• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Jardim da Ribeira Funda

A Junta de Freguesia arrancou com a construção de um jardim no Lugar da Ribeira Funda, junto ao fontenário lá existente.
A Autarquia pretende com esta obra requalificar aquele espaço e dar um outro aspecto à principal entrada daquele Lugar.
Gostaria da colaboração dos Bloggers, no sentido de sugerirem um nome para este jardim. Vamos ver se temos um nome do consenso de todos.

84 comentários:

Anónimo disse...

como é ano de votos toca a trabalhar, porque os outros anos foi mesmo nada.
um nome para o jardim talvez jardin da juventude

Unknown disse...

Não quero parecer chato com este assunto.
Mas alguém me pode dizer quanto tempo é necessário esperar para ser sócio da Casa do Povo. É que já entreguei a minha inscrição, juntamente com outras pessoas, há quase um mês e ainda não tivemos resposta. É assim tão difícil preencher um cartão de sócio???

Anónimo disse...

para este jardim dizia nome de fontenario...
parabens para a junta de freguesia.

Justiceiro disse...

Boas, jc quanto a tua inscrição posso-me informar, mas as inscrições têm que ser aprovadas pela direcção, por isso se ainda nãho houve reunião ainda não está pronto. Quando ao jardim, o Sr. presidente disse na Ribeira Funda que a dita Ribeira Funda não pertencia aos Fenais da Ajuda, como vão construir o jardim?

CMPS

Unknown disse...

Caro Justiceiro,
Digamos que a Direcção tem que reunir pelo menos uma vez por mês, o mês de Fevereiro tem 28 dias, então quer dizer que a partir do dia 2 de Março, depreendo que a Direcção já reuniu, e então aí irei saber se só sócio ou não. Obrigado pela resposta.
Agora um conselho para ti, com essas coisas do "disse que...", só perdes é credibilidade. Se queres que acreditem em ti, fala mas com fundamento, não inventes tá!!!
Cumprimentos

Anónimo disse...

vai comecar outra vez as criticas

Justiceiro disse...

Entao pergunta a ele, talvez ele te diga o que lhe responderam.

Helder Araújo disse...

Conheço este local, e de facto um jardim não ficava mal para quem sai e para quem entra na pequena Ribeira Funda.
Aos lavradores e não só,que não sirva o jardim de parque como um pequeno jardim que foi feito junto da paragem e apeado pelas máquinas agrícolas.
Sugestão;Colocação de um pequeno muro com cerca de 1mt de altura.
Boa iniciativa

O meu mundo... disse...

É impressionante mas sempre k venho visistar este blogue...encontro sempre implicancias! Epá deixem se de politicas...ja percebi k exas implicancias sao pura politica!!!

E ao coordenador do blogue...a sua ideia foi mesmo um espectaculo...pena é haver exas discordancias, e exas indirectas atraves de um simples blog!

Cumprimentos á kerida populaçao dos Fenais da Ajuda

SFerreira

Jordão disse...

Caro JC o Candilhes passou por aqui e gostou!

Anónimo disse...

porque que as obras do jardim estão paradas caro jc

Anónimo disse...

Acho mt bem k se faça alguma coisa na ribeira funda,pois acho k mereçemos...ja agora apanhavam o balanço e colocavam dois espelhos ao pé das paragem das camionetas da criaçao velhe. Acho k as pessoas iam agradeçer. Em fim,é so uma ideia....

Unknown disse...

Boas Justiceiro,
É do conhecimento geral que a Direcção da Casa do Povo reuniu no passado dia 2 de Março, conforme o que disseste, estavam à espera que houvesse essa reunião para aprovar os novos sócios.
Pergunto, porque é que ontem, dia 6 de Março, após a dita reunião, ainda não sou sócio?
Aviso, se na próxima semana ainda não tiver uma resposta, isso vai-se ouvir falar, e não vai ser só aqui neste Blog.
Fico abismado com isto, esta Casa do Povo é um caso único. Conheço vários dirigentes de outras IPSS e os maiores problemas deles é a falta de sócios. Esta é ao contrário. Porque será?
Cumprimentos

Anónimo disse...

jc desculpa nao axas tas exagerar, a reuniao do dia 2 março foi por causa do projecto remar, onde alguns dos socios votaram para nao ser feito nos salao onde fiou escrito em acto,plenamente de acordo, quanto ao resto espera tudo s resolve,jardim va ficar mt bem, parabens.

Unknown disse...

Então assim está mal, se é uma reunião de Direcção quem vai à reunião são os Corpos Dirigentes, e não só alguns sócios.
Para irem sócios em geral seria uma reunião da Assembleia Geral. E para o efeito teria que ser fixado na sede da Casa do Povo com uma antecedência não inferior a 10 dias um edital com: o dia, o local e a hora da mesma, com a respectiva Ordem de Trabalhos. Isso foi feito?
Independentemente do tipo de reunião, porque não foi levado o assunto da aprovação de novos sócios? Podia ficar também lavrado em acta. Não achas?
Assim é só perder tempo em reuniões.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O interexante é que na se fala na festa da sardinha enlatada que houve na casa do povo do projecto remar...hihihi

Bernaldo disse...

na casa do povo ou nas traseiras????
nem vale o desprezo que deram....
Uma vergonha para os corpos dirigentes...até o pessoal de outras freguesias, que se deslocaram para actuar, ficou admirado, pois sabiam que os Fenais estavam maus, mas não tanto....

Só mesmo de carroça...

Justiceiro disse...

Boas. Primeiro, não te disse que a reunião era no dia 2 de Março, mas que os sócios só iam ser aprovados quando houvesse reunião. A ultima reunião foi feita só para o projecto remar, que eu saiba na reunião só esteve os mebros da direcção, a reunião para aprovação dos sócios será quando houver houver reunião para apresentção de contas. Qunato a sardinha enlatada, as dirigentes do projecto remar já sabiam que TODA A DIRECÇÂO da Casa do Povo não autorizou a fazer no salão. Na casa que elas têm nos Fenais tinha mais espaço porque não fizeram lá? Acho que não se perde tempo em reuniões, porque quando é preciso faz-se. Agora, JC, tou curioso quando a um assunto: que tipo de sistema informático tem a Junta de freguesia? È porque esse sistema costuma a trabalhar sozinho, por vezes quando passo à noite por lá vê-se o computador a trabalhar(a luz do ecrá), no entanto tem as luzes da sede todas apagadas.
CMPS

Unknown disse...

Caro Justiceiro,
Mas se entreguei a minha inscrição em Fevereiro, não devia ter havido uma reunião nesse mesmo mês? Onde é que está escrito que não se pode levar mais que um assunto a reunião? Por essa lógica na próxima ainda não está aprovado, porque nessa só vão aprovar a apresentação de contas. Desculpa mas arranja outra desculpa mais convincente.
Quanto à luz do ecrã, como é que achas que vou actualizando e modificando o blog? Não vou para lá às escondidas e tenho autorização para o fazer. Portanto, não vejo qual a tua admiração.
Quanto aos outros assuntos, não me pronuncio, pois cada qual é livre de dar a sua opinião.
Cumprimentos

Unknown disse...

P.S. - tu por acaso tens os Estatutos da Casa do Povo? É porque parece que não estás muito bem dentro de como aquilo funciona.
Se quiseres arranjo-te.

Justiceiro disse...

Boas. A minha admiração é se vais com autorização porque tens luzes apagadas. Quanto aos estatutos, estou informado não te preocupes, mas também deves saber que os estatutos mudam de instituição para instituição, como também deves saber que existe um em que se a direcção não quiser aprovar o sócio ela tem esse direito. Agora queres que te arranje a nova lei do tabaco?
Porque parece que a junta ainda não recebeu.

CMPS

Unknown disse...

Os da Casa do Povo dos Fenais eu conheço perfeitamente. Portanto não vás por aí.
Para essa Direcção não aprovar um sócio, tem que provar que a pessoa em questão é um mau cidadão.
Ou nesta Casa do Povo só é sócio quem é amigo ou é da família? Qualquer pessoa pode ser sócia, logo que pague as quotas e cumpra com os estatutos.
Do resto o que eu vejo é que vocês estão a empatar de propósito.
Repito, se isto não ficar resolvido esta semana vai-se ouvir falar. Depois não se queixem.

P.S. A Lei do Tabaco conheço, manda-me antes o código da estrada, que às vezes ando sem cinto e piso algumas linhas contínuas...lol

Anónimo disse...

ohhhhhhhh...justiceiro eu nao sabia que a casa do povo dos fenais,fosse so da familia lourenço.agora sim e uma instituiccao mal dirigida e.
p.s-quem nao sabe trabalhar com estas coisas nao se meta

Justiceiro disse...

Ninguem disse que não podias ser sócio, só te disse que havia este estatuto. Podes falar o que quiseres e aonde quiseres e talvez não vai ser tu a queixar. Na Casa do Povo não existe nenhuma familia Lourenço, existe uma na freguesia e caro anónimo pelos menos se queres falar sabe do que falas, e segunda a regras de JC sobre comentários, aqui não se falava em sulano nem em sucrano. Se conhecesses os membros Direcção, Assembleia e menbros fiscais verias que não são familia.
O que impressionado é que, qundo a Casa Do Povo tava em ruínas, os antigos presidentes a largar fogo na cozinha ninguém quis saber, a presente direcção é que arranjou e tem feito manutenção e agora voçês é que se preocupam?


P.S: Os vizinhos da Junta já apanharam multa do tabaco.

Anónimo disse...

essa mão percebi agora paga se multa por fumar onde na junta

Anónimo disse...

caro jc não vaias ficar cego de olhar só para a claridade do ecrã ou também usas os oculos de solla dentro

Anónimo disse...

devias fazer algo de util para a freguesia já que es tão esperto. porque não crias um grupo foclorico ou outras iniciativas assim talvez a freguesia tivesse outro valor pensa nisso jc, penso que será melhor do que as criticas que vocês em geral falem neste blog penso que não foi criado para tal fim. tu que nem ao menos bom dia ou boa tarde das e armaste em esperto na net devias ser mais sociavel visto que agora vais ser uma pessoa importante para a freguesia ou pensas em ser na minha openião acho que poucas pessoas te conhecem

Anónimo disse...

ohhhhhhhh.... justiceiro nao estou almilhar nimguem nem fulano nem secrano,apenas estou a falar como falas...agora se o chapeu serviu nao sei...mas diz,achas que as coisas que o jc diz nao estao correctas? mas muito menos estao as coisas que andas a dizer pra ai.
e este anonimo que andou a falar prai do jc.. ja teve alguma inesetiva? nao fales que eu estou-te a ver.............

Justiceiro disse...

Caro anónimo das 18:46, podes falar como quiseres, apenas tava-te a dizer as supostas "regras" dadas pelo JC, dá uma vista de olhos pelo Blog e verás. Mas se procurás mais coisas na freguesia verás que há muita familia incluida, por exemplo a saude! porque não se consegue marcar consultas, está sempres cheio, no entanto se chega um familiar tem logo consulta. O futebol! quando chega a festa os jogadores que tiveram todo o ano nos treinos, jogos, etc, ficam no banco e jogam outros de fora. Porquê? Queres coisas correctas, então para quê um palheiro no meio de uma rua? Se a promessa da criação de uma sala de informática assim JC já não necessitava de ir pra junta actualizar o blog, não é? a Camara quer reabilitar as ruas da freguesia a junta não deixa, a eng. da pintura da sede é da Camara como os tintas tambem. Enquanto a Junta faz queixa de pessoas da freguesia, sabe-se de tudo, á membros que vem-se desculpar as proprias pessoas.

CMPRS

Unknown disse...

Caro Justiceiro só te vou responder aos assuntos que dizem respeito à junta, quanto à saúde, não sei do que falas.
1.º O Palheiro não está no meio da rua, mas sim no meio de um largo numa rua sem saída que é o Outeiro;
2.º Sabes que tipo de Instituição é que se pode candidatar a apoios para termos uma sala de informática na freguesia?
3.º Onde é que foste buscar esta de a Câmara querer arranjar os caminhos e a junta não deixar? Essa não tem pés nem cabeça... Andas a aconselhar-te com algum Vereador mal informado? Posso dizer que a Câmara a nível de saneamento básico e requalificação de caminhos neste mandato o que tem são os projectos feitos, a sua realização não se sabe para quando;
4.º Pintura da Sede – Se quiséssemos esconder quem tinha feito a proposta, não ponha o nome da Sr.ª Arquitecta na notícia! Se não pedirmos achas que nos vão oferecer? Se não for com estes apoios, com o dinheiro que a Junta recebe não dá para meia-missa. E informo-te que antes de fazermos os pedidos falamos com as pessoas primeiro e só daí é que, conforme a resposta, fazemos o ofício, sabendo que vai ser aprovado.
Aceitamos tudo o que nos dão, não é como a Casa do Povo que ficou sem os 2000,00 euros oferecidos pela Câmara;
5.º Em relação às queixas, que tipo de queixas? Quem são as pessoas? Garanto-te que em nome da Junta nunca viste nenhum tipo de queixa. Agora se alguém chegar lá e disser, tenho este problema, podem-me ajudar? É claro que ajudamos, mas sempre em nome da pessoa, não em nome da Junta. Não mistures alhos com bugalhos, OK;
Sei o que estás tentando fazer, não é com suposições e invenções que vais desviar as atenções da Casa do Povo. O repto continua.
Cumprimentos

Anónimo disse...

ohhhh....justiceiro e triste a pessoa que fala assim,falar sem argumentos. falaste sobre eu estar a falar de sicrano ou fulano, e tu ja viste como falaste.....toca a cumprim o que esta escrito...

Justiceiro disse...

A salade informática foi o que vei no panfleto da campanha do PSD pra junta, reabilitação da entrada dos Fenais e podes ficar descansado que não foi nenhum vereador. Quanto as queixas foram feitas, ainda a tantas, obras mal feitas, garagens abertas sem licença. Não tou a desviar atenções, apenas a falar do que se passa na freguesia. Quanto ao anonimo, eu falei de instituições não tou a nomear ninguem, porque tu alem de nomerares a familia ainda não sabes o nome correcto. E já agora não são funcionários da Casa do Povo, são da segurança social. Muito bem JC esclareceste os assuntos da Junta, mas, sinceramente gostava de ver esclarecidos os outros assuntos. Se não sabes o que falo sobre a sáude, explico-te: como maioria das pessoas da freguesia e da Lomba de S. Pedro tem medico nos Fenais, mas quando se vai pedir consulta nunca tem vez e quando vem uma amigo ou alguem mais conhecido tem logo consulta, as enfermeiras deixam as pessoas la e vão tomar cafe, entram e saiam á hora que querem. Na minha opinião, acho que isso é mais importante porque tem haver com a saude e bem estar da população dos Fenais.
O futebol: fizeram um equipa de futsal, muito bem, agora querem fazer mais uma!!! Entaõ porque desistirem da de futebol de 11? Não digas que foi o subsidio porque se eles precisem de dinheiro já tinha entregado os documentos de despesa. Temos bons jogadores a jogar noutros clubes. Temos a antiga fabrica de chicoria a cair aos pedaços, ja se magoaram crianças lá, porque não selam aquilo, para ninguem entrar. Sinceramente JC achas que aquele fica bem ali? Na freguesia temos sitios lindos para fazer miradouros e palheiros.

Não tou a desviar atenções da Casa do Povo só quero saber dos outros problemas da freguesia, uma vez que tamos aqui a debater a freguesia.

CMPS

Unknown disse...

Caro Justiceiro,
Quanto ao ponto net, a Junta envidou esforços junto das várias Direcções Regionais que têm por dever apoiar a juventude. Por todas elas nos foi informado que as autarquias locais não se podem candidatar a apoios do Governo. Quem se pode candidatar a estes programas são as Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras Associações de cariz social. A Junta por si só não tem meios para financiar um projecto deste nível e para este fim. Pois temos que ver as prioridades.
Quanto à entrada dos Fenais, ainda não chegamos a Outubro!!!
Se achas que o sistema de saúde nos Fenais está mal. Se precisares de ajuda para fazeres um ofício em teu nome ao Centro de Saúde da Ribeira Grande a queixares-te destas situações, faço-o com muito gosto.
Sabes o que se passa com a Fábrica da Chicória? A fábrica está hipotecada ao BANIF. A Junta já alertou o Delegado de Saúde e a Câmara Municipal há já algum tempo, vieram cá acima e a resposta foi que não viram perigo nenhum para a saúde pública. Aquilo é propriedade privada a Junta não pode mexer ali.
Mudando de assunto. Vou-te fazer uma pergunta. Espero que respondas com sinceridade:
- Se tivesses no meu lugar quanto a este empate desnecessário para aprovar um simples sócio o que é que fazias?
Cumps

Anónimo disse...

Nome para o Jardim da Ribª funda...
Nesse lugar ao lado do jardim existe a rua do Outeiro!!Que tal o nome de:Jardim do Outeiro?Ou A Vista do Outeiro

Justiceiro disse...

Vou-te responder a tua pergunta. Sinceramente perguntava o que se passava, o que me parece alguem ja perguntou e de resto é esperar, sei que eatá a demorar, mas o que eu sei a proxima reuniao, que teve estar prevista para fim deste mês que é apresentação das contas, que são trimensais, acho que vai ser nessa reunião que vai ficar isso esclarecido, até lá has-de ter paciencia e esperar, pelo que sei não és o único tem mais 4 ou 5. Quando ao resto esse delegado de saúde não deve ver bem, aquilo ta a cair aos pedaços, enfim é os nossos serviços e quanto a saúde, na minha opinião a Junta é que devia fazer o oficio uma vez que foram os escolhidos pelo povo para os servir e representar-lhes.
CMPS

Unknown disse...

Então a razão é esta, querem fazer a reunião de Assembleia Geral sem os novos sócios. Pois a próxima só é em Dezembro.
A Junta não pode fazer ofícios a denunciar situações baseada em mexericos e opiniões pessoais. Ainda não apareceu ninguém aqui na Junta a queixar-se destas situações, se tal acontecer iremos tomar as devidas medidas.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Justiceiro,em vez de táres aqui no blogger a falar disto ou daquilo k a actual junta faz ou deixa de fazer,porque nao vás tu lá k de certeza k te vão receber bem e ai sim pões as tuas questões aos membros dessa frguesia!!Ai alguém ou os 3 irão responder as tuas questões e duvidas,e já agora qual é o progresso da mesma.com os meus melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Muitos Parabéns à Junta de Freguesia porque o jardim está muito bonito, nota se que o nosso presidente tem bom gosto, apesar dele não fazer melhor poque não à verbas.

Parabens JC, porque este blog está muito bom.

Anónimo disse...

Antes de mais dou os parabéns à Junta de Freguesia porque o jardim da Ribeira Funda está a ficar muito giro.

Esta é para ti Justiceiro:

O Povo escolheu muito bem esta junta para nos representar. E por mim estes voltarão a contar com o meu voto.
Todos nós sabemos que as verbas são poucas.
É preferível esta junta do que a antiga. Acho que já basta a presidente anterior ser funcionária da Casa do Povo, Presidente da Casa do Povo e " dona da casa do Povo". E ainda queria voltar a ser presidente para acabar algumas coisas que ainda ficaram lhe na garganta.
Relativamente à casa do povo, esta encontra se muito mal gerida, e só beneficia a família. E também é de referir, de que como é possível dar emprego ao condutor da carrinha da Casa do Povo se este é reformado, pelo menos é o que dizem. Com gente na freguesia que está no desemprego.
É vergonhoso ter um salão na freguesia como o da Casa do Povo e no entanto o povo não pode fazer o seu uso em ocasiões como as mais recentes que houve a festa de Natal e a do Projecto Remar, porque é ocupado por meia dúzia de crianças. Já que dizes que há garagens sem licença, porque é que não dizes que mesmo à frente da junta à uma casa onde modificaram o passeio para a entrada do veiculo na sua garagem. O que no entanto não se pode fazer!
Relativamente ao 1º comentário acerca do jardim da Ribeira Funda, o não se pode fazer nada em tempos destes porque diz se logo que é para ganhar votos, mas parece que te esqueceste que foi em épocas de eleições que a presidente anterior lembrou se de por uns candeeiros pequenos no jardim da Nª. Sr. Da Ajuda. Foi também para quê? Para ganhar votos.
Pelo amor de Deus! Este partido o PS, não vale ponta de um corno começando pelo 1º Ministro o José Sócrates e acabando nos que se candidatam à juntas pelo PS.
Eu como habitante desta terra acho que não ao problema nenhum o JC estar na junta de freguesia seja a que horas for mesmo, para actualizar o Blog ou até mesmo navegar na net porque não é só criar um Blog para a freguesia, acho que merece uma recompensa como uma delas navegar na net.

Todos nós sabemos que é difícil fazer mais porque como toda a gente sabe infelizmente a nossa câmara é de um partido rival ao partido actual da junta.
Continuem a lutar, terei sempre do vosso lado.
Cumprimentos

Justiceiro disse...

Boas, JC quando sair o jornal avisa, para poder comprar um. Não te esqueças de mencionar no Jornal o escandolo que houve essa semana em frente a Igreja.
E 007, sinceramente ja não há paciencia, é sempre a mesma coisa.

Cmps.

Justiceiro disse...

007, hoje vou te responder. As verbas são poucas, então os 15 mil euros que recebem? A presidente não é funcionária da Casa do Povo, mas sim da Segurança Social como todos os empregados que la trabalham, quanto ao condutor liga para a inspecção de trabalho e lá eles explicam-te. No salão não são meia duzia, mas sim 20 crianças e vão pedir licença para terem mais crianças lá. Modificaram o passeio, mas têm licença para construir e de certeza tiveram licença para alterar o passeio. Não vim para aqui discutir partitos, mas Manuela Ferreira Leite é um espectaculo, levou.nos a falência, mas lembra-te que quando tava o PS na Junta nunca houve coisas como á agora, ameaças de porrada e oputras coisas. Não critico o JC por estar na junta actualizar o blog, apenas perguntei porque estava os computadores a trabalhar a noite com luzes apagadas e o que ele respondeu ja sabes. Ja perguntei 3 vezes aqui uma coisa e nunca niguem respondeu!!!!! o futebol, e muitas mais coisas.
Acho até que ele devia criar outro blog onde podessemos discutir essas coisas, uma vez que já houve visitantes a dizer que esse blog era para promover a freguesia e não para discutir.
CMPS

PS: O 1 comentario não foi meu, por isso não discuto e arranja oculos.

Anónimo disse...

olhas vocês ja me enervam com discusões.
1º justiceiro pk n dizes de uma vez que a tal reunião da que ouve na casa de povo foi pk a sr. presidente queria fazer a festa do projecto remar no salão mas os sócios que estavam lá algum disseram que não se fosse para fazer para a festa do project remar, pk n fizeram para as outras festas (por exemplo a de natal que a junta organizou), pk se o direito era para o projecto remar também era para os outros.
2º JC pelas minhas informações a Sr. presidente não quer aceitar sócios nenhuns, por isso são desculpas que o justiceiro anda a dar.

é tudo o que tenho a dizer por enquando.

Justiceiro disse...

1 não foi os sócios que estavam lá mas sim a direcção
2 as tuas informações não devem ser correctas. Ha menbros que queram aceitar e outros não, por isso vai à reunião.
Não fales do que não sabes.

Anónimo disse...

ola oo7 para tua imformação o passeio da casa em frente a junta foi feito com a autorização dos da junta actual caso não saibas

Unknown disse...

No meu comentário acima quando refiro sobre o condutor da carrinha, apenas disse o que ouço na freguesia. Mas se não estou correcto, peço desculpa por tê-lo referido.
Agora fica uma boa pergunta á Junta sobre os tais 15 mil euros que recebem?
E outra segundo o que o povo diz é que até pode estar inscritos mais de vinte crianças, mas só frequentam diariamente por volta de seis. E os outros aparecem quando lhes apetece.
Agora Dina, não sabia que tinhas licença para poder modificar o passeio! E acredito que muita gente também não sabia. Mas agora sim, esquecendo esse assunto.
Mesmo não querendo discutir partidos políticos, que certeza não tem nada a ver com interesse da freguesia, apenas te digo:
No final do primeiro semestre de 2008 a dívida externa total portuguesa atingia o valor máximo de sempre, 344 mil milhões de euros. E a culpa não é da crise: é mesmo do actual governo PS liderado pelo José Sócrates. E agora, as propostas da Manuela Ferreira Leite para o futuro dos pais não são melhores dos que o Primeiro-ministro. E agora encerro este assunto.
Relativamente ao primeiro comentário sobre o Jardim da Ribeira Funda, peço desculpa por não ter nomeado o anónimo, falhou me, eu sei que não foste tu. E quando digo funcionária da Casa do Povo é para distinguir dos outros funcionários da Segurança Social, porque sei muito bem que é funcionária de Segurança Social.
Cumprimentos

Justiceiro disse...

Talvez o que ouves do povo não seja o correcto, é claro que nunca aparece as 20 crianças, sempre falta alguma, mas estibulado por a segurança Social só pode estar 20 crianças, e como te dixe vão tentar alterar isso. A Casa do Povo não tem funcionários, quem lhes paga o ordenado é a segurança social.

CMPS

Anónimo disse...

então 007 para a proxima pensa antes de abrires a boca ok.
outra coisa não gosto de escrever neste blog só comentei porque me dizia respeito acho este blog um blog de enrredes tenho mais do que fazer do que estar aqui a falar mal de um e outro. outra coisa assinei com o meu nome não tenho culpa de não teres cara de aparecer.

Anónimo disse...

Ola muita boa tarde,antes de mais queria vos dizer que o jardin da r. funda esta muito bonito.Esse blog anda a dar má imagen á freguesia porque as pessoas que vem aqui assustem se com tanto enrrende,e para alem do mais falem e pelas costas nao dao a cara,é uma vergonha.Teem juizo porque isso so dá má imagem...

Anónimo disse...

Deixa-me rir Justiceiro, que sócios queres que vá á reunião se n deve existir, pk aquilo está numa salsada que nem os sócios as quotas já devem pagar.
e mesmo se quisesse ir á reunião n podia pk nem sabia fazem uns secredos enormes nestas reuniões.
Ah e já agora para que será que era preciso de uma empregada para limpar o bar lá em cima, para que serve aquele homem todo os dias ali se n á nada p vender.
Já sei era para colocar mais algum familiar lá.

PS: Justiceiro o melhor que fazes é calar-tes antes que te incrimines ati próprio.
Ou deves ser da familia também lool

Justiceiro disse...

Nem te respondo......

Anónimo disse...

nao vale mesmo a pena porque nota se que e criança ou joven que anda na escola dahhhh

Justiceiro disse...

Ou talvez sou mais velho que tu e descansa que nãoo sou da familia. Porque o que voçes perguntam eu respondo não tenho nenhum problema, agora o que eu pergunto ninguem responde. E o que tu disseste ja tinha respondido antes.

Anónimo disse...

pois ando na escola e sabes qual a mesma que tu andas-te.

lol

furkes disse...

Isso não tem tarelo nenhum,tu jústiceiro pára com essas merdas desculpa o termo da palavra,pk tu só criticas aquela Autarquia,vá lá tirar todas as tuas duvidas,s o jc ta lá a noite é porque alguém o dá autorizaçao,para o tal!!nos teus falares até parece k tens dores do cotevelo...Pelo pouco que sei dessa freguesia a vejo em desenvolvimento,é pouco o k vai aparecendo,mas sao coisas com pé e cabeça!!!Quanto a vç Casa do Povo,por favor,eu nem comento nada!!!Acho k tá mais k na hora de dá o lugar a pessoas com mais capacidades e brilho pla vç Freguesia,pk sei k nessa vç terra tem gente com maior capacidades do a actual direcçao,pk até te provo k aquela senhora k lá trabalha mistura alhos com cebolas ou seja,nas horas de servir as pessoas que lá vão tratar da sua vida ela tá no cochicho de portas fechada a falar nas vidas de a b e c!!E mais a tratar das situações da Casa do Povo onde não devia,como já deves calcular jústiceiro.(ou)saber k é verdade!!Quanto ão Sr jc já me deparei k és uma máquina,s ai tas plo bem dessa freguesia continua k tas muito bem.Ao Sr 007 muito bem s eu pudesse tambem vota-va nos actuais membros dessa freguesia pk nota-se k são pesoas empenhadas e com muita capacidade de levar essa terra a muito longe...Fenais da Ajuda tera linda

Justiceiro disse...

Boas Furkes, eu não tou com "merdas", as minhas criticas apenas são comentários como os outros que aqui se encontram. Não tenho dores de cotovelo porque se tivesse não o tinha perguntado e se lêsses os comentarios anteriores não dizias isso. Quanto a porta fechado pelo que sei é para privacidade dos utentes. Agora a tratar das situações da Casa do Povo onde não devia essa não sei. Onde? Pelo que leio no teu comentário não és habitante cá da terra, mas habitar e conviver aqui ai poderias saber de várias situações que não são explicitas aqui. E quanto ao anónimo, já larguei a escola a muitos anos.

Cmps

furkes disse...

oi Justiceiro boas pa ti tbm!!!1º lugar quero me desculpar pelo termo da palavra k ussei no comentario anterior!!2º lugar plo k sei não é para a privassidade dos utentes não srº!!!E sim plos mechericos,no entanto sei perfeitamente disso,como tbm sei k a srª k lá trabalha pla segurança social nas suas horas de trabalho faz mistura alhos com cebolas como tu próprio deves saber disso!!pk não te dissi-des de uma vez e vá a tua junta de freguesia atentendo k queres um melhor bem estar da tua terra,acho k só assim o poderás te sentir melhor!!Em vez de tares a apontar os dedo pouco a pouco!!Por acaso gostas dos membros da tua freguesia??Por acaso fazes parte de uma Comissão frabriqueira (ou)seja da Igreja??Tu colaboras nos vários inventos k ai se fazem??

Anónimo disse...

THE SIDE OF TRUE
ola justiceiro
falas falas e nada dizes,deves é comer da mesma pia dos aldrabões.
ahhh nao se pode fazer invento para a freguesia no salão da casa de povo, mas o interessante e que se faz festas privadas para a familia. responde-me agora justiceiro pois nao consegues falar porque a barriga ainda ta cheia dos bolinhos do baptizado.
o melhor que fazes e tares calado para nao te atingires muito.
SEM MAIS ASSUNTO
ME DESPESO COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS

Justiceiro disse...

Furkes, quer dizer na sua hora de serviço trata também do serviço da Casa do Povo. Então?
A questão não é gostar ou não, mas sim o que fazem pela freguesia e vejo que têm trabalhado. Agora o que não percebo o porquê da Comissão da Igreja?
Participo nos eventos da freguesia muitas vezes.
Caro anonimo, o batizado que falas, que na qual não estive lá, foi muito antes de haver OTL na Casa do Povo, o OTL está a menos de 2 anos e o que falas a criança que foi batizada já tem 4 anos.
e não fales daquilos que fazes e gostas.

Cmps

Anónimo disse...

THE SIDE OF TRUE
caro justiceiro a criança nao tem 4 anos so se for na tua cabeça pk ela ainda tem 2 anos.tu es farinha do mesmo saco.nunca la fiz nenhuma festa nem espero la fazer nenhuma... so se lembraram do salao foi quando tinha coisas que agradavam. e fizeram muito bem os socios a nao aceitar.ate e para admirar em ter havido uma reuniao com os socios.

Anónimo disse...

THE SIDE OF TRUM
jc

se foxe ati espera sentado ate haver uma reunião porque em 8 anos 1 foi a priemira. lol e foi por causa do projecto remar pk a sra presidente queria reseber os conviddes k interessava para ela ficar boa na historia toda...

Anónimo disse...

JUSTICEIRO
porque e que a junta que ta agora e que tem que fazer tudo quando teve a senhora presidente tambem nao fez nada.as coisas nao caiem do ceu mas sim com o tempo.sendo a nossa junta do psd e a camara do ps as coisas se tornam um pouco mais difuicil. e normal que quando estamos a chegar as eleçoes todos promentem uns mais do que outras as pessoas ja se comença~abituar a ideia.ou tu ainda es daqueles que ainda acredita no pai na tal na xegada pela xamine....

TSOT

Anónimo disse...

nao existe palavras justiceiro para comentar os ultimos comentarios. ja viste que nao te aguentas.nao tens armas para combater ja terminaram lol.

furkes disse...

dah justiceiro!!oh vás me dizer k não??para pla 3º vez te peço,pára e pensa...na minhão openião,só me da a entender k só dezajudas!!complectamente o contrario do k nós chama-mos de ajudar!neste comentário aproveito é para SAUDAR o jc,k por sua iniciati-va deu o bom pra ver dessa freguesia,aos membros da mesma,todos os blogger e populaçao...

Com os melhores cumprimentos
furkes

Unknown disse...

A curiosidade, mata me …
Estou curioso (a) para saber quem se vai candidatar à Junta pelo PS.

P.S: JC depois podia por a lista do PS e a do PSD aqui no Blog! Com a votação, tal como tem para a nova proposta da cor da Junta.

Unknown disse...

E já agora, também devemos elogiar no nosso Tesoureiro! Porque é ele quem manda vir com os trabalhadores da Junta que preferem ficar na sombra da bananeira a ganhar o dia… É assim mesmo Mário, sem papas na língua… Mete os a trabalhar que não querem nada no castanho.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

So tenho uma palavra, QUE VERGONHA,SER DESSA TERRA.

Anónimo disse...

Epá nao sei kal é a vergonha!?
Não achas k as outras freguesias tambem tem esses problemas.
Umas mais do k outras.

Já ke tens vergonha muda te. lol.

Gosto bastante deste blog é de maneira ke sabemos os problemas desta terra.

Anónimo disse...

quem tem vergonha e quem não tem amor as suas raizes.nem mereces que perdem tempo a responder-te...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Este comentário foi retirado por não ter respeitado as seguintes regras:

1. Não empregar calão. Se ocorrer, o comentário será apagado;

..., sem desqualificar as pessoas que os expõem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Aviso
Vou dar mais uma oportunidade aos anónimos.
Se os comentários continuarem com o mesmo nível vou ter de os bloquear.
Se não têm que falar, não desrespeitem os outros.
Cada um é livre de dar a sua opinião sobre qualquer tipo de assunto, mas não vão começar a ofender-me. Isso nunca.
Cumprimentos

Anónimo disse...

anónimo da 1:29

tens vergonha e tal desta terra, pk tao exponde os problemas k muitos desconheciam.
Mas no entanto vens aqui ao blog mexericar... e ler os comentarios.

Tens uma soluçao é tax mal muda te de terra.

Justiceiro disse...

Boas, JC então já arranjaram um nome para o jardim?
JC nao te ofendas, são apenas comentários. Não sei o que disseram, enfim.

CMPS

Anónimo disse...

Pois eu sugeria o nome para o jardim de: Jardim do Fontenário.

Anónimo disse...

Tambem concordo kom o Justiceiro, JC o k vem debaixo não atinge ninguem...


PS: Sugestão, pk é que n kerias um blog só com os problemas da freguesia, é pk ficava mais giro as pessoas só comentar as fotos...

Anónimo disse...

Aliás n é um blog, mas sim uma pagina no blog...

Anónimo disse...

Se a gente ler estes comentários do princípio ao fim, é de ficar de boca aberta...

Ainda por cima num comentário feito pelo Justiceiro a dizer se a Junta já tinha recebido a lei do tabaco. (lol) Esta para mim é que foi uma anedota.

É porque o bar da Casa do Povo parece que também não recebeu, porque quem saiba à pessoas que fumem lá...

Justiceiro disse...

Mas caro anonimo se fores lá olha pra paredes tens la os exastores, nas duas salas.

Cmps

Anónimo disse...

cala te justiceiro. e onde esta o sistema de ventilaçao?

Justiceiro disse...

Prece que nao vês bem.

Anónimo disse...

ola jc o jardim da ribeira funda esta muito giro,devias por a fotografia para as pessoas ver como ficou... parabens ha junta e as costrutores do jardim. abraço

Unknown disse...

Ainda não está pronto, coloco depois de pintado.

Obrigado

Cumps



Online agora

Número de visitas