• Desfile de Reis - Fenais da Ajuda
  • Semana Cultural 2008 - Peça de Teatro
  • Cantar às Estrelas - 2009
  • Desfile de Reis - Ribeira Funda
  • Semana Cultural 2008 - Rave
  • Jardim da Ribeira Funda
  • IV Mostra de Doces de Chá
  • Semana Cultural 2009 - Dia 5 de Agosto
  • Semana Cultural 2009 - Dia 6 de Agosto - Oceanus
  • Semana Cultural 2009 - Dia 7 de Agosto - Caribean
  • Semana Cultural 2009 - Dia 8 de Agosto - Rave
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Prova Moto4 e Kartcross
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Diversão Crianças
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Sardinhada
  • Semana Cultural 2009 - Dia 9 de Agosto - Concurso de Karaoke
  • Festa de N.ª Sra. da Ajuda - Dia 17 de Agosto - Dia do Porto

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Casa do Povo - Sessão de Esclarecimento

A Junta de Freguesia vai promover uma Sessão de Esclarecimento sobre a importância que uma Casa de Povo tem numa freguesia e o que se pode conseguir se a mesma for bem dirigida.

Para o efeito convidou o Sr. José Maria Tavares Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo do Pico da Pedra, que é uma das Instituições com mais valências a nível concelhio.

Esta Sessão irá realizar-se no próximo dia 13 de Janeiro (terça-feira), pelas 20:00 no Salão da Casa Mortuária.

Assim, convida-se toda a população da freguesia, principalmente os sócios efectivos da Casa do Povo, a estarem presentes, para que fiquem a perceber a importância dos associados neste tipo de Instituição. Pois são eles que elegem os Corpos Gerentes e têm o direito de estar a par de todas as actividades desenvolvidas, das contas de gerência, dos Planos de Actividade, etc..

O grau de desenvolvimento de uma freguesia mede-se pela capacidade de acção das suas principais Instituições e pelo envolvimento da população nas mesmas. Espero que com esta sessão as pessoas fiquem sensibilizadas para que os Fenais da Ajuda seja uma freguesia onde apeteça viver e onde os jovens tenham sítios onde possam passar o tempo sem ser nos cafés.

Compareçam, é só o que vos peço

53 comentários:

Anónimo disse...

O desenvolvimento da freguesia vê-se pelo o que a junta também faz. Secretaria da habitação tem tanta confiança na junta que prefere assinar os protocolos com a Casa do Povo, porque será?????????
que eu saiba os membros da direcção não recebem por exercer esse cargo como a junta recebe!!!!

Unknown disse...

Olha Justiceiro, ainda bem que falaste neste assunto. Que é para mostrares às pessoas o tipo de governo que nos temos nos Açores.
Como o as Autarquias Locais dos Açores são maioritariamente Sociais Democráticas, o Governo para não ter que fazer protocolos com as mesmas, arranjou uma forma de se desviar deste embaraço foi permitindo que as Casas do Povo onde fosse possível distribuírem apoio à habitação degrada.
Se a Junta fosse Socialista com certeza que esses protocolos seriam assinados pela Autarquia.
Outro caso é o seguinte, se for à Câmara Municipal da Ribeira Grande, ao Gabinete de Acção Social pedir apoio, ser-lhe-á entregue um impresso para preencher. Se há o tão afamado “simplex”, não seria melhor esses impressos serem disponibilizados nas Juntas de Freguesia? O Munícipe tem que se deslocar à Ribeira Grande só para ir buscar o impresso.
Agora o mais interessante é que lá, são informados que se tiverem dificuldades no preenchimento do impresso podem dirigir-se à Junta de Freguesia ou até mesmo Casa do Povo que lá o ajudarão. Diz-me agora, o que a Câmara pretende com isto???
Diz-me tu, já que pedes justiça, quem tem mais idoneidade para gerir estes fundos do governo, é a Junta de Freguesia que foi eleita por sufrágio com os votos dos habitantes da localidade ou é a Casa do Povo que é governada por pessoas que se auto-elegem para a Dirigir?
Aguardo resposta…
Abraço

Anónimo disse...

boas sr jose carlos.
diz me uma coisa, kem nao sabe regir a sua propria familia como pode regir uma freguesia??? es socio ou menbro da casa do povo?? k eu saiba so os socios podem votar com quotas em dia.

Unknown disse...

Caro anónimo, esta do gerir a família não percebi!!!!
Sócio ou não sócio, não me impede de ter uma opinião. Não sou, mas de certeza que vou ser. Aguardem-me...
Abraço

Anónimo disse...

as pessoas vão a junta e ainda ouvem palavroes.... pedem coisas o dizem k nao €. comprar votos com vinho de cheiro e carne de vaca nao é uma eleição justa?? ne? a tantos problemas na freguesia. drogra, nao se fala pk? ofende os proprios?
carros no parque so ocupando espaço e parados a mais de um mes?
as amarras de barco a frente da igreja para não parar os carros e o presidente para la semore os seus?
e mt mais

Anónimo disse...

essas pessoas k estao a falar mal daquelo k joseesta a publicar devia se mostrar,pois jose nao esta a esconder sua indenficaçao....da para entender k a uma inveja entre voces ou seja politica a cima de tudo.

Anónimo disse...

essas pessoas k estao a falar mal daquelo k joseesta a publicar devia se mostrar,pois jose nao esta a esconder sua indenficaçao....da para entender k a uma inveja entre voces ou seja politica a cima de tudo.

Anónimo disse...

Olá a todos,
Para começar aproveito a oportunidade para dar os meus parabéns ao Sr. José Carlos Faria pelo facto de ter criado este blog, é bom estar rodeado de quem sabe.
Não era minha intenção estar a fazer comentários no blog, muito menos andar à porrada na vida particular de A, B ou C.
Queria agradecer a participação do Sr. Justiceiro, mas somente por ser mais um no blog, porque quanto aos seus comentários só me apetece dizer... no coments...
Mas explico, na parte particular que me toca não sei o que pretende dizer com ....”não consegue regir a sua família...” .
Amigo, aposto contigo como consigo gerir a minha vida particular melhor do que tu a tua... Prova-me o contrário.
Falas-me em ratos, fugir, esconder, e apareces aqui ora disfarçado de anónimo ora de “Michael Night – O Justiceiro”, agora diz-me quem é o rato? Quem se esconde?
Falas em gloriarem-se de realizar projectos dos anteriores. Quais projectos e quais anteriores? Será que falas da remodelação da Casa Mortuária, pois quando entramos chovia lá dentro mais do que cá fora, será da reabilitação dos Balneários do Polidesportivo, que nem os ratos conseguiam lá estar, pois estavam todos partidos, será do Projecto dos Palheiros dos Frades? Será o projecto de reabilitação do polidesportivo? Nada disso, não é?
Já sei qual é!!! ... Deve ser o Caminho da Coroa! Amigo tu nem sabes quem foi o 1.º Presidente de Junta que reuniu esforços para que este fosse asfaltado. Mas posso te dizer que quem deu continuidade ao mesmo, quem esteve presente no projecto das águas pluviais e quem esteve no projecto de rede de águas para abastecimento à lavoura! Amigo, foi tudo connosco!
Ou será o projecto do Caminho da Criação? Com este cenário, o que chamas projectos dos outros?
Casas de banho, disseste-me que os protocolos são feitos com a Casa do Povo! Agora diz-me quem tem que se preocupar com as mesmas? É quem faz os protocolos ou a Junta?
Atenção, desde que sou Presidente nenhum protocolo com a secretaria da habitação foi elaborado com esta Junta, porquê? Será política?
Nunca poderás dizer que é incapacidade desta Junta, isso seria dizer que não gosto de lapas sem nunca as ter provado.
Mais te digo, no que respeita a protocolos, temos um com a Secretaria do Ambiente e do Mar para limpeza de Ribeiras, mas para que fosse este possível, tivemos de ser nós a legalizá-lo, pois não haviam recibos que justificassem as despesas de anteriores protocolos assinados pelo antigo executivo!
Quanto às amarras de barco, não sei se sabes mas a intenção das mesmas é para que não se estacione em cima da zona sobre-elevada. Resultado, objectivo atingido.
Quanto ao meu carro, diz-me onde está o enquadramento legal para que ele não possa lá estar?
Sr. Justiceiro – dividas a fornecedores – zero, se alguém pagou dívidas que não eram suas fomos nós.
As ofertas na igreja, não me vou prenunciar de quem foi a responsabilidade de todo o alarido, mas posso dizer que não foi da nossa parte. Tu bem sabes que a festa realizada na tenda foi feita para todos. As ofertas não eram para serem entregues em duplicado.
Sr. Justiceiro não sei de onde desenterraste essa ideia de comprar votos com vinho e carne, mas mesmo que o tivesse feito não te esqueças de que faço do que é meu o que quero e bem entendo, se fosse com dinheiros públicos aí já tinhas razão em falar.
Amigo, mandar bocas para o ar não custa, custa sim é provar o que se diz. E pelo que tenho lido nas notícias deste blog sobre a Casa do Povo são todas verdadeiras.
Acho que a ideia principal do autor deste blog é mostrar o que se faz de bom na freguesia e chamar a atenção das pessoas para situações que não se saberiam se não fossem aqui apresentadas.
Quando cresceres mais um bocadinho e assumires quem és, ou então se tiveres algum assunto de relativa importância para o desenvolvimento da freguesia e que aches que a Junta não está a agir correctamente aí podemos debater abertamente, aqui ou onde tu quiseres. Pois conversando é que agente se entende.
Não vale a pena continuar com esta guerra porque tudo o que disseste até agora não tem fundamento.
Um Abraço

Anónimo disse...

gostei david,ah pessoas k nao entenden nada da politica mas pensem k saiba mais k os outros,mas nao esse justeceiro deviadar a cara.... boa continua gostei

Anónimo disse...

davide,apessar de nao falar ctg e com tua familia...gostei,disses te umas boas aos ratos k se escondem....os meus cumprimentos

Anónimo disse...

essa pagina vai dar panos pra mangas.....

Anónimo disse...

desculp mas nao culpem justiceiro de tudo vejam bem as coisas, separem...
porque axim a guerra ta ser criada...
exe blog no exige k s identifiquem por isso muita gente tem coragem aqui que na presença dos respon
savies sao ratos
rato animal bonito
jns

Anónimo disse...

sro presidente e sro jose carlos,nao falado no outro pk ele nem deve saber abrir a net,voçes so sabem e fazer festas e fumar charradas pk de resto e tudo blluuf arrume se em casa...........

Anónimo disse...

Boas Davide.
Em primeiro lugar gostaria de dizer-te que necessitas de óculos, tu ou a pessoa que te ajudou. Justiceiro uma coisa, sou eu, anonimo nem sei quem é, como significado da própria palavra. Vida particular é tua, cada um faz o que quiser e bem entender, não é chamada para aqui. Na questão dos ratos, tambem não falei nisso, se houve alguem que sepondeu ao JC eu de certeza que não fui.
Quanto aos projectos, na tua campanha falaste em tantos, centro informático, bibliioteca, etc... onde estão? A rede de abastecimento de água a lavoura não funciona, lavradores queixam-se de falta de água e de certeza que não é por causa da seca porque os Fenais de água não falta. Na freguesia sabes que existe muitos sinais de poibido estacionar e nenhum deles são respeitados. houve um anónimo que falou na questão do parque, bem quanto teve a máquina de picar milho lá fizeram queixa para se retirar, e acho bem, e as viaturas que estão lá a bastante tempo paradas, sem sairem de lá, só ocupando espaço?
Quanto aos protocolos,as pessoas é que se dirigem a Casa do Povo. Existe vários problemas na freguesia porque não fazes sessões de esclarecimento ou outro tipo de sessões, por exemplo droga e muitos outros. porque não se faz? tocará em alguem. Saúde! outro problema.
Quanto ao resto do teu comentário não me prenuncio porque não foi comigo. Em resposta a um anónimo que pede-me para identificar é preciso ter lata, anónimo a pedir aos outros que se identifiquem. Bom, agora fazes favor distinguir as coisas, senão digo-te como o nosso ex-selecionador: "e o burro sou eu".
Força

ja que nao gosta de justiceiro meti outro

Unknown disse...

Eu não sei se sabem, mas como administrador deste blog posso apagar mensagens, como posso bloquear os anónimos. E só comenta que tiver conta de mail activa.
Informo que não tenho intenção de o fazer. E não vou apagar comentários, para não ser acusado de estar a fazer censura. Podem dizer o que quiserem, o que vem debaixo não me atinge...
Abraço

Anónimo disse...

E O QUE VEM DE CIMA ATINGE,ZE??

Anónimo disse...

senhor Davide talvez 1 presidento a falar em asfaltar caminho da Coroa tenha sido o que deixo uma gama e alguns escudos para lista que ganhava. Nao foi senhor Carlos Dinis nao a Senhora Esmeralda, nao interesa o importante, nao é lavar roupa suja, é ouvrir a voz do povo.
Senhr JC s nao atinge os comentarios, como nao deve atingir, o porque da votação?
Uma coisa é certa menino mandado nao merece castigo.
JC um aparte fotos dos desfiles tao mt giras parabens es optimo fotografo devias t especializar.
abraço a todo pessoal do blog

Anónimo disse...

Olá a todos vós, espero que estejam com o animo em pé, pois isto é uma autêntica vergonha, vocês estão a mostrar a freguesia para o bem ou a enterra-la mais ainda do que já está.
Isto até fica feio para quem lê estas ofensas todas, parecem crianças, um diz o outro responde mais forte ainda.
Tenham juizo querem dizer algo que conversem pessoalmente sejam gente decente.
Espero que os comentários melhoram.

Anónimo disse...

deixa os falar,estao a desabafar...

Cristina disse...

Mas que coisa de feia vir numa página assim tão publica e ficar a dar indiretas e a acusar uns aos outros disto ou daquilo.

É claro que em qualquer Freguesia existem estes descontentamentos e discordas de opinião, e é a falar que as pessoas se entendem, mas é tambem com a colaboração de todos os habitantes que os problemas se resolvem. Ser inativo (a) e ficar por fora é muito bom porque não perdemos o nosso tempo, ninguém nos acúsa de incompetencia ou nos chama de comilões, e depois ainda podemos apontar o dedo a este oú aquele. O que é preciso é as pessoas se reunirem e discutirem abertamente os problemas que existem, e também juntos ver como os mesmos podem ser resolvidos de uma maneira positiva.

O descontentamento não acabará com a troca de corpos gerentes tanto na Casa do Povo como na Junta de Freguesia enquanto o objectivo de todos não for o mesmo, e enquanto todos os envolvidos não realizarem que têm que trabalhar juntos para a concretização de tal objectivo.

Em conclusão, na minha opinião todos devem participar desta reuniões houvir e ser houvidos para que possa haver mais satisfação e menos tensão na Freguesia.
Um abraço,

Cristina

Anónimo disse...

Todas as vezes que abro esta página só sai mais merda.
Já estou a perder a paciência, isto é uma falta de nível. Bolas será que não há uma cabeça com juízo que pense um único segundo que isto só dá má imagem à freguesia???? Sendo a imagem ja degradante. Pensem um pouco páh!!!

Anónimo disse...

Adorei ver este blog criado pa mostrar a nossa freguesia, mas apenas hoje e k tive tempo de ler todos os comentarios feitos nexe blog...e tenho k dixer é de uma baixaria exe tipo de comentários...axo k o intuito de faxer um blog é faxer transparecer a boa imagem da freguesia (pk a má basta a k nós tds conhecemos ou vemos na televisao)!

alem do mais exe blog nao serve pa andarem a discutir politica ( se sempre tiveram exes conflitos resolvam-os pexoalmente!

Justiceiro disse...

tou de acordo contigo Cristina.

Anónimo disse...

ola pessoal dos fenais da ajuda axo o vosso blog expetacular ....
continuem a por mais fotos loool

Cristina disse...

Afinal que tál foi a sessão de esclarecimento em termos te comparencia e informação útil?

Anónimo disse...

Parabens cristina comentario de 13 de Janeiro de 2009 18:18
foi mt importante axala que que todos tenham possibilidade de ler, cristina e saber ler todos os comentarios que estao aqui porque tem havido algumas confusões a nivel e quem escreve os comentarios, mas nao ha crise, importante é como sempre disse promover a feguesia, o bom da freguesia como festas os desfiles, nao as criticas que apontam o dedo aquela e aquele.
A que lembrar vivemos pais livre, mas a nossa liberdade começa onde a liberdade dos outros começa.
Se Palavras escritas por mim feriram alguem, desculpa nao era intençao fazer, mas tenham cuidado que ja apontaram isso nao se faz.

Unknown disse...

Para quem não foi e para quem vive longe, na sessão compareceram cerca de 30 pessoas, de entre elas antigos sócios.
O objectivo da sessão foi esclarecer as pessoas de como uma IPSS funciona.
Conclusão. Depois de tiradas as dúvidas, cada pessoa é livre de fazer o que quiser, se lhe apetecer ser sócio e seguir as regras dos estatutos que regem a Casa do Povo, que se dirija à instituição e peça a sua ficha de inscrição e compareça nas reuniões ordinárias da Assembleia Geral, que são duas por ano. Uma em Março, onde vai a votação a aprovação do relatório e contas do ano anterior e a outra na primeira quinzena de Dezembro, onde vai a votação a aprovação do Plano de Actividades para o ano seguinte.

P.S. - Para saberem quais as datas precisas das reuniões perguntem na Direcção.

Anónimo disse...

Terminei de ler todos os comentários,e muito sinceramente no andar da carroça,vai terminar como o blog da minha freguesia"Casa da Mosca",onde deparamos com grande parte dos comentários "Anónimos",onde expõem as suas ideias e maneiras de pensar,mas não são capazes de dar a cara.
Um blog que ajuda na divulgação de todas as iniciativas da freguesia,mas que em contrapartida apresenta ainda hoje rivalidade,entre pessoas da mesma freguesia,incapazes de entrar em diálogo.
E para não falar do regedor que através das novidades que obtêm por telefone e fotos tiradas por outros lá va enchendo as páginas de cada mês,muitas vezes,ou na maioria das vezes falando do que não sabe...
Agora pergunto-vos,é essa a imagem que desejam transmitir,da vossa freguesia?

Abraço

Anónimo disse...

desculpem la mas o que voces tem é falta de trabalho e de juizo, em vez de tarem unidos para tornarem a freguesia melhor tao a enterra-la cada vez mais é isso que querem para o futuro dos voxos filhos e netos, cambada de desocupados... paxem bem. LUTEM PELA FREGUESIA QUE NAO TEM NADA DE BOM

rata disse...

Caoro anonimo do comentario 15 janeiro 13:46
nos temos coisas boas, tmbem nao é como dizes, temos coisas mt giras, mas tens direito a tua opiniao.
jis

Anónimo disse...

sim e verdade,os fenais tem coisas boas.....

Anónimo disse...

olha rata tens razao, temx coisas giras temos, mas nao sabem aproveita las e conta se plas maos quantas sao. bjs

Anónimo disse...

kanto ao sr. presidente eskeceste de por mais amarras no adro, será para alguem estacionar?
nao te ekeças de por no adro da Sr. Ajuda pk mts vezes tem os carros em frente a igreja. Ratos, rato.... kando se mistura com outras coisas (bens para a saude) até parace k o pexoal são ratos.

Anónimo disse...

cambada de burros desde quando se chama a uma casa mortuaria de salao.daaaaaa.......................Ocupense com as suas vidas e com o que tem das suas portas para dentro e deixem o resto em paz.Que vergonha para a freguesia e o pior e ter saido de pessoal que esta sempre na junta e anda no leva e tras.Ocupense com os seus trabalhos e deixem o leva e tras .Com que entao senhor jc na inter net na hora de serviço hora hora se eu fosse teu chefe. com que entao 30 pessoas na sessao de esclarecimento nem 20 la estavam.Tao espertinhos da

Cristina disse...

Lá vêm outra vez as críticas, que até podiam servir de criticismo construtivo se não fosse pela maneira negativa como são feitas.
No meu tempo o salão da casa do povo era onde as pessoas se reuniam, mas para isso acontecer tem que haver acesso a tal. Com todo o respeito, talvez você anonimo, possa sugerir melhor lugar do que a casa mortuaria... Quanto aos presentes na sessão, não vejo como isso seja culpa do Jose Carlos, e sim uma falta de incentivo da parte dos habitantes. Eu acho que existe muito descontentamento nos Fenais da Ajuda tanto em relação a Casa do Povo como em relação a Junta, (isto denoto de todos os comentarios que tenho lido aqui.) No que diz respeito ao Povo/Freguesia, voces precisam reunir-se TODOS com regularidade e ver a que conclusão podem chegar. Um abraço a todos.

Unknown disse...

Cara Cristina,
Aprecio muito os teus comentários, são sempre construtivos.
Se as pessoas estão descontentes com a Junta, terão a oportunidade de se manifestarem aquando das eleições. As críticas aqui feitas, são só de duas ou três pessoas que em vez de tentarem construir, tentam é destruir o trabalho dos outros. Como já deves ter reparado, nenhum responde com a verdade às questões que são colocadas aqui. Exemplo, um diz que tinha os recibos do dinheiro, é mentira!!! A única coisa que vejo de interesse pela freguesia destas pessoas é como o primeiro comentário desta notícia diz, que quem está à frente da Junta ganha dinheiro e quem está na Casa do Povo não. O que interessa a esta gente é isso e não a freguesia.
Abraço

P.S. estou na minha hora de almoço...lol

Anónimo disse...

Cristina gostei muito do teu comentário,20 valores...lol

Cristina disse...

Ola Jose Carlos,
Agradeço a tua consideraçào e acho que compreendo perfeitamente o que estas a tentar dizer… Apesar de concordar em grande parte com o que dizes, continuo achando muito feio que as pessoas a morarem meia duzia de casas de distancia umas das outras,venham por este meio de assesso a uma audiencia imensa e distante, discutir assuntos que so dizem respeito aos residentes locais. Contudo isso tambem me apercebo de que estou demasiado longe para me intrometer nestes mesmos assuntos. Acho que por agora deixarei de comentar nos mesmos, mas continuo a desejar-vos tudo de bom.
Um abraco,

Justiceiro disse...

Boas
Sinceramente JC, é preciso explicar tudo ao pormenor. A direcção da Casa do Povo não recebe € porque o faz para o bem da freguesia, deixa sua vida particular para o fazer e porque quer que haja algo na freguesia. Lembraste como era a Casa do Povo no tempo do Heitor? então vê como está agora. Uma vez que dizes que vais ser sócio nessa altura podes pedir os tais recibos, ja que queres saber de tudo, só te digo que os estatutos das Casas do Povo variam de instituição.
Já que andas a promover os acontecimentos na freguesia porque não promove a IV prova chá e concurso de pudins de chá que irá se realizar no dia 7 de Fevereiro pelas 16h no centro de convivio de idosos com apoio da Santa Casa de Mesericórida da Maia e Casa do Povo dos Fenais da Ajuda.

Unknown disse...

Manda-me o cartaz...
Meu email está no meu perfil

Justiceiro disse...

Não tenho o cartaz Santa Casa é que tem, a única ionformção que tenho é essa, está afixado nos cafés nos fenais.

Anónimo disse...

o cartaz nao esta afixado so nos fenais mas sim em todas as freguesias desde o porto formoso a lomba de sao pedro .Todos os anos e feito numa frguesia diferente e este ano foram os fenais escolhidos vieram ter com a casa de povo e como sei que esta la a funcionar o atl disponibilizaram o cento de convivio de idosos muito bem nao foi preciso nem alugar tendas nem usar a casa mortuaria ridiculo .Para tudo se arranja soluçao nao queremos e deixar a freguesia mal pior que ja esta.

Anónimo disse...

Boas, jc as criicas que são feitas garanto-te que não é so duas ou tres pessoas. Não tão a querer destruir a freguesia mas sim dar a conhecer aos visitantes do blogue como são as coisas, uma coisa é o que se vê aqui outra é o que se vê pessoalmente. Até agora so fizeste criticas da Casa do Povo, não criticas a Junta. Porquê? Como tambem nao respondeste a várias perguntas feitas aqui como queres que te respondem.

Cmp.

Anónimo disse...

Boa tarde,é a primeira vez k vesitoeste blog,e em certa parte gostei de ver algumas coisa,tais como informaçao sobre a nossa freguesia,fotos de alguns momentos mais bonitos...etc
Podia-se era despenssar alguns comentarios k envergonham a nossa freguesia.
Ja agora aproveito pr deixar no ar uma questao á pessoa que achar de sua conpetência...se ouver é claro!!! A pergunta é a seguinte: gostaria de saber se é possivel colocarem um espelho ao pé das paragens das camionetas da criaçao velha? Porque as pessoa k sobem a rua, ao fazerem o STOP nao tem visibilidade sufeciente para ver se vem carros da sua direita ou esquerda,o que por vezes provoca alguns acidentes. Aguardo uma resposta...os meus agradecimentos.
Obrigado/a

Unknown disse...

Caro(a) anónimo(a)
Vou-lhe responder como munícipe e como pagador de impostos que sou.
A responsabilidade da sinalização e colocação de espelhos reguladores de trânsito é da Câmara Municipal. A Junta de Freguesia elaborou a sua postura de trânsito, que foi aprovada em reunião da Assembleia de Freguesia e posteriormente enviada à Câmara Municipal.
Já foram enviados ofícios a pedir a recolocação de alguns espelhos que estão partidos. Já foi deferido na Câmara, só falta virem montá-los.
Quanto ao seu caso, pode muito bem, como fez aqui no blog, enviar um mail para "geralcmrg@cm-ribeiragrande.pt", com os teus dados (nome e contribuinte), expondo a tua situação e de certeza que te será dada uma resposta.
Antigamente, quando não havia os transportes, os meios de comunicação, etc, etc, que há hoje em dia, a Junta era o sitio mais perto dos munícipes, portanto servia de ponto de ligação. Hoje em dia as pessoas só têm é que fazer uso da tecnologia que têm nas mãos.
Se achas que algo está mal, reclama, mas para as entidades competentes na matéria.

Cumprimentos

P.S. Diz que... o responsável pela montagem da sinalização da Câmara Municipal da Ribeira Grande mora aí para os lados da Criação. Dá-lhe uma palavrinha...lol

Ricardo Teodoro disse...

Não poderia deixar de felicitar o José Carlos pelo excelente trabalho que está a fazer em prol da sua freguesia e comunidade. Este blog é exemplo de dedicação e esforço para melhorar as condições de vida da população local uma vez que alerta para situações que precisam ser resolvidas. Um abração do: Ricardo Teodoro

Bernaldo disse...

Ainda bem que o fogo está aceso....
Deixa queimar, que faz parte da discussão pública....
Pena não ter tempo disponível para poder pôr mais "axas" na fogueira. LOLOL
Vão mantendo o fogo a queimar, sempre é sinal que estamos vivos... lol

Anónimo disse...

olá a todos acho muito feio, virem para este blog falar mal da fregueia, a final a freguesia é contituida pelo povo e fica muito chato eu como muitos imigrantes longes da sua terra virmos para aqui matar saudades da nossa terra e lermos estes comentarios maldosos e de pessoas mal formadas que só , dizem mal da terra, que se calhjar nunca moveram um dedo para fazer nada por ela,por isso peço nunca se esqueçam... esteja onde estiverem a viver em portugal canadá amaerica onde for o essecnial é que somos todos dos FENAIS DA AJUDA.
façam como EU VALORIZEM OS FENAIS DA AJUDA E QUEM AJUDOU OU AJUDA A FAZER SEMPRE O MELHOR PELA NOSSA TERRA ... ORGOLHO-ME MUITO SER DOS FENAIS DA AJUDA. apesar da vida me trazer para Lisboa,, é com muitas saudades de toda a gente dos fenais da ajuda e sempre que posso venho este blog matar saudades da minha linda terra, pk é da maneira que me sinto bem mais perto dela um beijinho para todos os que lá vivem neste momento e para os imigrantes tb.

CRistina oliveira este mail anónimo é meu mas fou como anonimo por isso pesso descula disse...

este comentario de 19 Agosto 2009 é meu e o meu nome é CRISTINA OLIVEIRA

CRISTINA OLIVEIRA disse...

olá a todos acho muito feio, virem para este blog falar mal da fregueia, a final a freguesia é contituida pelo povo e fica muito chato eu como muitos imigrantes longes da sua terra virmos para aqui matar saudades da nossa terra e lermos estes comentarios maldosos e de pessoas mal formadas que só , dizem mal da terra, que se calhjar nunca moveram um dedo para fazer nada por ela,por isso peço nunca se esqueçam... esteja onde estiverem a viver em portugal canadá amaerica onde for o essecnial é que somos todos dos FENAIS DA AJUDA.
façam como EU VALORIZEM OS FENAIS DA AJUDA E QUEM AJUDOU OU AJUDA A FAZER SEMPRE O MELHOR PELA NOSSA TERRA ... ORGOLHO-ME MUITO SER DOS FENAIS DA AJUDA. apesar da vida me trazer para Lisboa,, é com muitas saudades de toda a gente dos fenais da ajuda e sempre que posso venho este blog matar saudades da minha linda terra, pk é da maneira que me sinto bem mais perto dela um beijinho para todos os que lá vivem neste momento e para os imigrantes tb.

O COMENTÁRIO ACIMA ANÓNIMO É MEU ... ENGANEI-ME E ENVIEI ANONIMO MAS ESTOU A RECTIFICAR COM ASSINATURA

CRISTINA OLIVEIRA
RUA DA IGREJA N.º 32
cASA DOS MEUS PAIS

Esmeralda disse...

Boa tarde a todos os que visitam este blog!
Bem para comocar tenho de cumprimentar o JC por este excelente trabalho aqui no blog.
Tenho de referir no entanto que me refiro especialmente ás festas da nossa terra e acontecimentos que aí decorrem. Para quem está longe é uma forma de matar as saudades e rever pessoas que de outra forma não seria possível.
Em relação aos comentários da Cristina Oliveira, tenho que te fazer uma chamada de atenção: as pessoas no geral não gostam de serem criticadas nem mesmo que seja de uma forma construtiva.
Os Fenais da Ajuda tem de tudo um pouco como qualquer freguesia.
Agora tenho de dizer o seguinte: as pessoas que aqui se apresentam como anónimas deviam ser bloqueadas, vêm simplesmente distabilizar o blog, levantar questões para as quais nem estão esclarecidas. Enfim não me alongo mais.
Cumprimentos a todos os que me conhecem.

Cristina Oli disse...

Esmeralda, como les-te os mes comentários e se os souberes interpretar, logo ves que não ando a criticar ninguem, simplesmente acho muito feio e de gente cobarde estarem como anónimos... se tem algo a dizerem da freguesia seja de que for assunto qualquer, peçam uma reunião de esclarecimento , para verem se a freguesia desenvolve mais do que ja anda desenvolvida.
Para falar mal toda a gente fala... fazer algo é que quase ningem se chega... por isso felicito quem fez e está a fazer pela freguesia...
Ao JO9SÉ CARLOS, MUITOS PARABENS SOU UMA antida colega, ANDAMOS OS DOIS NA ESCOLA NA PRIMÁRIA COM A Frof... Anália, bem me ajudavas muito qando estava no quadro... n sei se estas a ver quem sou mas deixa tar... o blog está o maximo por isso continua.
A pessoas que so tão bem a falar mal por isso... olha deixa falarem, que se ha-de fazer, á falarem.

CRISTINA OLIVEIRA disse...

ACHO QUE A FREGUESIA ESTÁ A FICAR BEM BASTANTE DESENVOLVIDA, POR ISSO AOS RESPONSÁVEIS PELO PROGRESSO, QUE CONTINUEM
SAUDADES



Online agora

Número de visitas