão".
Vá o diabo perceber isto.
Cá por mim não serei responsável pela eleição de nenhum dos dois.
Abraço
Concordo com o "nosso" anónimo quando escolheu para vereador a tempo-inteiro, o senhor dos óculos.
Fazia-lhe bem descer e subir e, depois, subir e descer.
Enviar um comentário