• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Comentários - Resultado da Votação


Como puderam verificar, o "Não Bloquear Comentários Anónimos" ganhou com 33 votos a favor e 23 contra. Portanto não os vou bloquear.
Assim, o duelo de ideias continua irrestrito, desde que não resvale para ofensas pessoais.
Os anónimos (ou os que usam pseudónimos) continuarão tendo vez e voz aqui. Se não se querem identificar, têm lá os seus motivos. Respeito.
Para o efeito, será necessário obedecer a algumas regras para o salutar convívio e valorização do debate, que são as seguintes:
1. Não empregar calão. Se ocorrer, o comentário será apagado;
2. Não escrever o que possa ser caracterizado como crime de calúnia, injúria ou difamação;
3. Comentários com expressões do tipo “sicrano é ladrão”; ou “fulano é drogado”, “o idiota do…” serão eliminados.
4. Não usar maiúsculas, pois na net tem o significado de falar alto, e não será por falarem alto que terão mais razão do que os outros.
4. A crítica a pessoas ou instituições podem ser duras e directas. Mas não deverão descambar para a ofensa que configure crime. Nem se render ao mau gosto.
5. A vida privada dos políticos, funcionários públicos e personalidades só interessará a este blog se ela influir na actuação pública de tais figuras.
Do mais, é escrever, comentar, criticar, protestar, contrapor os argumentos que não concordas, sem desqualificar as pessoas que os expõem.

2 comentários:

esmeralda disse...

Bom dia a todos!
Foi com muito desagrado que pela primeira vez desde o mes de Agosto que vi este regulamento aqui exposto.
Uma coisa te digo JC, essa atitude é muito suspeita e comprometedora nesta altura do campionato. Não sei o que as outras pessoas vão sentir quando virem por aqui este regulamento:
Este regulamento deveria ter sido colocado aqui sempre que as pessoas se excedessem. Pois é nunca aconteceu antes. Agora pergunto-me. Qual foi a intenção pela qual desde agosto não se ter visto este regulamento por aqui? Eu dido-te o que sinto: sinto que fomos manipulados em todos os aspectos, quer em termos eleitorais e também de tigo que o assunto casa de povo também já aqui menciono que me deu que pensar. Repara e vê se te recordas: houve pessoas aqui que foram feridas quer na sua vida particular, quer na sua vida privada. Este regulamento nunca foi aqui exposto para que as pessoas reflectirem sobre o que diziam, pois não? A D. Esmeralda Ponte mediante o que aqui foi escrito vezes sem conta e até foi bastante incomodada isto para nem avançar mais, e tú nunca referiste o tal regulamento. Como ficamos? Que diabos aconteceu? Acho que nos deves a todos uma explicação dado que para aqui trouxes-te assuntos da freguesia, que até te diziam a ti propriamente. As pessoas como gostam de ti apostaram em ti. Será que apostamos bem? Pois é as duvidas são muitas neste momento.
Estou muito intrigada com isto, e não gosto de me sentir manipulada.
Agradeço uma justificação da tua parte, assim como foste aquela pessoa que anexou doocumentos para que a população tomasse uma posição, não podes simplesmente chegar aqui e espetar um regulamento.
Vou andar em cima deste assunto, estou mesmo incomodade e nem é por terem sido apagados comentarios quer meus quer da Cristina que até não eram ofensivos.

Com os melhores cumprimentos

Esmeralda Oliveira

esmeralda disse...

Olá a todos novamente!
Queria só fazer um apelo ao JC: espero que o meu comentário não seja eliminado, porque este blog é precisamente para isso. Portanto se o fizeres irás contra o que aqui tens dito, e contra o próprio regulamento.
Portanto espero que sigas o regulamento.
Obrigada

Esmeralda OLiveira



Online agora

Número de visitas