• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

quinta-feira, 11 de junho de 2009

E o mentiroso sou eu…

Caros Bloggers

Não era minha intenção voltar a falar neste assunto, mas após ouvir as declarações da Senhora Esmeralda Ponte na RDP-Açores, nas quais me chama de mentiroso, acho no direito de me defender publicamente.

Será que menti quando disse que:

- A Casa do Povo ficou sem receber 2.000,00€ da Câmara Municipal;

- A dita Senhora não emprestou o salão à Junta de Freguesia e à festa do Projecto REMAR;

- Eu e um grupo de pessoas entregamos as nossas fichas de inscrição de sócio no passado mês de Fevereiro e até agora obtivemos resposta;

- A mesma senhora, após se ter assumido como candidata à Junta, começou a distribuir cimento pela freguesia.

Quem está a prolongar este assunto não sou eu, é a Senhora, pois se cumprisse com o que está estipulado nos Estatutos da Casa do Povo e nos tivesse aceitado de imediato como sócios não estaria a passar por estes embaraços.

Sei que a Senhora gosta de aparecer em revistas e jornais, só estou a proporcionar a si e aos seus “clientes” publicidade de graça, não é para me chamar de mentiroso, quando que quem está a mentir e a ludibriar é a Senhora.

Cumprimentos

Ouvir a notícia: clique aqui (aos 05:50)

22 comentários:

Bernaldo disse...

Ai ai ai, que as coisas começam a ficar tremidas...lol.....

Vá lá, que acho que não vai ser necessário a RTP-A, ficamos pela rádio (segundo a linda atitude de resposta de um dos membros responsáveis pela aprovação dos novos sócios).

Esta foi uma daquelas "cenas" que dá gozo....

Fazendo as coisas com calma e bem feitas, tudo se faz... agora, quanto mais pedras no caminho colocam, maiores são as armas de resposta.....

Aguardemos calmos e serenos pelos resultados da reunião...

Anónimo disse...

Olá a todos não quero por mais lume na fogueira, mas tenho uma informação para ti JC a sra. presidente da casa do povo tem aceitado sócios recentemente, ela até é que convida.
Desculpa informar mas acho que ela não quer é que tu entres.
Estou do lado da razão e tu a tens, não desistas.

Anónimo disse...

tb nao sei pk razao jc ker entrar numa coisa k nao é aceito,sera k vai ele fazer algo melhor bem estou ca pra ver...

Anónimo disse...

jc agora é que queres ser socio a casa do povo antes não.
sera essa a razão pela qual a sr presidente da casa do povo não te quer como socio. jc não vais fazer algo melhor que ela na casa do povo

Bernaldo disse...

Caros anónimos, não se trata de fazer melhor ou pior. Trata-se sim de ter um direito comum a todos os cidadãos da Freguesia e mesmo de outros lugares (que como um anónimo até acrescentou, novos sócios já foram aceites entretanto). Acho que o que está em questão é o mau funcionamento da instituição pela não observância do que está escrito nos estatutos (atenção que o José Carlos não vai CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA:::::) Deus nos livre se assim o fosse...lol
Sempre em frente pela transparência, igualdade e liberdade de exercer os nossos direitos públicos....

Anónimo disse...

kando tinhas a tua banda a ensaiar e a fazer outras coisas, na casa do povo nunca houve exes problemas. keres fazer algo pela freguesia tiveste nexa banda e depois "morreu"? foi o vocalista? temos mais nos fenais, que em vez de estarem noutros sitios podiam ficar na nossa terra. axo bem k lutes pelos teus direitos, mas axo k devias pensar bem. e já agora devias fazer mais reportagens e talvez de noticias antigas onde exa malta nova não conheça, ai veremos as verdadeiras pessoas e sérias.

Unknown disse...

Caro anónimo,
A banda nunca foi minha, convidaram-me para tocar lá. Tudo equipamento e instrumentos do Sr. Nelson Medeiros.
Quanto ao resto não percebo o cerne da tua contenda.

Cumprimentos

Anónimo disse...

gostei de ouvir na rádio...

20 valores

Bernaldo disse...

Caro anónimo das 11:12, esta resposta é um subsídio de cultura para ti e para mais alguém que o queira aceitar e é sobre a pequena grande história dessa banda rock, chamada "LáTrás"!!!!!

A banda rock deixou de ter actividade provisoriamente (acho eu) por uma série de motivos.

Entre estes motivos, está o facto de não terem instalações, facto contrário ao que o anónimo sugeriu, (e não apenas devido à falta do dono da banda). A banda pediu apoio à casa do povo, na altura pelo Sr Carlos Dinis Melo, que se prontificou a ceder um espaço atrás da Casa do Povo (daí o nome da banda), que tinha utilidade como arrumação e com uma mesa de ping-pong que não era frequentada.
Até aqui tudo bem, a fase de "nascimento" da banda (a mais complicada)teve sucesso. O Nelson, entusiasmado com o projecto, foi comprando o material mínimo indispensável ao desenvolvimento contínuo do trabalho da banda.

O problema veio depois do presidente ser preso(na altura O Sr Carlos Dinis Melo era presidente quer da Junta como da Casa do Povo).
A banda começou a reparar que já não havia o mesmo clima harmonioso de outrora, e atestados de incompetência passaram a ser uma constante (quando não haviam razões que justificassem tal mudança de atitude). Também começaram a ser levantadas várias calúnias, entre estas, por exemplo: tinham sido encontradas seringas perto do local de ensaio da banda, que os elementos não ensaiavam, que gastavam muita luz, que eram todos uns drogados, bêbados e outros adjectivos que não caracterizam de forma alguma os elementos da banda (só possível de acreditar por quem não se relaciona com eles e nunca foi assistir a um ensaio da banda rock).

Após estas várias complicações, a banda foi informada, pela actual direcção da Casa do Povo, que iriam precisar do espaço para fazer uma adaptação para garagem para a viatura da casa do povo. Sem local melhor à vista, pediram autorização para se instalarem nos balneários do campo de futebol salão (ringue). Com alguma relutância, lá conseguiram um novo espaço.

(Continua no próximo comentário...)

Bernaldo disse...

(Continuação do comentário anterior)



Apesar do apoio dado pela Junta de Freguesia, a banda pensava que esta iria ajudar a dinamizar a actividade da banda (à semelhança do que se passa em todas as outras freguesias que organizam esse tipo de eventos, aonde na "Semana Cultural" todas as actividades lúdicas da localidade têm o seu contributo, como forma de valorizar e promover o seu trabalho, principalmente com influência no local onde se encontram inseridos), mas para para frustração dos membros, nenhum contacto deste tipo foi estabelecido, na altura, a presidência da Junta contava com a actual presidente da Casa do Povo (pois tinha a função de Vice-Presidente na altura em que Carlos Dinis foi preso).
Na ânsia de melhores condições (que não eram satisfeitas a nível local)
a banda foi à direcção da cultura pedir apoio (instrumental), para melhorar as suas condições, pelo que foi-lhes descrito como proceder. Ao entregar o pedido oficial de apoio à Casa do Povo, chegou aos ouvidos da banda, como resposta, que eles queriam era "comer dado" (palavras ditas): além de gozar publicamente com o pedido de apoio da banda rock, a presidente da Casa do Povo não o correspondeu, desvalorizando-o e "estrangulando" uma vez mais a intenção de desenvolvimento desta Banda Rock da freguesia dos Fenais da Ajuda .
A banda, extremamente desmotivada, continuou a trabalhar nos balneários, até ser informada que teria de abandonar o balneário aquando das festas de Nossa Senhora da Ajuda (suponho que no ano de 2005), pois as instalações iriam ser necessárias para dar apoio às festas de Nossa Senhora da Ajuda e à Semana Cultural. No fim de contas, a sala de ensaio esteve fechada durante todas as festas, e assim continua, à espera de melhores dias. Mas o material da banda teve de ser retirado com o máximo de urgência...

Mediante estas circunstâncias, e atendendo que a banda tinha as condições mínimas para actuar (fazer uma animação corriqueira, com músicas que foram êxitos de outras bandas e que correspondem ao património cultural português pop), a banda chegou a tocar durante missas de jovens (com outro repertório, como é óbvio) num jantar de S. Martinho (talvez porque dois membros da banda pertenciam ao Grupo de Jovens Nova Geração) e fizeram uma actuação na Ribeira Seca da Ribeira Grande;

acho que o anónimo das 11:12 deveria voltar a este blog e deixar o seu parecer sobre o que escreveu sobre a intenção do Sr José Carlos e a intenção da actual direcção da Casa do Povo, no que toca ao desenvolvimento cultural da freguesia.....

Para mais informações sobre a banda, consultar o site

www.latras.no.sapo.pt

P.S. - Acho que ainda podem consultar e deixar comentários através na janela Pop-up que surge ao iniciar o site

Só queria acrescentar que isto não se trata de política, mas sim de realidade. A Casa do Povo é uma instituição que está ao serviço de todos nós, pois somos nós que construímos a nossa identidade cultural.

A passividade de todos aqueles que deixam ofuscar esta nossa identidade torna-os tão culpados como os que estão directamente relacionados com o assunto em questão......








Cumprimentos a todos os Veracruzenses......

Anónimo disse...

concordo plenamente com o jc ele tem toda a razão se fosse eu, mandava aquela senhora ir d´+ar um passeio mas de uma forma ke eu cá sei


esquece esse assunto e vai falar com um advogado contra a casa do povo dfos fenais da ajuda

Anónimo disse...

tu é que devias ser o presidente da casa do povo dos fenais.

Anónimo disse...

Apenas não percebo o poque de tanta conversa, este blog foi feito para darmos a conhecer melhor a freguesia dos Fenais da Ajuda não para discutir os assuntos da política entre a Junta de Freguesia e a Casa do Povo, pois todos nos temos a nossa opinião sobre este assunto mas na minha opinião não devemos falar do que não sabemos apenas quem está por dentro dos assuntos o sabe e percebe melhor que todos os restantes.

P.S Senhor anonimo se tem assim tanta razão então o porque de esconder a sua identidade, pois devia ter orgulho da sua razão!

Comprimentos! Inês

Unknown disse...

Cara Inês
Quando criei este blog, fi-lo para mostrar o que se faz de bom e para também despertar as pessoas para o que se passa na freguesia. Fazendo-as expor as suas opiniões e interessarem-se pelas suas instituições.
Não ponhas a Junta no assunto, o que está em causa é um grupo de cidadãos que se quer fazer sócios e mais nada. O problema é que quem está à frente da Casa do Povo não sabe como funcionam as coisas, por isso não quer ser questionada pelas suas acções.

Cumprimentos

P.S. Ainda estou à espera dos pontos prós iii's.

Anónimo disse...

Porque é que está aquele "sinal" á frente da Junta a dizer:
Obra a cargo da C.M.R.G ????????

Anónimo disse...

É para não dizerem a Câmara este ano não fez nada nos Fenais... É uma grande obra os Fenais nunca mais serão os mesmos depois desta pintura.

Anónimo disse...

dahhhhhh o sinal esta la para gozo,que a funta nem teve vergonha de por aquilo ali...

Anónimo disse...

JC, quando coloquei o nome da junta em causa não foi com a intenção de causar confusões apenas comentei o facto das pessoas falarem do que não sabem acerca da junta, pois você e todos os membros da junta devem saber muito mais do que todos os outros porque estão por dentro do assunto logo não há necessidade de falarem! E sim acho muito bem o motivo pelo qual criou este blog está de parabéns!

Comprimentos! Inês

Anónimo disse...

Logico que o mentiroso es tu falas do que nao sabes. Fica tao feio mandar os outros falar por nos sejam H e dem as caras.
Ccriastes o blog para dar a conhecer o que se faz na freguesia entao porque falas da junta e da casa de povo e misturas politica e falas da vida dos outros.


Comprimentos.

a onde averamos de chegar.

Unknown disse...

Caro bloger da 13:56
Pelo que dizes não me conheces. Não sou mentiroso nunca o fui nem o virei a ser. Quem está a mentir é que defendes. Não falo da vida de ninguém. Falo de Instituições que por serem mal dirigidas, não beneficiam nem trazem nada de novo para a freguesia. Então porque até à presente data ainda não sou sócio da Casa do Povo? E os pontos nos iii's? E a reunião que ia ser hoje e depois passou para amanhã? E os clientes para antender? Não vale apena estares para aí a defenderes o que não tem defesa. Falo como cidadão, falo pela verdade, pela democracia e pela minha freguesia, nunca contra pessoas em concreto.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Para quem quizer se entreter e ver como sã as cousas.

É só copiar e colar.

http://www.psd-ribeiragrande.com/noticias/verbasFreguesias.pdf

Anónimo disse...

Pois é inacreditável, a distribuição das verbas, como de facto o pouco desenvolvimento justifica-se.
Como podemos ver no link referido acima, e que também faço questão de o exibir:

http://www.psd-ribeiragrande.com/noticias/verbasFreguesias.pdf


Vê! para verem o tipo de Governo e Camara que temos!



Online agora

Número de visitas