• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cimento para «todos??»...

Caros bloggers
Como é do conhecimento geral há uma determinada Senhora que anda a distribuir cimento por várias pessoas da freguesia.
O que mais me estranha nesta situação é o critério de avaliação destas famílias quanto ao seu grau de pobreza, pois para serem atribuídos apoios é necessário averiguar quantas pessoas constituem a família, se fazem IRS, etc, etc.
Qualquer ficha de inscrição para apoio a obras em casa, seja da Câmara Municipal ou da Direcção Regional da Habitação os candidatos têm que obrigatoriamente responder a estas perguntas.
Pelo que ouvi, não é preciso nada disso para ser contemplado com tais beneces, a própria Senhora é que pergunta se querem ou não!...Depois só têm que dirigir-se à Casa do Povo e carregar as motos de carrinha.
Outra coisa que me intriga é de onde vem este material? Será da Câmara? Será da Habitação? Será do orçamento da Casa do Povo? Será de algum Partido Político?
Acho que são tudo questões relevantes para quem desconta do seu ordenado para o Estado e depois vê coisas como estas acontecerem.
Se isto nesta altura é assim, imagino como será quando estivermos mais perto das eleições.
Não condeno quem foi lá buscar material, pois se é de graça é aproveitar, condeno sim a atitude de certas pessoas e dos responsáveis por instituições públicas, que por falta de capacidade dos próprios, se refugiam nestes esquemas para ganharem votos, usando dinheiros públicos para se promoverem.
Só espero que este cimento não venha de um sítio que eu cá sei, pois se assim for isto vai dar pano para mangas...
Se esta Senhora estivesse a gastar do seu dinheiro, nem me atrevia a falar, mas quando se trata do dinheiro de todos nós há que ter conta, peso e medida.
O que vale é que vem aí o Santo Cristo para desanuviar...

"Perdoai-lhes, Senhor, pois não sabem o que fazem, nem o que mais hão-de inventar..."

Divirtam-se...

42 comentários:

Bernaldo disse...

Não imagino quem será esta afamada senhora.....
Deve ter uma fábrica de cimento... para o estar a distribuir assim.... lol

Justiceiro disse...

Sabes tanto e não sabes isso. Pergunta na Camara de onde vem o cimento. Mas antes pedir do que roubar, como tem feito certos funcionários da Camara e são os proprios a admitir. Vas a Casa do Povo e informas-te, e se vão lá porque será?? talvez sejam rejeitados noutra instuitição. O que sabes fazer é falar aqui.

Anónimo disse...

Em épocas de eleições toca a dar cimento a quem precisa ... Antes não havia cimento pra ninguém, mas para comprar votos, faz se tudo, depois dizem que a actual junta é que compra votos com vinho e carne ... Desta já espero tudo...
Tou para ver quem sãos as pessoas que vem na lista do PS !?

Esta senhora já não basta ser presidente da Casa do Povo !!?? Que espero que seja por pouco tempo, obviamento...

Anónimo disse...

Será se for lá vão me dar..., parece que não, estes partidos todos dão é só aos que n querem fazer nada da vida, aos que estão todo o dia no café.
Agora se um trabalhador vai pedir eles dizem logo que não têm direito, temos sim trabalhamos para ter alguma coisa na vida.
Mas para quê hoje o que está a dar é o rendimento minimos.
Por isso votar nem pensar, nem saio de casa para gastar sola de sapatos são todos iguais.

Unknown disse...

Caro anónimo acima,

Acho que situações destas só devem servir para motivar as pessoas a irem votar, que é para não deixar pessoas como estas ficarem à frente de instituições públicas. Se ficares em casa não tens o direito de criticar o que os outros escolheram. Portanto em A, B ou C, interessa é que as pessoas exerçam o seu direito de escolher quem acham que é melhor para a freguesia e não para o beneficio de alguns.

Cumprimentos

Justiceiro disse...

Então JC, até parece que estás de birra comigo. Só queria perguntar-te uma coisa: ainda tem os cantoneiros na Junta? Sabes porquê? é porque as ruas da freguesia estão cheias de ervas, temos que arranjar uma junta de bois para ir comer aquilo.

CMPS

Anónimo disse...

Eh Justiceiro tu és do pior...

Até parece que não vives nesta terra, não sabes que esses cantoneiros querem ganhar o dia á sombra da bananeira. E ainda se algum membro da Junta despede a família vem fazer cholé.

Agora, dizer que se devia a arranjar uma junta de bois, é demais.
É assim que se vê o tipo de pessoa que és.

Pessoal não votem em pessoas que não sabem dirigir instituições. E ainda querem ir para a Junta...
Em vez de se candidatarem á Junta porque é que não se preocupem aceitar os novos sócios?

Anónimo disse...

Eu sinceramente ainda nao percebi porque é que essa mulher está à frente da casa do Povo ou como já esteve na junta.
Sempre que falo com ela não vejo nada, nao me transmite nada, nem vivacidade, nem cultura, nem criatividade.
Se são gente dessa que concorre para as vossas instituições então os Fenais estão com défice de gente competente.
Há que pensar muito bem em quem vão escolher para a junta.

Oriente

Justiceiro disse...

Anonimo das 15:59, se fores ao dicionário verás que o significado de junta também é de bois.

CMPS

Anónimo disse...

É preciso ter vergonha na cara para essa tal senhora tão falada voltar a candidatar-se á Junta e aproveitar se da ignorância de certas pessoas que nem o seu nome sabem inscrever dando lhes bens materiais para depois adquirir votos.

Pensem BEM no que se metem antes de se meterem.

PS: Justiceiro eu não disse no comentário das 15:59 que não sabia o que era uma Junta, que aliás poderá ter imensos significados. Mas se fosses outro metias uma manada de bois e não uma Junta.

Bernaldo disse...

Esta sequência de comentários até me dá vontade de rir lolololol ....
Até parece um debate público de duas forças políticas....... só que sem saber quem são os confrontados.
Estou aqui (e certamente todos os outros bloguers) para criticar, e também elogiar, se achar que é caso disso.
Quanto ao facto de aproveitarem este espaço para outros fins, dá-me gozo ver como o "poder" (que nem para pagar uma prestação dá por mês) dá tanto que fazer a muita gente...lol

Justiceiro:
-Se eu falo aqui, é porque a nossa afamada populaça tem várias particularidades que todos os Veracruzenses conhecem....
Não há em quem confiar, não há um jornal, não há actividade que seja digna de ser tratada como veículo de informação na freguesia sobre o seu estado, mas de uma forma imparcial, que possamos desabafar os nossos pensamentos.
- O que eu escrevo aqui, faço-o com muito mais gozo, nos meus tempos livres, e sempre que me lembro, pois a minha vida não é política. Se algum dia tiver OPORTUNIDADE para fazer política, espero que não tenha de ser aqui nos Fenais. Mas se estiver mesmo sem nada para fazer (que muito duvido, para tua sorte), descansa que não vou como nenhum partido político. Aí, vou ter contigo pessoalmente (sim, porque sei realmente quem és tu, e tu igualmente)e todos os teus argumentos, assim como os meus serão alvo de uma discussão pública. Nessa altura, SE tal acontecer e aceitares o desafio, espero já poder ser no salão da casa do povo, pois é para isso que ele serve: para o bem da freguesia.
Até tal acontecer, e repito, SE tiver a infelicidade de achar prazer a concorrer em alguma lista para a junta de freguesia dos Fenais da Ajuda, faço-me burro para comer milho e vou mandando umas farpas para despertar algumas susceptibilidades. Só não sabia era que eras tão sensível....
E tão déspota...

Continuação de bons comentários, caro amigo Justiceiro....

Cumprimentos...

PS:(Este nome - Justiceiro- não é da série do Michael Nigth?!?!?)

Unknown disse...

Ao menos o Michael Nigth apanhava bandidos e gente sem escrúpulos. Este nosso Justiceiro pelo contrário ajuda-os...lol

Justiceiro disse...

Boas Bernaldo, minha vida também não é a politica, só vim comentar a parte da Casa do Povo. Se tens vontade e oportunidade para fazer politica acho bem, estamos a precisar para a freguesia, agora chamares me para um debate público acho dificil porque politica é coisa que não gosto e já que dizes que conheces-me, quando me vires podes fazer um debate, não tenho problema até porque temos de discutir aquilo que é nosso.
Agora quando escreves "dá-me gozo ver como o "poder" (que nem para pagar uma prestação dá por mês)" á pessoas no poder que dizem que não podem dispensar essa parte.
E JC quanto a bandidos e gente sem escrúpulos que falas, num dos teus comentários, se bem me recordo na parte da festa de São Martinho, consideravas todas a gente igual e agora já fazes divisões na população!!!!!!!!!!!!!
Quanto ao cimento, acho que fez bem, uma vez que temos casais jovens a viver em casas de madeira, com crianças, ratos e outros bichos e a viveram em arribanas em terras, acho isso muito pior. Estes casos é que devia preocupar nossos politicos e não sacos de cimento e outras coisas(não tou a desviar atenção de nada, se queres continuar a falar nisso fala).
E Bernaldo Justiceiro foi o nome que na altura escrevi e optei por não alterar, e não coloquei o verdadeiro porque minha situação profissional assim não o permite.


CMPRS

Unknown disse...

Caro Justiceiro...
E quem disse que eu me referia a pessoas da freguesia??? Refiro-me a pessoas que por não saberem e não terem capacidade de governar usam métodos pouco ortodoxos para ganharem uns votos. Condeno desde quem deu o cimento a quem o distribuiu pela freguesia.
Porque é que essas pessoas não se dirigiram directamente à Câmara para formularem o pedido como deve ser?
Teve que levar a benção da Fada Madrinha?

Cumprimentos

Anónimo disse...

que reles que és Jc até parece que es alguma autoridade na freguesia,falando mal de uns e outros e a ti ja reparaste.

Anónimo disse...

Boas JC. Este teu comentário merece 20 valores.

Anónimo disse...

Justiceiro já reparaste que até agora tens tido resposta para tudo!?


E não me venham com conversas da treta que tão dando cimento para as pessoas que vivem em casas de madeira, e muito pior... Tão a dar cimento para comprar votos.Jogo sujo é o que é!!!
E já agora, porque é que quando a sua mãezinha teve na Junta não deu o cimento para estas pobres pessoas.
Pois, esta situação não preocupou os politicos da anterior Junta.



Arrumem se em casa!

Anónimo disse...

isso e de louvar a deus quem vem aqui,jc que nao faz nada pela freguesia e pelo que sei e raro o ver so sabe falar e aqui pelo amor de deus rapaz tu pareces uma crianca claro que todos nos queremos o bem para a freguesia mas tu tambem falas tanto e nao se ve nada,na minha opiniao e da maneira como falas aqui tu e que devias te canditatar a presidente do psd ai sim eras um homem com H grande

nao estou aqui a tirar parte por nimguem mas ande haver gente com dois dedos de textapara pensar no que esta aqui escrito



cump

Justiceiro disse...

E as eleições ainda são para Outubro e já falam em comprar votos!!! Mas ja que dizes isso, acho cedo é melhor que seja na semana das eleições, com microondas e outras coisas. Antes ser fada madinha do que bela e o monstro.
Caro anonimo das 21:55 maezinha????????????
Se estás a falar da minha, deixa em descanso porque já não se encontra entre nós. E se sei de tudo é porque ando informado, não estás informada porque não queres.

CMPS

Anónimo disse...

Anónimo das 21:55

Como deves calcular não sei e quem tas te a referir. Porque "rapaz" posso até ter cara disso, se assim foi obrigado pelo elogio.Agora digo - te como sempre votei e faço o meu dever de cidadão posso sim criticar e dar opiniões. E dizer o que me apetece. Enquanto tu vens aqui é dizer comentários como o acima referido.

Anónimo disse...

bem me parecia que escrevias em anonimo aqui tambem

Anónimo disse...

Não percebi este comentário, caro anónimo das 14:43
Se escrevo em anónimo como podereis pensar que sou uma certa pessoa.
Escrevo anónimo aqui também? Onde foi mais que escrevi em anónimo?
Não devo ser a pessoas que andas a pensar!
E outra, tu é que se calhar é que tens 2 dedos de testa para pensar!? Ou então deves te considerar muito superior.

Bernaldo disse...

Já vi que isto é um caso para Sherlock Holmes....

Quando é que há eleições para a casa do povo?
Já são sócios aqueles que se inscreveram??
Isso é que acho que continua mal.... e vai na moda do deixa andar, e já estamos quase outra vez em Agosto. E a banda continua....

Anónimo disse...

quanto ao cimento veio da camara disso podes ter acerteza o teu problema e nao ter sido dado a junta para seres eles a distribuirem isto nao tem nada a ver com comprar votos ate nao sao como o atuais a quem lhe foraa pedidas tintas cimento e blocos edisseram que nao e que nao tinham para quem pediu e logo de pois foram dar a quem lhes interresou.quanto a comprar votos o nosso actual presidente tambem deu e prometeu maquinas de lavar e muito mais por isso da um ponto na lingua antes de falares.

Perdoai-lhe Senhor porque nao sabe o que diz.
Divino espirito Santo iluminaio e ajudaio.

Porque sera que so agora estas interresado em ser socio da casa de povo.Achas que somos todos tolos tras agua no bico ja se sabe nao ias dar ponto sem no.

Anónimo disse...

acho que não deviam ficar parados quanto á questão dos sócios, JC pensei que ias levar isto até a última

Unknown disse...

Caro anónimo das 17:15

Muito me contas tu. Uma coisa posso te garantir, desta Junta nunca saiu material para ninguém. Pois se a junta recebesse verbas neste sentido posso garantir-te que seriam usadas para tal. Como não recebe, só nos compete encaminhar as pessoas para os sítios onde são distribuídos estes tipo de apoios.
Máquinas de lavar??? lol...essa foi tirada com um pauzinho sabes bem de onde. É engraçado ver o rídiculo a que certos anónimos chegam para denegrir o actual elenco da autarquia... por favor não gastem os vossos poucos neurónios a inventar coisas...
Cumprimentos

Uma filha da terra disse...

Ola boa tarde a todos os aki presentes.
Sou uma filha desta terra e com grande pena minha abri esta pagina que traz o nosso nome "Fenais d'Ajuda" e qdo esperava ver algo de construtivo k grande desilusão, uma terra tao bonita com tanto para mostrar e o unico assunto k aki se fala é de uma só instituiçao e de kem a dirige, com tantos e tao graves problemas e onde as forças vivas desta terra se deviam empenhar em resolver, inercia total, este blog k me desculpe o seu apresentador, mais parece uma campanha eleitoral, onde só se diz mal de tudo, onde só se fala mal do outro numa tentativa de desviar as atençoes do k podia ter sido feito e nao se fez, das promessas feitas e nao cumpridas.
E encerrando esta minha passagem por aki, gostava de ver mais atitude da tua parte, nao aki no blog mas na freguesia k tanto pareces defender e onde pouco ou nada fazes a não ser criticas destrutivas, sejas construtivo e empenhado amigo faz alguma coisa de bom e util mas acima de tudo sejas neutro.

Com os cumprimentos a todos

Anónimo disse...

jc o anonimo das 17:15h tem razao em dizer aquilo da maquina de lavar,pois na altura falou se nisso lenbro me prefeitamente. Agora se nao estas dentro do assunto nao critices quem sabe.


compr

Unknown disse...

Caros anónimos, uma coisa é ouvir outra coisa é ver.
Não faço comentários nem dou opiniões sobre o que "ouvi dizer" quando falo é porque na verdade aconteceram ou estão a acontecer.
Dizem que não faço nada pela freguesia. Como posso fazer se me estão a impedir de ser sócio da Casa do Povo?
A pedido do Justiceiro nuns posts abaixo aqui vai o link para o jornal açoriano oriental de hoje:

http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/185742

Cumprimentos

Anónimo disse...

entao so vais fazer algo pela freguesia se entrares como socio da casa do povo,nao sei pk mas ate gostava que entrasses para ver o que irias fazer de diferente ja que tens tanta vontade......

Justiceiro disse...

Jc essa de seres sócio da Casa do Povo para fazeres algo na freguesia, essa é que foi tirada com um pauzinho sabes de onde. quem tem gosto para fazer uma coisa faz. Já tinha lido o Jornal na segunda, agora tambem devias colocar outras coisas, como a santa da estrada que já foi roubada varias vezes, assaltos consecutivos na freguesia, o aumento de consumo de droga e álcool na freguesia, penso e acho que isso é que são notícias preocupantes para toda a população.
E filha da Terra, estou de acordo contigo, uma vez que esse blog tem muitas visitas, devia ser para algo construtivo para a nossa freguesia.

CMPS

Anónimo disse...

Dahh, o aumento de roubos e de toxicodepêndencia é problema de cada uma, agora dirigir mal instituição é que diz respeito ao povo e é mais preocupante

Anónimo disse...

Grupo critica Casa do Povo dos Fenais da Ajuda
Regional | 2009-06-01 08:30

Um grupo de moradores da freguesia dos Fenais da Ajuda, no concelho da Ribeira Grande, denuncia através de comunicado aos órgãos de comunicação social o seu descontentamento contra a direcção da Casa do Povo dos Fenais da Ajuda, porque estão a ser impedidos de se tornarem sócios da associação.
A missiva, assinada por José Carlos Faria, indica que um grupo de pessoas "chegou à triste conclusão que estão a ser impedidas, propositadamente, de serem sócios de uma instituição que, em vez de tentar angariar sócios, faz precisamente o contrário, afasta as pessoas que tentam fazer algo pela freguesia", afirma.

O representante do grupo esclarece a situação "numa época em que tanto se fala da falta de pessoas para exercerem actos de cidadania e que neste caso, prende-se com a disponibilidade de um grupo de pessoas a uma acção de voluntariado em prol da freguesia que nos foi berço", acrescenta a mesma fonte.

José Carlos Faria salvaguarda que é possuidor dos Estatutos da Casa do Povo, onde está definido que a aprovação dos sócios é uma competência da Direcção, e que a mesma direcção tem obrigatoriamente de reunir uma vez por mês.

No entanto, diversas pessoas apresentaram a sua ficha de inscrição para se tornarem sócios da Casa do Povo, no início de Fevereiro, mas até agora - cerca de quatro meses após a apresentação da inscrição - ainda não receberam nenhuma resposta.

A situação está a desagradar este grupo de cidadãos que pretendem "fazer perceber que as regras das instituições são para serem cumpridas e não modificadas conforme a situação", indica o comunicado, onde esclarece que o objectivo do grupo de cidadãos é contribuir para dinamização da própria instituição em prol da freguesia.

Açoriano Oriental

Bernaldo disse...

Assim ainda tenho mais consideração por ti.....

Andas a aprender a mexer-te.....

Vamos a ver se é desta????
Ou tens de mandar a mesma missiva para a RTP ir aí a cima para saber o que se passa com esta instituição????

Acho que já deste provas que nem todas as palavras são levadas pelo vento, algumas ficam escritas....

Bem haja por este nobre gesto...

Cumprimentos a todos os que submeteram a sua assinatura...
a união faz a força....

Hélder Araújo disse...

Caro Justiceiro,sem querer acanhar- te,tu realmente não pensas no que dizes...
Eis algo escrito por ti num comentário:
"Pergunta na Camara de onde vem o cimento".
A Cãmara a dar cimento de borla,para a casa de povo oferecer ao cidadãos.
Boa Iniciativa,já agora cresceu algum saco para mim?
cumprimentos

Bernaldo disse...

Caro HÉLDER, tens de votar nos Fenais da Ajuda....
o que não me parece que tal aconteça....
e além disso, tem que ser conhecida publicamente a tua situação de carência, pelo que acho que vais ter tarefa difícil neste pedido....
Mas, como diz o outro, a esperança é a última a morrer, não vá.....


Cumprimentos...

Justiceiro disse...

Helder, 296 462 153 e informa-te.

Cmps

Anónimo disse...

porque sera que estas pessoas so sabem falar doque nao sabem!!!
porque e que antes de publicarem ou comentarem alguma coisa porque e que nao se vao enformar e so criticarem das pessoas que estao a frente das coisas voces pensam que e fassil se fo-se fassil eu axo que com o pessoal pensava que estar a dirigir uma casa publica era facil porque e que nao fasem mais coisas noas para as freguesias!!!!
foi presiso falarem mal da propria junta que nao tinham ido meter as luzes de natal na ribeira funda para eles irem meter!!! mas primeiro disseram que a ribeira funda nao pertencia aos funais e que eu saiba pertence!!!

e muito facil criticar quando se ta de fora mas quando se ta a frente e que se ve que nao e facil!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Antes de mais nada gostaria de justificar o meu anonimato. Sou de outra freguesia e não quero ter chatices com nenhuma das pessoas aqui envolvidas mas como não suporto ver tal abuso vou-me pronunciar, se me permitem. Acho por bem o Famoso JC começar por reduzir o seu ego e a sua avareza, pois o que se constata neste blog nomeadamente nas suas intervenções, é que é um individuo que precisa de protagonismo, que para isso ataca a Sr. Esmeralda Ponte. Contudo, se os rumores forem confirmados, ou seja, as acusações feitas á Sr. Esmeralda, ela terá de arcar com as consequências e aí, o JC e outros que se subentendem terão razão.
Resolver problemas na praça pública não é a melhor solução, mas parece que agora é moda, pois no blog da Lomba de S.Pedro também está a acontecer o mesmo. É uma pena, pois está aqui uma mais valia para todos os habitantes dos Fenais e não só.
Felicito o Sr. José Carlos pela criação e dedicação deste blog e despeço-me com um pedido de desculpa se feri alguém em algum aspecto.
Espero que tenha o meu comentario em consideração e o publique.

UM BEM HAJAM

Anónimo disse...

Sou o anonimo das 11:48 é para informar que onde se lê "constata" dever-se-á ler "consta"

Obrigado.

PS: fico feliz po saber que publicas-te o comentário.

Fiquem bem

Unknown disse...

Caro anónimo das 11:48
Não tenho por costume pagar comentários que respeitem os regulamentos aqui do blog.
Não procuro protagonismo, procuro dar conhecimento às pessoas menos atentas de como funcionam algumas instituições da freguesia. Nunca falei no nome da Sr.ª até à data em que ela acusou-me de mentir na Rádio. Sempre critiquei foi a actuação da actual Direcção da Casa do Povo, que é constituida por várias pessoas. Posso afirmar-te que todas as denuncias que faço têm o seu fundamento. Revolto-me contra pessoas que pensam que por estarem à frente dos destinos de qualquer instituição são donos das mesmas e o que conta são as suas convicções. A Casa do Povo é para servir a população dos Fenais da Ajuda e da Lomba de São Pedro. Pelas tomadas de posição que esta senhora tem, chego à conclusão que só quem tiver cartão de militante do Partido Socialista é que pode ser sócio.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr. JC, caso não saiba sou o anónimo das 11:48, fico grato por ter apresentado as suas razões. Note-se que mais uma vez digo que não quero chatices com minguem, mas como lhe disse eu sou de outra freguesia, e enquanto deambulava pelo site a impressão que me causou assim como ás pessoas que se encontravam comigo foi que a persigui-a constantemente em através dos seus comentários e redacções.

Mais uma vez o felicito pelço excelente trabalho e incentivo-o a deixar a política para outro site.

Anónimo das 11:48
M/C



Online agora

Número de visitas